Pico sem filas: soluções Goomer para atender sem stress

Explore as opções de soluções da Goomer e suas recomendações de uso e entenda como e por quê elas ajudam no atendimento em horários de pico.

Por Redação Goomer 17 de Outubro de 2025 8 min. de leitura
Homem fazendo pedido pelo totem digital em fast food, ambiente moderno com funcionários atendendo ao fundo.

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De que adianta ter um monte de gente querendo comer no seu restaurante, se você perde clientes por causa das filas no horário de pico? Integrar Cardápios Digitais da Gomer ao seu PDV pode ser a solução para esse problema!

Com essas duas tecnologias trabalhando juntas, você também elimina erros e até unifica os pedidos recebidos via delivery, se quiser.

E sinta-se à vontade para adicionar mais uma solução ao combo: um monitor KDS na cozinha! Assim, os pedidos chegam direto a quem os prepara, de forma totalmente visual e sem intermediários.

Uma inovação qualquer e solitária não resolve nada, mas a integração de algumas opções de destaque no foodservice pode mudar absolutamente tudo – pra melhor! Entenda neste artigo.

Por que um cardápio digital qualquer não resolve as filas no horário de pico?

Você até consegue transformar seu cardápio físico num menu em PDF ou num QR Code estático, mas isso não vai fazer nenhuma diferença quando o movimento aumentar, afinal, vai faltar aquele tempero de funcionalidades e integrações.

Sem elas, mesmo com um suposto “cardápio digital”, seu atendimento continuará manual e demorado e os pedidos não vão chegar diretamente ao PDV do seu restaurante e tampouco à impressora na cozinha ou ao monitor KDS.

Cada frente da operação precisará ser gerida separadamente, com os colaboradores lidando com limites operacionais gigantes :/

Ou seja, o seu restaurante só vai perder!

As consequências desse tipo de decisão incluem:

  • Erros e desperdícios
  • Retrabalho na tiragem de pedidos
  • Sobrecarga da equipe
  • Ausência de controle de estoque em tempo real
  • Itens esgotados não informados (e clientes frustrados)
  • Preparos e entregas extremamente demorados

Por outro lado, optar mudar para um cardápio digital inteligente de verdade, como os da Goomer, tem muito a agregar para o seu negócio, o seu caixa e, consequentemente, o seu bolso.

Soluções Goomer para atender sem filas no horário de pico

Pra começar, dá uma olhada nas alternativas que lhe aguardam:

  1. Cardápio Digital em QR Code para atendimento em salão ou balcão, com pedidos diretamente pelo celular do cliente
  2. Cardápio Digital no Tablet para atendimento em mesas, com customizações facilitadas e escolha visual
  3. Totem de Autoatendimento específico para atendimento em balcão ou em praça de alimentação, com pagamento imediato

Essas soluções e seus recursos avançados minimizam o caos e agregam em produtividade. Agilizar o atendimento está no DNA da Goomer!

Por que a Goomer agrega à operação e às vendas – também nos horários de mais movimento?

Os Cardápios Digitais da Goomer não são apenas menus interativos, mas ferramentas de gestão e de atendimento premium, que lhe permitem:

Habilitar ou desabilitar itens em tempo real – para não vender itens que estão esgotados e evitar frustração do cliente e retrabalho da equipe

Simplificar o fluxo de pedidos – para eles acontecerem em segundos, sem depender de garçom e até sem a necessidade de operação de caixa em alguns casos

Programar upselling e cross-selling automáticos – para fazer vendas sugestivas com o cardápio (de acompanhamentos, bebidas ou sobremesas), aumentando o ticket médio sem esforço

Obter relatórios inteligentes, atualizados em tempo real – para saber exatamente como agir na hora de tomar decisões de mudanças no menu, promoções, ajuste de estoque e equipe

Gerir múltiplas operações em paralelo – além de integrar os diferentes cardápios digitais, você configura menus distintos por praça ou operação e ativa combos específicos em cada um, em dias e horários que escolher etc.

Seu negócio ganha dinheiro e fideliza clientes, mesmo no pico! Principalmente se você optar pela integração com outras ferramentas, como descobre adiante. É sério! Atender sem filas não precisa ser um mistério.

