Conheça aqui todas as soluções da Goomer e suas aplicações

As soluções Goomer já representam mais de 100 milhões em economias para restaurantes, bares e deliveries! Quer conhecê-las e começar a lucrar? Leia mais!

Por Redação Goomer 19 de Julho de 2021 - Atualizado em 08 de Setembro de 2025 8 min. de leitura
Diversos dispositivos digitais exibindo plataformas de pedidos online de alimentos, incluindo tablets, smartphones e computadores, enquanto estão dispostos em uma mesa de mármore escura em um ambiente moderno.

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Se você é dono de um estabelecimento do foodservice e está pesquisando alternativas de cardápio digital, precisa conhecer as soluções da Goomer, eficientes e lucrativas, mas também capazes de oferecer máxima autonomia a quem consome.

Com cerca de 20 mil estabelecimentos atendidos até o momento e pelo menos 10 milhões de pedidos processados por mês, a Goomer hoje se destaca no mercado também por ser um ecossistema completo de autoatendimento, ou seja, por disponibilizar aos bares e restaurantes diferentes ferramentas, capazes de atender diferentes modelos de negócios.

Suas soluções cobrem desde o salão até o delivery, podem ser integradas entre si e, além disso, integram-se a quase uma centena de PDVs e ERPs, conectam-se diretamente a impressoras e sistemas KDS e permitem aceitar diversos meios de pagamento.

Conheça cada um dos cardápios digitais do ecossistema Goomer no decorrer deste artigo, tomando uma decisão consciente e informada assim que terminar a leitura.

Cardápio Digital para Delivery

Imagem de um tablet e smartphone exibindo um aplicativo de gestão de tarefas e calendário digital em uma superfície azul.

Um canal de vendas próprio, sem taxas ou comissões como as de marketplaces, que ajuda o seu restaurante a construir um relacionamento direto com o cliente e, em 2025, passou a ser oferecido em versão 2.0: esse é o Cardápio Digital para Delivery da Goomer.

Por que contratar?

  • Fim da dependência de apps de entregas
  • Integração com o WhatsApp + atendente virtual (chatbot de delivery)
  • Vinculado ao Entrega Sob Demanda do iFood
  • Automatização do cálculo de taxa de entrega
  • Rastreamento completo dos pedidos
  • Cupons de desconto personalizados
  • Pagamentos recebidos via carteiras digitais
  • Gestão centralizada das vendas, inclusive se houver utilização de outras soluções do mesmo ecossistema de autoatendimento

Quanto custa o Cardápio para Delivery da Goomer?

O Cardápio Digital para Delivery da Goomer pode ser usado de graça pelo seu restaurante. Conforme você sentir necessidade de experimentar outros recursos da solução ou o número de pedidos recebidos no mês aumentar, pode migrar para uma opção de plano.

O ROI da adoção da alternativa aparece tanto na redução ou eliminação da dependência de aplicativos de terceiros quanto na maior fidelização de clientes (que passam a ter contato diretamente pelo WhatsApp), no melhor controle de custos e na previsão de demanda.

Cardápio Digital em QR Code

Imagem de um smartphone exibindo um aplicativo de delivery de hambúrgueres chamado Goomer, ao lado de um QR code impresso e um fundo azul.

Também disponível na versão 2.0 e, portanto, na versão mais atualizada do mercado, o Cardápio Digital em QR Code da Goomer transforma o lugar em que o cliente está acomodado dentro de um bar ou restaurante em um ponto de autoatendimento simplificado.

É só o cliente escanear o código através do telefone celular para ter acesso rápido e fácil ao menu completo – sem download de aplicativos, esperar pelo carregamento do conteúdo ou consumo exacerbado de dados de internet.

Por que contratar?

  • Pedidos diretamente para a cozinha, sem intermediários
  • Menos erros decorrentes de falhas de comunicação
  • Fim das desistências por demoras no atendimento
  • Aumento da rotatividade das mesas
  • Lucratividade pelo menos 15% maior
  • Custos com atendimento reduzidos pela metade
  • “Integração que flui perfeitamente”, de acordo com o porta-voz do Futuro Refeitório, em São Paulo (SP)

Com o QR Code, o cliente ganha autonomia, mas o gestor continua no controle total da operação e, assim como no tablet, sinalizadores visuais mostram o que é sugestão da casa ou do chef, o que é novidade, o que atende uma dieta restritiva etc.

Ainda, promoções podem ser programadas para dias e horários específicos, movimentando o estabelecimento no momento certo, com o gatilho perfeito para mais vendas.

Outros diferenciais do QR Code da Goomer

Escolha a alternativa se você quiser um cardápio que funciona em qualquer lugar, mas não depende da instalação de hardwares, com rápido carregamento até em conexões limitadas e não para substituir garçons, mas para torná-los mais estratégicos.

E fique sabendo:

  1. O QR Code não é um PDF estático
  2. Suas informações podem ser alteradas à distância, em tempo real
  3. Mesmo assim, o código que você imprimir nunca vai mudar

Optou por usar tablet, totem ou delivery do ecossistema Goomer junto com esse menu? Todas as suas vendas serão administradas no mesmo painel.

