A Goomer melhora a experiência do cliente em um restaurante e aumenta a fidelização porque é a principal tecnologia de autoatendimento do foodservice brasileiro e tem recursos que nenhum outro cardápio digital tem, todos voltados para otimizar as operações.
Imagine o seguinte: um cliente espera 30 minutos por um pedido que acaba sendo entregue errado à sua mesa, fica frustrado e faz uma péssima avaliação do estabelecimento no Google.
Com a Goomer, isso não acontece porque os pedidos vão diretamente do cliente à cozinha, o atendimento e o preparo são muito mais rápidos e os feedbacks positivos muito mais frequentes.
Além de tudo, o cliente consegue deixar sua avaliação no cardápio digital logo ao consumir o pedido – e o restaurante tem a chance de solucionar qualquer problema na hora!
Cada interação conta e a experiência do cliente é determinante para o sucesso de um negócio hoje em dia, então, ter a Goomer como sua parceira estratégica pode ser exatamente o que você está precisando agora.
Entregue experiência e torne o seu negócio verdadeiramente infalível. Leia este artigo para saber como.
Por que a experiência do cliente é crucial para restaurantes?
A experiência do cliente é o que define o sucesso de qualquer restaurante, afetando diretamente a lealdade, a divulgação online e offline do estabelecimento e até as avaliações do Google, por exemplo, que ajudam outros clientes a decidirem onde comer.
Aliás, de acordo com a plataforma de avaliações de produtos “Guia dos Melhores”, quase 80% dos brasileiros consideram as avaliações positivas da internet como decisivas na hora de comprar.
Se um casal escolhe um restaurante charmoso para celebrar um aniversário de namoro, chega ao local com expectativas altas e encontra um atendimento demorado, funcionários confusos e pratos sem qualidade, o momento especial, que tinha tudo para ser inesquecível, acaba virando uma decepção.
Na saída, provavelmente esse mesmo casal vai combinar de nunca mais voltar. No dia seguinte, os dois se encontram com os amigos e falam mal da noite anterior. Na internet, a avaliação tem uma estrela.
Poxa vida!
Esse tipo de situação mostra como clientes insatisfeitos raramente guardam suas experiências só para si, compartilhando-as e influenciando na reputação das marcas.
Por outro lado, se as expectativas do casal tivessem sido atendidas, a recíproca seria verdadeira: eles não só voltariam, como levariam os amigos, fariam recomendações espontâneas – a forma mais autêntica de publicidade – e virariam fãs da marca por se sentirem valorizados, defendendo-a com unhas e dentes.
Com a Goomer, você fica só com a parte boa.
Como as soluções Goomer melhoram a experiência do cliente?
Todos os cardápios digitais da Goomer e suas dezenas de integrações melhoram a experiência do cliente em restaurantes porque tornam a operação mais ágil e precisa enquanto deixam o cliente à vontade para escolher o que comer e beber na hora que quiser, personalizando os itens do seu jeito.
Do cardápio digital em QR Code até o totem de autoatendimento, passando pelo menu em tablet e pela ferramenta para delivery, cada solução Goomer é pensada para o seu restaurante mostrar ao cliente que ele vem sempre em primeiro lugar, aumentando a fidelização e, claro, o ticket médio.
A Goomer transforma a experiência dos clientes de restaurantes ao redor de todo o Brasil porque:
- dá ao cliente a possibilidade de pedir sem chamar o garçom;
- oferece a visualização simplificada da conta;
- agiliza o atendimento;
- permite a personalização fácil dos itens pedidos;
- faz ofertas inteligentes de extras e complementos;
- permite criar e apresentar promoções e combos personalizados;
- ajuda na eliminação das filas;
- elimina erros nas anotações dos pedidos;
- tem cupons de desconto exclusivos para delivery; e
- oferece comunicação direta entre o consumidor do delivery e o WhatsApp do restaurante.
Ao mesmo tempo, contribui para um fluxo de caixa muito mais saudável em cada estabelecimento!
E por que a Goomer ajuda no aumento da fidelização de clientes?
Todo recurso disponibilizado pela Goomer dentro de seus cardápios digitais ajuda os restaurantes a mostrarem para os clientes que estão adequados às tendências de comportamento, que priorizam a experiência gastronômica e que os colocam em primeiro lugar.
Isso é sinônimo de fidelização!
Somam-se aos recursos:
- integrações dos cardápios digitais com sistemas de gestão (PDVs e ERPs);
- integrações sistemas KDS para eliminar erros na comunicação entre salão e cozinha;
- a garantia de um sistema sempre estável e online;
- dados de vendas disponibilizados no painel dos gestores, que permitem tomadas de decisões e mudanças para agradar ainda mais a freguesia; e
- programas de fidelidade ativados diretamente no menu inteligente, aumentando o engajamento dos consumidores.
Você sabia que, com essa alternativa dos programas de fidelidade, seu restaurante pode oferecer recompensas, como descontos e brindes, incentivando o cliente a retornar e acumular benefícios em suas visitas?
Mais uma vez, é tudo sobre fazer o freguês se sentir valorizado.
Vem transformar o atendimento (e as vendas) do seu estabelecimento sendo Goomer também! Estamos esperando!
Deixe seu comentário ou dúvida