(Até rimou!)

Por que integrar Goomer com outros sistemas para atender mais e melhor?

Aqui estão todas as integrações que você pode fazer se quiser avançar ainda mais em qualidade e rentabilidade:

Goomer <> PDVs

Além de eliminar inserção manual de pedidos no sistema e impressões duplicadas, a integração de Cardápios Digitais da Goomer com seus mais de 80 PDVs parceiros garante:

  • Fechamento rápido e simples da conta
  • Sincronização de estoque em tempo real
  • Atualizações de preços sem pausas na operação (ou reimpressões)
  • Relatórios completos de vendas por canal
  • Minimização de erros humanos

Goomer <> impressoras/KDS

Para acelerar a produção nos horários de maior movimento.

  • Fim das comandas de papel e das confusões frequentes
  • Pedidos chegando automaticamente e diretamente à cozinha
  • Organização dos pedidos por ordem de produção
  • Cada estação de preparo recebendo apenas o que deve executar
  • Menor tempo de fila

Goomer <> Goomer

Como assim?

As próprias soluções de autoatendimento da Goomer podem ser integradas entre si, se você quiser trabalhar com mais de um formato de operação. E todas se integram ao Cardápio Digital para Delivery também.

  • Distribuição correta das ordens entre salão e delivery
  • Movimento no delivery não prejudica o atendimento do balcão/salão (e vice-versa!)
  • Tudo fica centralizado num único painel operacional
  • Você ganha controle absoluto sobre o fluxo

Sua cozinha fica mais organizada. Seu cliente fica mais satisfeito.

“Ah, mas se as tecnologias separadas já são caras, imagine integradas!”

Para pensar em ROI, sempre considere o ganho por hora e a redução de falhas!

Mesmo considerando custos de assinatura e integração, o retorno de um investimento como esse costuma acontecer dentro de algumas semanas a poucos meses, pois o restaurante passa a atender mais pedidos dentro da mesma faixa de horário e os erros diminuem drasticamente.

Sem contar que as opções de plano da Goomer vão se adequando à sua evolução no universo digital!

Dá para começar com um plano básico, usando só Cardápio Digital em QR Code e/ou Delivery, por exemplo, escalonando com o passar do tempo até o Plano Integrar.

“E em quanto tempo tenho meu ROI?”

Num exemplo fictício, mas bem factível, um restaurante que integra Cardápio Digital e PDV tem um aumento de 10% no throughput, ou seja, na quantidade de pedidos atendidos em determinado espaço de tempo.

Se esse restaurante, antes da integração, recebia 100 pedidos ao dia, agora, ele passa a receber 110.

Considerando que seu ticket médio seja de R$ 50 e a margem de lucro fique em 15%, o lucro extra, só com esse aumento, é de R$ 75 ao dia ou R$ 2.250 ao mês.

E não se esqueça da economia! Pensando de forma bem conservadora, se ela equivaler a cerca de 3% do faturamento mensal (R$ 4.500), o restaurante ganha quase R$ 7 mil por mês ao fazer a digitalização do jeito certo!

Isso significa que, mesmo com investimento médio em plataforma e integração, o retorno acontece em menos de um mês.

“Ok. Mas não vou passar perrengue integrando cardápio digital e PDV? Parece complicado!”

Nem isso vai ser um problema.

Como a Goomer tem uma relação muito positiva com os PDVs parceiros, tudo está devidamente documentado, atualizado e homologado, portanto, os especialistas da marca conseguem lhe transmitir, em instantes, o passo a passo completo para a integração.

E você vai ver: é muito simples!

A Goomer te ajuda no diagnóstico, na identificação de gargalos, na escolha e na configuração, bem como na implementação técnica, nos testes em horários de baixa e no treinamento do seu time.

Com o passar do tempo, você vai monitorando tempo médio por pedido, erros, giro de mesas (caso atenda em salão) e ticket médio, dentre outros KPIs capazes de comprovar que você fez a melhor escolha.

Se precisar de suporte, tá garantido! No Plano Integrar, inclusive, seu atendimento é prioritário.

Entre em contato através de qualquer botão deste site e comece agora!

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