Cardápio Digital no Tablet

Tela de computador exibindo um site de pedidos de hambúrgueres gourmet, em um ambiente moderno com fundo azul vibrante, ideal para quem busca opções de comida online.

Queridinho de muita gente já há muitos anos, o Cardápio Digital no Tablet da Goomer transforma cada pedido em uma experiência interativa e altamente rentável.

Ele é “uma mão na roda”, segundo um dos responsáveis pelo restaurante Kato Japa, em Vinhedo (SP)

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É um “potencializador”, se pudermos resumir o depoimento de um dos sócios do Aurelius Gastrô & Beer, nascido no Paraná, em uma única palavra

E é também o responsável por, somado a outras estratégias, ter impulsionado a hamburgueria Milk & Mellow, em São Paulo (SP), para alcançar um ticket médio 126% maior.

Ao contratá-lo, assim como a qualquer outra solução da marca, você também estará contando com uma versão de inteligência de mesa completamente atualizada para atender às demandas de um foodservice pós-pandêmico, com novos hábitos de consumo e novas dores a serem sanadas.

Por que contratar?

Além dos diferenciais que aparecem igualmente no Tablet e no QR Code da Goomer, especificamente essa ferramenta de menu inteligente para mesas oferece:

  • Vendas sugestivas de adicionais e combos no momento certo
  • Até três fotos por produtos, incluindo extras e adicionais
  • Opções “chamar garçom” e “fechar a conta” em botões
  • Precificação facilitada de pizzas com dois ou mais sabores (“Modo Pizza”)
  • Tradução automática dos nomes dos produtos
  • Consulta de diferentes menus por praças ou áreas
  • Visual personalizável com a identidade visual do restaurante
  • Solução sempre estável, não cai durante a operação

A Goomer fornece a você o software do Cardápio Digital e lhe indica parceiras que fornecem os tablets homologados, tanto para locação quanto para compra. 

Como a solução não substitui os garçons, apenas se torna uma ferramenta de trabalho para todos eles, entenda o Cardápio Digital no Tablet da Goomer como a sua melhor alternativa para entregar uma experiência tecnológica e diferenciada, sem perder o toque humano no atendimento.

Totens de Autoatendimento

Finalmente, para operações de alto fluxo e, mais especificamente, operações em balcão, conheça os diferentes modelos de Totens de Autoatendimento da Goomer:

1. Mini Totem: adquirente à sua escolha, espaço físico liberado

Imagem de um sistema inteligente para pedidos de comida, incluindo um monitor e leitor de código de barras, ideal para reforçar a segurança e agilizar o serviço em restaurantes que vendem chicken fingers.

O Mini Totem 2.0 é a opção mais versátil e flexível da linha Goomer. Compacto, ele se adapta facilmente a diferentes rotinas de restaurantes com atendimento em balcão, sem ocupar espaço físico – e eliminando a necessidade de áreas exclusivas para o caixa.

Os diferenciais do Mini Totem são similares ao do Cardápio Digital no Tablet, e cada um funciona melhor para um tipo de operação,mas, especificamente com o Mini Totem, você pode cobrar dos seus clientes usando a adquirente ou as adquirentes que desejar.

A solução, portanto, é indicada para quem precisa de agilidade sem perder flexibilidade de gestão de pagamentos. É perfeita para restaurantes que já têm uma adquirente parceira ou que querem manter liberdade na negociação de taxas.

2. Totem Clover + Goomer: all in one a favor da escalabilidade

Tela de ponto de venda com interface digital exibindo opções para pedir hambúrgueres, ideal para negócios de alimentação que procuram modernizar o atendimento ao cliente.

O Totem Clover é a solução dos principais parques temáticos do mundo, agora introduzido ao ecossistema da Goomer e também voltado ao atendimento em balcão, mas com outro propósito: o de ser “all in one” ou, no português, um equipamento “tudo em um”: máquina de cartão, impressora térmica e software de autoatendimento.

Do pedido ao pagamento, tudo acontece através da tela sensível ao toque do Totem Clover + Goomer, por isso, recomenda-se utilizá-lo em operações de alto fluxo e, principalmente, se o seu objetivo for garantir escalabilidade – dentro de uma única loja ou para franquias, por exemplo.

E vale dizer: todos os totens Clover + Goomer de um bar ou restaurante funcionam em rede, sincronizados em tempo real com o PDV.

Vale a pena ter cardápio digital hoje em dia?

Se o que você procura é ganhar eficiência, reduzir custos e aumentar o faturamento do seu restaurante, a resposta é sim, e a Goomer tem tudo o que você precisa para conseguir uma transição tranquila, que não pesa no bolso e que vai render cada vez mais avaliações 5 estrelas para o seu negócio.

Solicite uma demonstração, entenda como cada solução funciona no dia a dia e decida qual (ou quais) podem ser mais interessantes para o modelo de operação que você tem.

Com a Goomer, seu restaurante não apenas ganha um cardápio digital, mas entra em um novo patamar de gestão integrada, oferece uma experiência realmente diferenciada para o cliente e cresce de forma sustentável, reconhecido e recomendado por todos!

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