
Os consumidores de restaurantes mudaram, então, seu negócio também precisa mudar – a começar pela migração do cardápio físico para o digital!
Faça isso se você quer aumentar o ticket médio, economizar na operação e mostrar que tem um estabelecimento mais moderno que a concorrência. E para acabar com problemas habituais, mas que não deveriam ser tão comuns assim.
Já parou pra pensar em quantos clientes você perdeu até hoje porque:
- Num dia cheio, não há cardápios suficientes para levar à mesa de quem chega
- A galera não consegue escolher o que comer, pois o menu não traz imagens e os garçons nem sempre dão conta de tirar todas as dúvidas
- Os pedidos demoram pra sair e, quando chegam ao cliente, estão errados
Só a tecnologia lhe ajuda a virar esse jogo. Ainda por cima, oferecendo uma experiência de consumo completa para o seu público-alvo!
Agilidade, personalização, lucratividade... Tudo pode estar a um clique. Quer entender tim-tim por tim-tim os motivos para sair do físico e ir para o digital? Este artigo explica.
Por que mudar para um cardápio digital?
Um cardápio digital da Goomer permite que pelo menos 11 mesas de um bar ou restaurante sejam atendidas por um único garçom.
E, além de simplificar tanto os pedidos quanto a personalização dos pratos e até o fechamento da conta, ele coleta dados sobre as preferências dos consumidores, fornecendo insights valiosos para você otimizar a oferta de produtos e as vendas sugestivas e, consequentemente, melhorar sua lucratividade.
Restaurantes que utilizam cardápios digitais reportam, por exemplo:
- 126% no aumento do ticket médio (Milk & Mellow)
- Potencialização da venda de produtos (Aurelius Gastrô & Beer)
- Atendimento sem atritos e operação mais organizada (Futuro Refeitório)
- Fim das taxas de marketplaces de delivery (Donna Dorvina)
- Incentivo de pedidos adicionais, principalmente de sobremesas e bebidas (Kato Japa)
Esses são cases de sucesso real, viu? E as vantagens não param por aí!
Como os restaurantes ganham ao mudar do cardápio físico para o digital?
Do ponto de vista dos restaurantes, os cardápios digitais oferecem uma série de benefícios consideráveis, todos levando a uma economia de tempo no atendimento e na gestão e a uma economia financeira significativa.
O ticket médio sobe com upselling, cross-selling e inteligência de mesa. Os custos operacionais caem porque acaba a necessidade de freelancers e a equipe atua fica liberada para se concentrar em outros aspectos igualmente importantes do serviço.
Ainda, com a facilidade de atualização de um menu inteligente da Goomer, não há mais necessidade de imprimir novos cardápios toda vez que um prato é adicionado ou um preço é alterado. Isso representa uma grande redução de custos a longo prazo.
A transformação do cardápio físico em digital também contribui com um atendimento de excelência, afinal, permite que os pedidos sejam realizados de forma mais rápida, mas, ao mesmo tempo, totalmente personalizados – e adequados aos desejos do consumidor naquele momento.
Quais os benefícios da mudança para os clientes?
Um menu inteligente proporciona uma experiência de usuário mais rica e interativa, ajuda nas decisões de compra através de fotos de alta qualidade e descrições detalhadas e só mostra opções que, com certeza, estão disponíveis para venda.
Sim! Essa ferramenta pode proporcionar uma experiência mais interativa e agradável para os clientes, inclusive incentivando-os a retornar.
E nem adianta fazer planos para o futuro, porque aquela emissora de TV gigante aqui do Brasil vem avisando há anos: esse momento já começou!
Guie seu negócio rumo ao sucesso, num presente que é digital
Escolha um plano de assinatura Goomer e crie agora um cardápio digital, caso contrário, vai continuar parecendo que você está tentando disputar uma corrida de Fórmula 1 com uma bicicleta!
Enquanto a sua gestão e equipe ficam confusas e sobrecarregadas com impressões desatualizadas de menus, erros nos pedidos e clientes insatisfeitos, tem muita gente por aí gastando menos e encantando mais através da tecnologia.
A migração do físico para o digital é estratégica.
Fale com um especialista e dirija seu restaurante em velocidade máxima, com aquela aceleração e precisão que só os melhores pilotos conseguem obter.
Deixe seu comentário ou dúvida