
Parceiro antigo de Goomer, o Futuro Refeitório, famoso restaurante de Pinheiros, em São Paulo (SP), começou a usar o cardápio digital durante a pandemia de Covid-19, para entregas do delivery. Hoje, aproveita dos recursos do QR Code 2.0 disponibilizado à mesa para os consumidores.
A história dessa parceria é cheia de vantagens para os gestores, para a equipe e para a experiência dos clientes: de acordo com Emerson Giraldeli, gerente administrativo, com a Goomer, ficam menos dúvidas na hora de pedir, as pessoas se sentem mais à vontade e a integração é mais benéfica, inclusive para análise de dados.
Você vai entender detalhes a partir da leitura deste artigo!
Sobre o Futuro Refeitório
Fundado por duas irmãs, Gabriela e Karina Barretto, o Futuro Refeitório é um restaurante que tem sabor de nostalgia, nascido das lembranças de uma infância em meio à natureza com café moído e coado na hora.
Localizado em Pinheiros, São Paulo (SP), ele fica aberto de terça à domingo, faz sucesso pelo brunch, mas serve outras refeições e recebe até eventos particulares e aulas. Quem visita o Futuro Refeitório encontra o cardápio digital em QR Code da Goomer servido à mesa, olha só!
Futuro Refeitório: falhas na operação resolvidas com a Goomer
“Com a Goomer, a gente sente que o cliente pergunta menos, fica com menos dúvidas, se sente mais à vontade e não precisa ficar chamando o garçom”.
Essa é a conclusão de Emerson Giraldeli, gerente administrativo, sobre a implementação do cardápio digital em QR Code da Goomer, agora atualizado para a versão 2.0 – mais completo para quem serve e mais inteligente para quem vende.
Em entrevista à redação, Emerson conta que a automação do atendimento começou com outra empresa, vários anos atrás, mas que os problemas foram maiores do que as soluções: “ficamos sabendo que a Goomer tinha cardápio digital na mesa e resolvemos mudar”.
Segundo ele, no momento do pagamento, nem o cliente e nem os atendentes sabiam o número da mesa e isso causava confusão e frustração, além de tomar tempo do atendimento.
Foi só a partir da mudança para a Goomer que a transmissão de mesas ficou facilitada e a espera e o trabalho das recepcionistas muito mais organizados. As dores de cabeça acabaram, pois o restaurante passou a atender com comandas, integrou e melhorou a operação.
“Integração que flui perfeitamente”
Ainda, a parceria entre a Goomer e o Futuro Refeitório rendeu frutos em outros sentidos, como o da coleta e análise das informações dos clientes e o de atualizações dos itens à venda.
Por ser integrado ao sistema de gestão do restaurante, o menu inteligente reduz erros e garante assertividade de dados. Para completar, não trava no meio da operação e é um QR Code com todas as funcionalidades reconhecidas pelo PDV, funcionando perfeitamente 100% do tempo.
Vendas sugestivas? Check!
Outro benefício: “os clientes não só visualizam melhor o cardápio como recebem sugestões (vendas sugestivas) que são legais, e a venda do QR Code fica aliada ao charme do garçom”, explica Emerson.
Depois, é só o próprio consumidor lançar o pedido, personalizando-o como quiser, e enviar à cozinha!
“Um conjunto de estratégias nos leva à posição que alcançamos hoje, e elas envolvem o uso do QR Code da Goomer. Desde que o cliente chega até a hora que vai embora, tudo acontece através da comanda”, conclui o gerente.
O pagamento da conta acontece no caixa, por escolha da administração do estabelecimento, para que cada pessoa finalize sua experiência de forma ainda mais especial, experimentando o prazer das comprinhas de produtos artesanais e exclusivos, utensílios e outros presentinhos com a marca Futuro Refeitório.
Quem não conhece, precisa conhecer! O alerta vale tanto para esse lugar delicioso quanto para as dores resolvidas pelo cardápio digital ;)
Deixe seu comentário ou dúvida