Kato Japa: eficiência e lucro com Cardápio Digital Goomer

Kato Japa: eficiência e lucro com Cardápio Digital Goomer

“A gente consegue trabalhar com uma equipe menor e damos conta do trabalho”: essa é uma das vantagens do Cardápio Digital em Tablet da Goomer apresentadas por Cristian Roberto Lima, sócio do Kato Japa, restaurante de comida japonesa localizado em Vinhedo (SP).

O estabelecimento, que “prepara sushis e recebe sorrisos”, de acordo com a descrição do perfil comercial no Instagram, está há quase uma década em atividade, cerca de metade dela contando com a solução de autoatendimento número um do país.

E os benefícios de modernizar o atendimento são percebidos tanto no dia a dia da equipe quanto na experiência dos clientes e no trabalho de gestão! Entenda detalhes neste artigo.

O que é e onde fica o Kato Japa?

Kato Japa
Restaurante japonês
Vinhedo - SP
Veja o cardápio do Kato Japa
 

O Kato Japa é um restaurante japonês que atende seus clientes presencialmente – nos formatos a la carte e rodízio – de segunda à sábado das 11h até 22h, no bairro de Aquarios, em Vinhedo, interior de São Paulo (SP).

Ele nasceu da vontade que seus sócios fundadores tinham de empreender, mas não começou como é hoje: lá atrás, tudo acontecia num pequeno “delivery de garagem”.

Com muito esforço de todos os envolvidos, o Kato se tornou o estabelecimento moderno e preocupado com a experiência dos consumidores e com a qualidade não só da comida como do atendimento que muita gente conhece!

E há aproximadamente cinco anos, vem usando o Cardápio Digital em Tablet da Goomer para maximizar sua eficiência e lucratividade.

“É uma mão na roda pra gente. É um sistema que ajuda bastante, sem falar no suporte que é excelente!”, diz o sócio participante do bate-papo que rendeu este artigo.

Como aconteceu a migração do cardápio físico para o digital no Kato Japa?

“Praticidade foi o que levou a gente a utilizar o sistema”, explica Cristian Roberto Lima em nome dos gestores do estabelecimento. “Quando tínhamos cardápio físico e acabava alguma coisa de última hora, acontecia toda aquela frustração de precisarmos chegar no cliente e dizer que aquele item não estava mais disponível. Agora, fazemos a atualização em tempo real.”.

Outro diferencial da solução ficou percebido na redução de custos e na oferta de um atendimento de excelência sem que houvesse necessidade de novas contratações: segundo o porta-voz, começou a haver uma demanda grande, mas faltava equipe para atender. Os sócios até pensaram em contratar mais gente, porém optaram pela tecnologia.

“Com ele (Cardápio Digital), a gente consegue atender tranquilamente. Agora, nós não ficamos presos a um cardápio físico, e os funcionários não precisam estar sempre em cima do cliente”.

A partir da implementação da ferramenta, os garçons do Kato passaram a ter um papel mais estratégico e a conseguir atender mais mesas sem que o nível de qualidade do atendimento decaísse.

Assista ao vídeo e saiba mais!

 

Quais foram os principais impactos do Cardápio Digital para a operação do restaurante?

“A ideia era a gente ter tempo para poder trabalhar em outras coisas; para os nossos atendentes poderem fazer várias outras funções. A gente esperava que fosse ganhar tempo e foi o que acabou acontecendo. A gente trabalha com o mesmo número de pessoas, mas agora com muito mais eficiência.”, relata Cristian com base em sua análise do cotidiano do Kato Japa.

E tem mais!

Além de cada diferencial já mencionado e do botão que permite ao cliente chamar o garçom apenas quando precisar de alguma coisa, o sócio ainda enfatiza a importância de funcionalidades complementares da solução de autoatendimento da Goomer.

Veja no destaque a opinião dele sobre uso do painel de gestão da plataforma, vendas sugestivas através de pop-ups e aplicação de pesquisa de satisfação via Cardápio Digital.

“Poder lançar uma promoção em tempo real ou pausar (um item) são funções muito interessantes. Em dois minutinhos, a gente vai ali no computador e dá um ‘up’ no movimento. Os pop-ups que aparecem na tela do tablet aumentam o ticket médio e nos ajudam a vender sobremesas e bebidas, principalmente. E a avaliação por NPS também ajuda muito a gente porque depois a gente estuda e vê o que pode melhorar”.

Pensando bem… A partir de tudo o que foi colocado até aqui, é até possível fazer um rol de benefícios que o Cardápio Digital em Tablet levou ao negócio nos últimos anos, você não acha?

8 maiores vantagens do Cardápio Digital da Goomer para o Kato Japa

Confira agora mesmo a lista completa dos principais diferenciais dos quais o restaurante japonês de Vinhedo (SP) usufrui por causa da modernização do atendimento!

  1. Atuação mais estratégica dos atendentes
  2. Corte de gastos
  3. Aumento da eficiência
  4. Atualizações de itens e preços em tempo real
  5. Mais vendas sugestivas de bebidas e sobremesas
  6. Lançamento de promoções no momento certo
  7. Coleta de feedbacks para melhora da experiência dos clientes
  8. Atração e fidelização de consumidores
 

É muito valor agregado, né?

“Eu conheço outros restaurantes que utilizam o serviço de vocês, e é outra coisa, não tem como negar: a gente consegue ter um contato melhor com o garçom quando a gente precisa falar alguma coisa e não tem aquela questão de ficar perdendo tempo – é chegar e fazer o pedido!”, conclui o entrevistado.

 
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