Integração Goomer + Sischef: um golaço de automação

Veja por que e como integrar Cardápios Digitais da Goomer e PDV Sischef. Livre-se do uso de vários sistemas separados e dos erros que vêm com isso!

Por Redação Goomer 06 de Novembro de 2025 5 min. de leitura
Logotipo conjunto da Sischef e Goomer, focado em soluções de software para o setor de restaurantes.

Compartilhe:

A integração entre os Cardápios Digitais da Goomer e o PDV Sischef transforma o jeito como o seu restaurante opera.

Uma curiosidade interessante: a empresa desenvolvedora do sistema Sischef para restaurantes já foi reconhecida como startup referência pelo SEBRAE por dois anos consecutivos.

Outra curiosidade: se você integrar o PDV Sischef ao Cardápio Digital da Goomer, garantirá um dia a dia com muito menos erros e muito mais agilidade para o seu negócio.

Quer provas? Este artigo traz várias!

Goomer + Sischef: lançamentos manuais ficando no passado agora mesmo

Pedidos que vão diretamente para a cozinha, o fim daquela revisão de relatórios que chega a doer os olhos, conferências duplas de estoque “por via das dúvidas”...

Tudo isso pode ser substituído pela integração entre tecnologias do foodservice que permitem automatização e sincronização em tempo real.

E um bom exemplo de “match perfeito” é aquele que acontece entre os Cardápios Digitais da Goomer e o PDV Sischef, capaz de simplificar:

  • Gestão de caixa
  • Gestão de estoque
  • Gestão de finanças
  • Tiragem de pedidos
  • Comunicação com a cozinha
  • Entregas aos clientes
  • Adequação a padrões e qualidade

Se você quer mais velocidade e menos atrito na sua operação, precisa integrar!

A Goomer, número um em autoatendimento para o foodservice, orgulhosamente une seus Cardápios Digitais ao PDV Sischef, criado especialmente para restaurantes, pois ambas as marcas são referências em soluções acessíveis e confiáveis, têm cerca de 10 anos de história (e contando!) e já atenderam milhares de negócios até hoje.

Sem mencionar que cada uma processa milhões de pedidos todos os meses!

E é através dessa união que acontece a entrega de uma experiência de alto nível aos clientes do seu negócio – e de uma gestão inteligente e automatizada da operação a você e aos seus colaboradores.

Como funciona a integração Goomer + Sischef?

Quando o cliente faz um pedido por qualquer um dos Cardápios Digitais da Goomer, esse pedido é enviado automaticamente para o PDV Sischef. Sem digitação manual, retrabalhos ou riscos de erros. Então:

  1. Após o envio do pedido do Cardápio Digital ao PDV, ele entra no fluxo de produção da cozinha via impressora ou tela KDS
  2. A cozinha começa a preparar tudo exatamente do jeito que o cliente solicitou
  3. O estoque é atualizado em tempo real com base na ficha técnica
  4. Ocorre o registro da venda no caixa e a atualização de financeiro e fiscal de forma instantânea

Os relatórios de vendas do restaurante também são atualizados em tempo real, permitindo a visualização imediata de dados que vão influenciar em compras, promoções e assim por diante.

Em outras palavras, integrando Goomer e Sischef, você deixa de depender de vários sistemas diferentes e ganha um ecossistema conectado, rápido e confiável

No balcão, no salão ou no delivery; em quantas lojas tiver!

Provas de que a integração Goomer + Sischef pode mudar seu jogo

Quem já vincula um Cardápio Digital da Goomer a um PDV parceiro relata drástica redução no tempo de cada atendimento, menos desperdícios de insumos e rapidez garantida na conciliação de entradas e saídas de dinheiro.

Mas não é só isso!

Trabalhando juntas, as soluções Goomer e Sischef quase imediatamente tornam o seu negócio o campeão do game da concorrência, porque:

  • Acabam com a digitação de pedidos manual e os lançamentos manuais de NFs
  • Evitam a falta de produtos em estoque
  • Oferecem um controle de custos mais preciso
  • Melhoram o relacionamento com fornecedores por causa da previsão de demanda
  • Eliminam o reprocessamento de pedidos
  • Simplificam o fechamento de caixa todos os dias
  • Agilizam o trabalho da cozinha e do bar sem que a qualidade das entregas caia
  • Permitem uma gestão multilojas otimizada

E, se você tem mais de uma unidade do seu negócio, fica a seu critério decidir se vai padronizar processos, preços e cardápios em todas as lojas ou criar menus exclusivos por unidade: a operação continuará fluindo do mesmo jeito!

Como ativar a integração entre Cardápios Digitais da Goomer e o PDV Sischef?

Bastam apenas alguns instantes pra partir pro ataque e fazer aquele golaço! Aumente a produtividade da sua equipe, tome decisões mais assertivas e garanta sua tranquilidade em relação à operação, focado totalmente na experiência do cliente, seguinte este passo a passo:

  1. Acesse o painel de gestão da Goomer
  2. Selecione “Integrações” – “Sistema PDV Sischef”
  3. Gere e valide sua licença exclusiva de integração
  4. Verifique a necessidade de acionar o suporte da Goomer para incluir a chave de integração e finalizar a configuração
  5. Configure as formas de pagamento, categorias e preferências da integração
  6. Antes de começar a usar, teste o fluxo completo de pedidos
  7. Tudo certo? Seu restaurante já estará operando em total sinergia!

Em qualquer momento necessário, busque a Goomer para receber suporte personalizado e, caso ainda não use nenhuma solução de autoatendimento da marca, ative a sua conta agora mesmo para vestir uma camisa 10!

A camisa da modernidade, da eficiência e do sucesso.

Descubra como é ter um restaurante funcionando com o ritmo, a precisão e a leveza que a tecnologia pode oferecer.

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos