Nessa terça-feira (25), a Goomer lançou o programa de fidelidade para seus clientes dos planos pagos. Com esse nova funcionalidade, todos os restaurantes participantes poderão recompensar clientes com descontos ou benefícios adicionais.
Com este novo serviço, os estabelecimentos poderão colher grandes resultados, principalmente financeiros. O objetivo do programa de fidelidade da Goomer é aumentar as vendas, atrair o retorno dos consumidores e aumentar a divulgação do restaurante entre os clientes.
Como vai funcionar o programa de fidelidade da Goomer?
Os clientes de programa de fidelidade da Goomer poderão acumular pontos da seguinte maneira: juntando uma quantidade de pedidos realizados em um restaurante. O número mínimo de pedidos que os usuários precisarão alcançar são definidos por cada restaurante e o dono do restaurante poderá acompanhar essas informações no próprio painel Goomer.
Para aproveitar 100% a funcionalidade, o consumidor precisará pedir as refeições e seguir as instruções para receber as recompensas. Ao alcançar o número de pedidos, ele receberá o benefício: um desconto para outro pedido, com uma data estabelecida pelo dono do estabelecimento.
Como configurar o programa de fidelidade no Painel Goomer?
Se você já possui um dos planos pagos da Goomer, é só começar a usar. Contudo, os clientes dos planos gratuitos poderão experimentar por 14 dias esta e outras funcionalidades, de forma 100% gratuita.
Vamos para o passo a passo:
1 - Acesse a funcionalidade
No menu CRM, acesse a aba Programa de Fidelidade.
2 - Número de pedidos para completar o Programa
Selecione a quantidade de pedidos que seus clientes precisarão fazer para pontuar em seu programa.
3 - Prazo para completar o Programa
Configure o período de tempo que sua clientela terá para completar o Programa de Fidelidade, ou seja, a quantidade de dias máximos até quando ela poderá juntar os pontos.
4 - Valor mínimo de pedido válido no Programa
Estabeleça um valor mínimo para que o pedido seja válido no seu Programa de Fidelidade.
Sugerimos que seja um pouco acima do seu ticket médio para que você aumente um pouco o seu faturamento.
5 - Valor de desconto ao completar o Programa
Defina qual será o valor prêmio para as pessoas que completarem seu Programa de Fidelidade.
6 - Descrição do Programa
Descreva em uma frase as regras do seu Programa para facilitar o entendimento da sua clientela na hora de fazer o pedido.
7 - Salvar Configurações e Habilitar
Assim que você terminar, não esqueça de salvá-las e habilitá-las.
8 - Aviso de ativação do Programa
Uma vez salvas as configurações, seu programa de fidelidade só será desabilitado caso você o faça manualmente.
9 - Acesse os dados do seu Programa
Você terá acesso a todos os dados de participação da sua clientela, indicados no retângulo vermelho abaixo.
10 - Desativar Programa de Fidelidade
Assim que seu Programa estiver ativo, você poderá desativá-lo a qualquer momento no botão indicado na seta abaixo.
No momento de desativação, caso ainda tenha clientes participantes, eles poderão completar a quantidade de pedidos no tempo restante.
Criou o programa de fidelidade da Goomer, e agora?
Depois que adquiriu uma das soluções da Goomer, chegou o momento de apresentar para todos seus clientes a novidade, não é mesmo? Mas pode deixar que a gente te ajuda.
Dispare uma mensagem personalizada no WhatsApp para seus clientes convidando-os para participar, e continue incentivando-os a completarem o programa ao longo do tempo.
Exemplo:
Boa tarde, Nome, tudo bem?
Já está sabendo do nosso novo Programa de Fidelidade no Delivery? :emoji-1f4e3: Fazendo 3 pedidos pelo nosso cardápio, você ganha R$50 no próximo. Muito bom né? :emoji-1f381:
Peça já e garanta seu desconto: link do cardápio.
Redes sociais
Faça stories toda semana no Instagram divulgando seu programa de fidelidade e incluindo o cardápio no botão “Pedir Refeição”.
Sacola do pedido
Inclua um recadinho na sacola do pedido incentivando os clientes a participarem do Programa de Fidelidade do seu restaurante no próximo pedido.
Afinal, por que é importante fidelizar o cliente?
A importância de fidelizar clientes impacta praticamente em todas as métricas que envolvem gerenciar um negócio. Sem a presença de clientes felizes que continuam comprando de você, o seu restaurante pode não ir pra frente.
Clientes novos tendem a custar mais do que os antigos (vamos falar disso mais pra frente!), e também não gastam tanto quanto um cliente fidelizado. Por este e outros motivos que fazer com que sua clientela tenha recorrência no seu negócio, é muito importante pra que ele tenha sucesso.
Portanto, clientes fiéis são os melhores para um restaurante: eles te ajudam a crescer e mantém seu faturamento alto ao longo do tempo.
A fidelização de clientes será uma das tendências para 2022. Quer descobrir quais são as outras? É só baixar o ebook que preparamos especialmente para você!
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