Cupons de desconto no delivery: como criar com a Goomer

Saiba como criar cupons de desconto com a Goomer neste artigo e faça seu delivery decolar com as melhores táticas para fidelizar clientes e alavancar vendas!

Por Redação Goomer 02 de Abril de 2024 - Atualizado em 23 de Outubro de 2024 5 min. de leitura
Cupons de desconto no delivery: como criar com a Goomer

Compartilhe:

Para criar cupons de desconto para seu delivery com a Goomer, é só fazer seu cadastro na plataforma, selecionar a opção “Cupons” no menu, clicar em “Criar cupom”, personalizá-los e sair divulgando a novidade por aí.

É importante lembrar, porém, que toda ação promocional precisa ter uma boa estratégia de marketing como base, então, fique de olho nas dicas a seguir para fazer com que seu cupom cumpra com os objetivos que você deseja atingir.

Com a Goomer é assim: a gente oferece o serviço completo!

Quais os benefícios dos cupons de desconto para um delivery?

Quando usados em um delivery, os cupons de desconto aumentam as vendas, atraem novos clientes, fidelizam os já existentes, promovem produtos com desempenho abaixo do esperado e até reduzem o desperdício de alimentos.

Veja como isso tudo acontece!

  • Aumento de vendas: os cupons de desconto são ótimos para incentivar os clientes a fazerem pedidos, principalmente se estiverem em dúvida sobre pedir ou não.
  • Novos clientes: dar descontos para a primeira compra atrai novos clientes que estejam procurando por ofertas ou que estejam atrás de novidades.
  • Fidelização: oferecer cupons que os clientes possam usar numa próxima compra logo depois de a primeira ser finalizada ajudará muito na fidelização, mesmo que você já tenha um programa de fidelidade no seu delivery.
  • Promoções com maior alcance e sucesso: às vezes, um produto não tem bom desempenho nas vendas, mas isso não significa que falta potencial para agradar ao público. Usar cupons vinculados a eles é uma forma de atrair a atenção dos clientes e melhorar significativamente as vendas.
  • Redução de desperdício: seguindo um princípio similar ao das promoções, o uso de cupons pode direcionar as vendas para produtos com prazo de validade se aproximando ou que você tenha programado de tirar do cardápio.

Mas, mesmo com todos esses benefícios, alguns cuidados também são necessários na hora de oferecer descontos no seu restaurante. Conheça-os adiante.

4 cuidados ao usar cupons de desconto em seu delivery

Quando decidir usar cupons de desconto em seu delivery, defina todas as condições e limitações para seu uso, preze por uma comunicação transparente acerca da validade do benefício e jamais tente “inventar” descontos subindo preços!

1. Defina condições claras

Ao criar e divulgar o cupom, certifique-se de que os clientes serão claramente informados de todas as condições de uso, como valor mínimo de compra, horários específicos para utilização ou se o desconto serve apenas para itens específicos do cardápio.

2. Estabeleça limites

Estabeleça um limite de utilização do cupom ou restrinja o compartilhamento do código. Em geral, é concedida apenas uma utilização por usuário, para que mais pessoas possam aproveitar o desconto e conheçam seu produto. 

Você também pode determinar se o desconto vai funcionar apenas para clientes novos ou não – o que pode ser uma ótima estratégia de retenção de público!

3. Não crie falsos descontos

Jamais tente fabricar a ilusão de descontos aumentando o preço dos itens disponíveis. Isso é extremamente danoso para a reputação do delivery e pode arruinar a fidelização de clientes e qualquer ação destinada a atrair novos fregueses.

4. Comunique a validade do cupom

Os cupons devem ter validade definida de acordo com o plano de ação da sua estratégia de marketing, e é importantíssimo que os clientes sejam notificados quanto a isso. Evite ao máximo que a clientela tenha a experiência de usar um cupom vencido para não gerar frustrações.

Pronto! Agora, veja como é fácil e rápido criar e ativar seus cupons através da Goomer.

Como fazer cupom de desconto na plataforma Goomer em 7 passos

Para criar um cupom de desconto na plataforma da Goomer, faça o cadastro no site ou acesse sua conta com login e senha e, depois, abra a aba “Marketing”, à esquerda da tela, para então selecionar a opção “Cupons” e configurar tudo do seu jeito.

Confira, a seguir, um passo a passo rápido para não ficar na dúvida!

  1. Entre na sua conta no site da Goomer ou faça um rápido cadastro.
  2. Ao entrar no painel, acesse o menu lateral à esquerda, clique no item “Marketing” e, dentre as opções, selecione “Cupons”.
  3. Clique no botão “Criar novo”.
  4. Selecione “Criar cupom” na tela que vai se abrir para então entrar na tela de configuração.
  5. Na tela “Novo Cupom”, use o campo de código do desconto para personalizar seu cupom e selecione se a redução no preço será em porcentagem ou valor fixo. 
  6. Determine também os valores máximo e mínimo do pedido para ativação do cupom e, por fim, o período de validade.
  7. Terminadas as configurações, basta clicar em “Criar cupom” e não só o código gerado já estará ativo, como também ficará disponível um link para compartilhá-lo diretamente.

Se ainda ficou com dúvidas, assista ao vídeo tutorial elaborado pelos nossos especialistas!

Durante as configurações do cupom, você ainda pode escolher os dias da semana em que o desconto vale, se ele pode ser aplicado apenas no delivery ou também em retiradas no balcão e até o período do dia (horário) em que é possível ativá-lo.

Também dá pra usar a plataforma para configurar desconto para o primeiro pedido de clientes novos, para isso, basta escolher “Editar desconto” durante o processo de criação.

E aí, viu como é fácil criar e configurar seus cupons? Não perca tempo e crie o seu agora!

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos