7 razões para o cardápio digital aumentar seu ticket médio

Descubra sete funcionalidades e diferenciais dos Cardápios Digitais da Goomer que vão aumentar diretamente o seu ticket médio. É sobre custo-benefício, sabe?

Por Redação Goomer 17 de Maio de 2025 4 min. de leitura
Garçom segurando um tablet com o cardápio digital em um restaurante moderno, mostrando opções de pratos e preços.

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Com recursos avançados e funcionalidades exclusivas, os Cardápios Digitais da Goomer aumentam o ticket médio nos restaurantes porque estimulam o consumo em quantidade e qualidade.

Eles agregam valor – literalmente e figurativamente – aos estabelecimentos que os implementam!

Restaurantes parceiros da Goomer relatam um aumento médio de 10% a 25% em sua lucratividade. Cafeterias, pubs e hamburguerias registram crescimento ultrapassando os 40%, com consumo mais espontâneo e customizável.

Essas soluções de autoatendimento são campeãs de vendas sugestivas, permitem destaques de imagens em todos os produtos, deixam o cliente pedir no tempo dele e personalizar cada item e enviam os pedidos diretamente à cozinha, dentre outros diferenciais.

Confira, neste artigo, exatamente como um bom cardápio digital aumenta o ticket médio.

1. Tentação que leva ao clique

As vendas adicionais são garantidas com Cardápio Digital da Goomer, afinal, depois de acrescentar seus itens ao carrinho, o cliente recebe sugestões de combos e acompanhamentos, extras, complementos e harmonizações tão tentadoras que fica difícil não pedir também.

Essas vendas sugestivas representam um incremento expressivo no ticket médio.

2. Três imagens por produto

Além de incluir fotos de alta qualidade nos seus produtos, você consegue garantir até três imagens por item, conquistando o freguês – antes de dominá-lo pelo estômago – através do sentido da visão.

3. Descrições que convencem

As descrições detalhadas no cardápio inteligente cumprem o papel duplo de informar e despertar desejo. Isso é bom para:

  • Contar sobre origem dos ingredientes
  • Expressar a exclusividade da receita
  • Esclarecer dúvidas a quem tem restrições
  • Mostrar diferenciais em relação à concorrência

Assim, mesmo itens mais caros entram na lista dos mais comprados.

4. Personalização de pedidos 

Outro recurso do Cardápio Digital é a personalização do atendimento e de cada item escolhido, ou seja, a possibilidade de adicionar ou remover ingredientes.

Pode até não parecer, mas essa flexibilidade oferecida ao cliente aumenta o ticket médio no longo prazo, afinal, ele se sente tão à vontade que volta repetidas vezes – e ainda indica o estabelecimento!

A Milk & Mellow que diga: você sabia que a impulsão da Goomer às vendas da hamburgueria virou case de sucesso? O crescimento da rentabilidade ultrapassou os 100%.

5. Envio dos pedidos diretamente à cozinha

As integrações dos Cardápios Digitais da Goomer com dezenas de PDVs e ERPs fazem com que o envio dos pedidos aconteça diretamente à cozinha, sem intermediações de garçons que podem levar a erros e frustrações no serviço.

As desistências, os cancelamentos e os desperdícios caem e, uma hora, a redução de gastos vira o aumento do lucro, né?

6. Promoções no momento certo

Criar promoções no Cardápio Digital também aumenta o ticket médio!

Imagine só, ainda por cima, poder programá-las para os dias e horários de sua preferência… Isso torna a inteligência de mesa uma espécie de “vitrine dinâmica”, na qual os itens mais rentáveis ganham visibilidade nos momentos certos. 

E, já que o menu é atualizado em tempo real, de onde você estiver, se abrir espaço para lançamento de uma campanha relâmpago, seja por causa do estoque ou por algum jogo de futebol especial na cidade, basta colocá-la no ar com alguns cliques.

O freguês nem percebe: quando ele menos espera, se surpreende com uma oferta imperdível!

7. Destaques que servem como guias

Outras alternativas favoráveis ao aumento do ticket médio dentre os recursos das soluções de autoatendimento da Goomer são os destaques.

Sabia que dá para apontar “Sugestões do chef”, “Recomendados” e “Novidades” no seu menu digital? E usar sinalizadores visuais para indicar produtos veganos, vegetarianos, sem glúten etc.?

Tudo isso representa conforto e segurança para o cliente pedir mais.

Enfim, mais do que entregar digitalização de menus, a Goomer entrega um ecossistema inteligente de pedidos e de autoatendimento ao foodservice, conduzindo cada consumidor a uma jornada mais rica, prazerosa e rentável. 

Converse com um especialista e experimente hoje mesmo!

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