11 truques para aumentar as vendas do delivery na Páscoa

Não sabe como aumentar as vendas do seu delivery na Páscoa? Aqui estão 11 estratégias que você pode implementar em conjunto ou individualmente.

Por Redação Goomer 20 de Março de 2025 - Atualizado em 23 de Março de 2025 7 min. de leitura
11 truques para aumentar as vendas do delivery na Páscoa

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Para aumentar as vendas do seu delivery na Páscoa, destaque-o em meio à concorrência, criando opções temáticas dentro do menu, oferecendo promoções ou experiências surpreendentes, recebendo pedidos pelo WhatsApp através de um bom cardápio digital etc.

Mesmo num cenário econômico desafiador, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas estima a produção de 45 milhões de ovos de chocolate e a venda de mais de 800 tipos diferentes de produtos cuja base é o cacau só para a data comemorativa.

Formatos e sabores diferentes, além das experiências inovadores, podem atender ao seu perfil de público-alvo e às possibilidades financeiras de quem compra de você, então, prepare-se!

Confira, neste artigo, dicas que vão lhe ajudar a saborear a máxima lucratividade.

1. Monte um cardápio especial de Páscoa para delivery

Na ordem, ovos de chocolate, bombons e barras são preferências da galera para esta Páscoa. Destaque aos comprados em lojas especializadas ou feitos artesanalmente. Use essa informação para pensar num cardápio especial!

Seu menu pode:

  • Trazer receitas com ingredientes regionais
  • Apostar na nostalgia através dos ovos com casca mais fininha
  • Misturar o chocolate com frutas até para equilibrar os gastos
  • Seguir tendências de confeitaria, como o chocolate de Dubai, o pistache e o speculoos
  • Apresentar ovos recheados ou trufados
  • Ter sabores que remetem à sobremesas, como pudim e torta de limão

Se o seu delivery vender comidas salgadas, bruschettas, tortas e lasanhas podem atrair a atenção do público. Outra ideia: faça um menu capaz de despertar memórias afetivas, como as de um almoço de família, e resgate receitas clássicas com bacalhau ou outro tipo de peixe ou frutos-do-mar.

2. Atenda pedidos de dietas restritas

Busque vender produtos saudáveis, vegetarianos e/ou veganos, específicos para crianças e que atendam dietas que o seu público-alvo já mostrou seguir. Aqui vão inspirações doces e salgadas!

Doces Salgados
  • Ovo sem açúcar
  • Brownie de batata-doce
  • Colomba com farinha de amêndoas
  • Brigadeiros sem lactose
  • Para coberturas e recheios: geleias naturais, cremes de castanhas, creme de abacate e até whey protein!
  • Torta de frango
  • Quiche de espinafre
  • Empada fit de palmito
  • Pão de queijo vegano

3. Personalize seus produtos

Mesa de Páscoa decorada com ovos de chocolate e biscoitos coloridos, com um coelho decorativo e pães ao fundo. Uma celebração alegre e deliciosa.

Personalize bombons e barras com nomes ou frases legais, crie itens inspirados nas simbologias da data ou no mascote da sua marca, molde algum doce ou salgado em formato pascal (foto), decore sobremesas com mini ovinhos e assim por diante, deixando a criatividade agir.

Atenda às necessidades do público-alvo do seu delivery, não necessariamente fazendo algo novo, mas trazendo aquele “quê” aos produtos já vendidos. Seu foco é surpreender e encantar, lembra? Vale para as embalagens também!

4. Utilize embalagens sustentáveis e personalizadas

Embalagens personalizadas, preferencialmente sustentáveis, permitem que você se destaque em relação aos outros deliveries e ainda cobre um valor mais alto (e justo!) pelos itens disponíveis.

Busque materiais, como papel kraft ou reciclável, tecidos e palha. Vender mais tem tudo a ver com a apresentação do produto.

5. Faça parcerias estratégicas

Mulher sorridente segurando uma cesta de Páscoa decorada com coelhinhos e ovos coloridos, em fundo rosa.

Firme parcerias com marcas que topem adicionar produtos, às suas cestas ou combos, complementares aos seus. 

Veja ideias!

