
- 1. Desorganização dos itens no menu
- 2. Promoções e carros-chefe sem o devido destaque
- 3. Cliente reclamando da visualização do menu
- 4. Fechamento demorado da conta
- 5. Falta de espaço para informar sobre restrições alimentares
- 6. Frustrações ligadas à produtos indisponíveis
- 7. Problemas na precificação de itens personalizados
- 8. Dificuldade em atender diferentes públicos por praça
- 9. Ausência de comunicação sobre fechamento de conta
- 10. Pedidos indevidos após fechamento da conta
As dores resolvidas pelo Cardápio Digital em QR Code versão 2.0 da Goomer vão além das já famosas “preciso ficar dando zoom no PDF!” ou “não consigo pedir pelo celular, então, de que adianta?”.
Os recursos avançados do modelo acabam com demoras e frustrações durante o atendimento.
Diferentemente de outros menus similares que você vê por aí, o QR Code 2.0 da Goomer é mais completo, seguro e estável para quem vende e mais inteligente e intuitivo para quem pede, tornando-se a alternativa mais eficiente para o foodservice como um todo.
Ele foi pensado para eliminar a necessidade de contratar freelas em dias de maior movimento, flexibilizar o fechamento das contas, facilitar a comunicação dos pedidos à cozinha e garantir feedbacks coletados praticamente em tempo real, mas não só isso!
Conheça agora os dez principais problemas resolvidos com o cardápio QR Code mais moderno do mercado.
1. Desorganização dos itens no menu
Entre as vantagens do QR Code 2.0 para restaurantes, destaca-se a facilidade que os donos de restaurantes têm para organizar e apresentar os itens à venda. Nesse cardápio digital da Goomer, é possível:
- Listar produtos por categoria
- Visualizá-los com scroll (rolagem) horizontal, como a de outros aplicativos de celular
- Fazer buscas de itens específicos numa barra exclusiva de navegação
Tudo fica mais organizado, e os pedidos saem mais rápido e sem erros, melhorando o atendimento.
2. Promoções e carros-chefe sem o devido destaque
As tags para sinalizar produtos de destaque, programados através do painel de gestão do cardápio digital da Goomer, chamam a atenção para itens estratégicos, como pratos do dia ou promoções, aumentando as vendas desses produtos.
3. Cliente reclamando da visualização do menu
A versão 2.0 do QR Code permite às pessoas optarem por visualizar o menu em modo escuro (dark mode), melhorando a experiência dos clientes através de uma leitura mais agradável do conteúdo e da maior economia de bateria de seus dispositivos.
O dark mode também pode ser benéfico ao restaurante, pois, a depender do tipo de comida servida, as fotos dos produtos ficam mais atraentes. “Aesthetic”!
4. Fechamento demorado da conta
A opção “fechar conta” do Cardápio Digital em QR Code traz mais rapidez e conveniência ao atendimento, enquanto ajuda na redução de erros e até de filas, dependendo do formato de serviço. Isso aumenta as chances de retorno de muita gente!
5. Falta de espaço para informar sobre restrições alimentares
Outra dor sanada e enfrentada tanto por gestores quanto por clientes é a da ausência de informações de produtos voltados à dietas restritas. Os clientes não conseguem saber o que pedir, e os gestores não têm espaço suficiente no menu para descrever cada receita.
Isso acaba com a tecnologia QR Code 2.0 de autoatendimento!
Os sinalizadores visuais para opções veganas, vegetarianas, sem glúten, sem lactose etc. facilitam a identificação das melhores opções, incentivam o consumo de pratos específicos e otimizam a operação.
6. Frustrações ligadas à produtos indisponíveis
As funcionalidades do QR Code 2.0 abrem espaço para os restaurantes sinalizarem, no menu e em tempo real, tudo aquilo que não estiver à venda em determinado momento da operação.
Funcionalidade | Para que serve |
---|---|
Produto indisponível | Item permanece visível no menu, mas fica sinalizado que ele não está disponível para venda |
Produto invisível | Produto é retirado da lista de itens do menu, voltando a aparecer para o consumidor quando desejado pelo gestor do restaurante |
Acabam as frustrações dos fregueses – porque pedem algo que não podem consumir – e dos garçons – por terem que informar sobre a ausência do produto.
7. Problemas na precificação de itens personalizados
Quem cansou de ter que justificar suas regras de preço para itens personalizados, como pizzas de dois sabores com dois preços diferentes, pode encontrar remédio no Cardápio Digital em QR Code 2.0.
8. Dificuldade em atender diferentes públicos por praça
Não acabou! O QR Code 2.0 permite aos restaurantes programarem um menu diferente para cada praça, personalizando o atendimento do público que estiver acomodado em espaços distintos do estabelecimento.
Ao usar o recurso, é possível focar nos pratos e nas bebidas que mais saem em cada área.
Que tal…
- Salão – entradas, principais, sobremesas, bebidas não alcóolicas e vinhos
- Bar – petiscos e drinks com e sem álcool
- Espera – bebidas refrescantes e porções para compartilhar
Deixar de vender? Nunca mais!
9. Ausência de comunicação sobre fechamento de conta
Com o QR Code 2.0, o cliente fecha a conta em apenas um clique e o restaurante informa o recebimento do pedido de fechamento. Além disso, dá para dar aquele toque especial às mensagens enviadas nesse momento, personalizando a comunicação de acordo com o perfil do estabelecimento e do público.
Um “detalhe” importante, afinal, a possibilidade de arrancar um sorriso das pessoas e tornar qualquer momento de espera menos cansativo, também é possibilidade de aumentar a fidelização.
10. Pedidos indevidos após fechamento da conta
Finalmente, o bloqueio de pedidos após o comando “Fechar conta” entra como solução para uma dor comum em bares e restaurantes, tornando-se uma medida de segurança tanto para consumidores quanto para estabelecimentos, uma vez que garante o controle financeiro e evita cobranças indevidas à medida que impede solicitações adicionais.
O QR Code 2.0 não é um PDF, mas uma inovação que promete aumentar a lucratividade e reduzir as despesas no setor de foodservice! Implemente-o, buscando por “Integrar” dentre as opções de plano da Goomer, e comprove.
Deixe seu comentário ou dúvida