O impacto do Cardápio Digital para o Aurelius Gastrô & Beer

Ainda gasta tempo e dinheiro com cardápios impressos ou sistemas que não atendem sua demanda? A história do Aurelius Gastrô & Beer ensina como virar o jogo!

Por Redação Goomer 04 de Março de 2025 - Atualizado em 19 de Março de 2025 5 min. de leitura
O impacto do Cardápio Digital para o Aurelius Gastrô & Beer

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A Goomer tem muito orgulho em fazer parte da história de sucesso que você vai conhecer neste artigo. Essa história, que surgiu do vínculo entre dois restaurantes vizinhos, localizados num shopping em Toledo, no Paraná, acabou ganhando espaço em outras cidades, tornando-se um case de sucesso.

Há alguns anos e praticamente juntos, o Aurelius Gastrô & Beer e o Golden Toledo, figurantes na praça de alimentação do Shopping Panambi (PR), implementaram o Cardápio Digital em Tablet da Goomer.

Não demorou nada para o Aurelius, que expandiu suas operações para Foz do Iguaçu e Cascavel, aplicasse o menu inteligente ao dia a dia de suas franquias: “Quando abrimos as filiais, decidimos pelo Cardápio Digital imediatamente”, relata o sócio, Jean Salomone.

“A gente percebeu, no decorrer desses anos, a facilidade de o cliente pedir, pois ele fica mais à vontade. O pedido fica mais intuitivo, e o cardápio digital é bem fácil de usar, oferece mais opções e a gente potencializa produtos que antes não saíam tanto.”, conta Jean.

Acompanhe agora a entrevista completa.

Gastos com impressões eliminados. Em troca, ganhos com a sazonalidade

Segundo Jean, a tecnologia da Goomer acompanha a evolução do Aurelius Gastrô & Beer: “nem o cardápio impresso e nem outras versões do digital conseguiam acompanhar, e a gente ficava travado.”.

O sócio conta que sua equipe está sempre oferecendo pratos novos, testando estratégias, fazendo drinks sazonais etc., e dá mais uma estrela nas avaliações positivas da digitalização, sinalizando-a como alternativa para aumentar os lucros, bem como para reduzir gastos.

“Vamos vender uma sobremesa ou fazer uma ação especial? Queremos oferecer um cardápio alternativo? Agora é só alterarmos as configurações no painel! Antes, precisávamos imprimir todo o menu de novo e isso gerava gastos altos durante o ano.”.

Da mesma forma, se acabar um produto ou for necessária uma atualização de preços, para ele, tudo fica mais prático com o cardápio digital: “a gente faz tudo no mesmo momento, sem a dor de cabeça de ter que rabiscar ou adesivar o menu ou até fazer um novo.”.

E não pense que acabou!

“Também ganhamos podendo potencializar nossos lançamentos em forma de destaques na capa do Cardápio Digital, colocando os principais para cima no menu e etiquetando outros. Isso aumentou muito o ticket médio.”, conclui. 

 

Garçons atuando como representantes da marca

Ainda, o Aurelius Gastrô & Beer é prova de que os cardápios digitais não substituem os garçons: palavras do sócio do estabelecimento!

“O Cardápio Digital tirou aquela responsabilidade do garçom de tirar o pedido, porém, permite que ele consiga auxiliar cada cliente com mais atenção, ou seja, nos detalhes: receber as pessoas, aconchegá-los, levar uma cadeirinha para as crianças, verificar se está tudo certo com a experiência, se o pedido chegou corretamente…”.

Cliente com braço erguido por um tempão? Nunca mais

Outra coisa que o Aurelius eliminou de seu cotidiano é a necessidade de o cliente erguer o braço para chamar o garçom: “isso acabou por causa do botão de chamar o garçom e porque a gente explica para todo mundo que chega como funciona o cardápio, mostrando, justamente, que a tecnologia tem esse botão.”.

Além do mais, ou melhor, por causa dessa vantagem do cardápio digital, de acordo com o sócio, é muito raro que alguém enfrente dificuldade para usá-lo.

Jean conta que o restaurante teve, sim, que quebrar paradigmas após a implementação da tecnologia no atendimento, principalmente por ter sido um dos primeiros estabelecimentos de toda a cidade a se modernizar: “enfrentamos resistência tanto por parte dos garçons quanto por parte da freguesia”, mas enaltece ter encontrado um sistema adequado para a atividade e a operação e estar colhendo os louros dessa iniciativa.

“Depois de um tempo (da implementação do menu digital da Goomer), ouvimos os próprios atendentes elogiarem a praticidade e a melhora do atendimento”.

 

E o fim das falhas que levavam a desperdícios

Muito orgulhoso de todas as suas decisões, o parceiro já de longa data da Goomer também destaca: “o cardápio digital no tablet facilitou muito o nosso trabalho e a experiência do cliente”, enfatizando que a tecnologia minou falhas decorrentes de erros de comunicação, eliminou frustrações e garantiu refeições mais prazerosas aos consumidores.

“A gente auxilia quem precisa e quando a pessoa vê, ela já pediu. O sistema é muito intuitivo, não tem como não conseguir mexer. Se a pessoa mexe no WhatsApp, por exemplo, vai conseguir pedir pelo Cardápio Digital da Goomer. É mais fácil do que mexer no WhatsApp!”

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