  • Bombons + café artesanal
  • Cesta de Páscoa + flores naturais
  • Ovo de chocolate + garrafa de vinho
  • Lasanha para dois + velas decorativas
  • Refeição completa + guardanapos de pano

Colaborar com deliveries ou lojas que compartilham valores semelhantes permite criar experiências únicas e atrativas para os clientes.

6. Ofereça a surpresa do unboxing

Caixa de ovos de chocolate decorados com fitas e ovos de Páscoa coloridos sobre fundo rosa, celebrando a festividade

Somada ou não às estratégias anteriores, o unboxing entra na lista de ideias para aumentar vendas de delivery na Páscoa; aquele momento em que o consumidor abre a embalagem e descobre o que recebeu, sabe? Que pode ser inovador, criativo e divertido!

Envie um brinde, um vale para a próxima compra, um cartão especial, uma playlist exclusiva etc. junto com o que o freguês comprar. Gere uma conexão com ele que vai ultrapassar as fronteiras da data comemorativa – e ainda estar à altura de um post nas redes sociais!

7. Esteja atento(a) aos detalhes

Cada detalhe impacta para a lucratividade no fim das contas (literalmente)...

Planeje rotas eficientes para evitar atrasos, saiba como contratar motoboys que não vão lhe deixar na mão e disponibilize alternativas “para presente”.

Lembre-se de garantir que a temperatura dos alimentos seja mantida durante todo o trajeto e oriente a sua equipe para que ela lide melhor com a demanda, tanto na produção quanto no atendimento.

Finalmente, conte com a ajuda de automações comerciais.

8. Digitalize o atendimento

A automação digital vai ser importante na hora de ter transparência com o freguês sobre tempo de entrega e atualização dos status de cada pedido. Da mesma maneira, só tecnologias de autoatendimento poderão lhe ajudar com a organização das encomendas e dos pagamentos.

Sempre é tempo de implementar um cardápio digital para delivery, aumentar os ganhos na Páscoa e durante todo o ano, e a lista trazida adiante explica por quê.

  • Canal de vendas próprio
  • Link para compartilhar
  • Comunicação direta via WhatsApp
  • Atendimento feito por robô (chatbot)
  • Cálculo automático de taxa de entrega
  • Programa de fidelidade virtual
  • Zero taxas

Até o marketing sai ganhando…

9. Faça um marketing especial

Com um cardápio digital, seu marketing para delivery na Páscoa fica muito mais fácil, afinal, a automatização do atendimento, o esclarecimento de dúvidas em tempo real e um catálogo muito mais fácil de visualizar – com fotos em todos os itens! – já são propaganda positiva por si sós.

A imagem promocional do Goomer destaca uma oferta de 60% de desconto no cardápio digital para delivery, incentivando a economia e a rapidez nas entregas.

Mas existem outras formas de divulgar doces, chocolates e pratos especiais. Anote-as.

  • Campanha temática online e offline
  • Vídeos especiais das receitas e dos preparos
  • Parcerias com influenciadores
  • Anúncios (tráfego pago)
  • Destaques no Google Meu Negócio
  • Concurso ou sorteio nas redes sociais

As promoções do delivery para a Páscoa entram em cena nesse momento, sejam programadas e anunciadas através do cardápio digital ou não. 

O que a concorrência faz, e você pode fazer melhor e/ou por um preço mais baixo? Seus clientes vão gostar de saber dessas oportunidades! Compre um, leve dois; frete grátis; descontos progressivos e kits com itens que sairiam mais caros se comprados separadamente também são opções.

10. Venda por agendamento

Preferencialmente contando com um cardápio digital, adote mais uma estratégia: a de venda por agendamento. Esse modelo permite uma melhor previsão de demanda e, consequentemente, um controle de estoque.

Além de tudo, os agendamentos ajudam na organização da logística e até no planejamento de ofertas – com base naquilo que não foi tão comprado com antecedência pelos consumidores.

11. Diversifique a forma de pagamento

O Pix geralmente é a melhor alternativa para donos de deliveries, então que tal uma promoção para quem pagar à vista e através dele? Boa ideia, porém, quanto mais opções de pagamento você oferecer, maiores serão suas chances de fechar vendas. 

Aceite cartões de crédito e débito e venda através de carteiras digitais.

Depois que tudo se acalmar, faça uma análise de dados e entenda o que funcionou e o que pode melhorar dentro das estratégias adotadas. Ano a ano, a sua Páscoa vai ficando mais gostosa!

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