Solução para filas em restaurantes: autoatendimento Goomer

Conheça melhor o autoatendimento da Goomer para restaurantes e entenda porque ele não só elimina filas, como melhora a operação e aumenta o faturamento.

Por Redação Goomer 21 de Maio de 2025 - Atualizado em 22 de Maio de 2025 4 min. de leitura
Casal sorridente compartilhando um momento divertido em uma lanchonete, saboreando comida e bebida, com um ambiente descontraído ao fundo.

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Em vez de perder clientes por causa de filas, corte o problema pela raiz com autoatendimento no seu restaurante! Você deixa de depender de operadores de caixa, economiza seu dinheiro e tempo do consumidor.

Nada de tumultos, esperas desnecessárias e pedidos trocados ou errados: com o Totem de Autoatendimento da Goomer, o cliente faz tudo diretamente na tela e tem autonomia e tranquilidade para pedir, agilidade para pagar e a garantia de que vai matar a fome em instantes.

Ao longo deste artigo, você vai entender ainda mais detalhes da ferramenta.

Totem de Autoatendimento: + eficiência, - filas

Quando o movimento aumenta, não tem conversa: o balcão do seu bar, lanchonete ou restaurante vira um caos, os pedidos se acumulam, os pagamentos demoram, a fila cresce e um colaborador que poderia ser melhor aproveitado precisa se dedicar a funções manuais…

É por esses e outros motivos que a gente recomenda investir em totem de autoatendimento!

Em vez de concentrar do pedido ao pagamento num operador de caixa, a solução permite que os clientes escolham e personalizem comidas e bebidas, fechem e acertem a conta em instantes, do jeito que lhes for mais conveniente.

E você vê o fim das filas, mas o aumento das vendas; um atendimento ágil, contínuo, sem estresse, e uma entrega de máxima qualidade. Quer mais?

Vantagens do autoatendimento para além de reduzir filas em restaurantes

O Totem de Autoatendimento da Goomer também tem outros diferenciais que nenhuma outra solução similar do mercado consegue oferecer, a exemplo da versatilidade dos formatos de pagamento e da integração com quase uma centena de PDVs diferentes.

Outro artigo aqui do blog traz detalhes sobre os recursos avançados dos Cardápios Digitais que são destaque no foodservice ao redor de todo o Brasil: salve para ler depois.

Agora, confira tim-tim por tim-tim dos diferenciais mencionados.

  • Mais atendimentos em menos tempo – com o totem, seu restaurante dá conta de atender várias pessoas num menor espaço de tempo e sem precisar aumentar a equipe, mesmo quando o movimento é grande
  • Corte de custos pela metade – já que o restaurante deixa de depender de operadores de caixa e desperdícios diminuem, os custos operacionais são reduzidos em até 50% a partir da implementação do autoatendimento
  • Múltiplas opções de pagamento – o totem aceita cartão, Pix, vouchers e carteiras digitais, quem define como vai receber os pagamentos é você, junto com a sua adquirente
  • Pedidos diretamente para a cozinha – depois que o cliente escolhe e personaliza o que quer comer e finaliza a compra, o pedido vai diretamente para a cozinha, eliminando erros de comunicação
  • Integração com PDVs – as integrações do totem e outras soluções Goomer com quase uma centena de sistemas diferentes permite que você centralize o controle financeiro e até emita Notas Fiscais automaticamente
  • Destaques e sinalizações – você pode marcar o que é novidade, sugestão do chef, específico para determinadas dietas etc. com etiquetas personalizadas
  • Assertividade na recomendação de produtos – a inteligência do totem permite que ele faça vendas sugestivas de acordo com as preferências de cada freguês, aumentando lucro com upselling e cross-selling
  • Atualizações em tempo real – se quiser mudar um preço, adicionar um item novo no menu ou sinalizar algum produto como indisponível, bastam alguns cliques, sem pausas na operação
  • Melhora da experiência do cliente no salão – porque acabam os erros e a espera e itens indisponíveis não são escolhidos, então, a frustração do “não temos esse produto hoje” também deixa de existir (sem falar da agilidade!)

Percebe como existe uma eficiência amparada pela tecnologia, sem que seja necessário contar com uma equipe de TI especializada, interromper a operação ou sequer abrir espaço físico para a instalação de aparelhos enormes?

É sobre isso!

Quanto custa o autoatendimento da Goomer para restaurantes?

Para usufruir de todas as funcionalidades e fazer parte do time de empreendedores do foodservice que comemoram conquistas com o autoatendimento, você não gasta mais do que R$ 300 por mês.

Explore os planos da Goomer, conheça todas as soluções disponíveis, se quiser, e converse com um consultor agora mesmo!

Modernize sem medo: autoatendimento não é uma modinha passageira, é uma demanda urgente de um mundo acelerado e conectado – e chegou pra ficar.

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