
Agilidade no atendimento, fim dos custos com impressões e até 50% menos gastos na operação, atualização rápida e fácil e entrega de uma experiência moderna ao cliente são algumas das vantagens do cardápio digital em QR Code que você explora em detalhes neste artigo.
Aproveite a leitura para decidir se você deveria investir em uma tecnologia como essa, descobrir o passo a passo para implementá-la e até receber uma ajudinha na hora de escolher!
Buscando por resultados reais no seu caixa e na sua gestão com um investimento que faz sentido para a sua realidade e realmente agrega valor? Encontrou.
Como funciona o cardápio digital em QR Code?
Com o QR Code em mãos ou “no visual”, o consumidor de um restaurante que usa esse tipo de cardápio só vai precisar do celular e de internet para acessar o menu, escolher o que quer comer sem nenhum tipo de pressão e ainda completar o pedido com adicionais – afinal, as fotos são irresistíveis!
Se ele tiver dúvida, basta recorrer às descrições completas de cada prato e bebida; se procurar por novidades ou opções para dietas restritas, tudo estará indicado através de sinalizadores visuais e, se quiser um combo especial, basta navegar pela categoria desejada.
Então, o pedido vai diretamente para a cozinha e sai de lá prontinho para ser servido, sem erros!
10 vantagens do cardápio digital em QR Code: o ranking que você estava procurando
Mais do que ter um menu sempre organizado, atualizado e alinhado à proposta do seu estabelecimento e aos interesses do público-alvo, ao implementar cardápio digital em QR Code, você garante autonomia, flexibilidade e satisfação tanto para si quanto para a sua equipe e, principalmente, para o consumidor!
Dá uma olhada nos benefícios de fazer esse investimento:
1. Operação simplificada
Com os melhores cardápios digitais do mercado, em suas versões mais modernas e atualizadas, você consegue definir dias e horários específicos para que as promoções e os combos apareçam aos consumidores, simplificando sua operação.
Outro benefício que ajuda no cotidiano do restaurante é a integração do cardápio digital com sistemas de gestão (ERPs) e com PDVs. Aproveite essa oportunidade para comemorar:
- Menos erros
- Redução de desperdício
- Economia financeira
- Atendimento sem filas
- Entregas mais rápidas
E acabe com a confusão de mesas vs. pedidos nos dias cheios e com o esquecimento de itens adicionais ou modificações solicitadas pelo cliente (que levam à frustração terríveis)!
2. Atendimento mais ágil e sem filas
Digitalizar também elimina a execução manual de etapas (do pedido ao fechamento da conta!) que costumam travar o atendimento nos restaurantes.
O cliente chega, escolhe, personaliza e pede sozinho, o que reduz o tempo de espera e evita acúmulo de pessoas no salão ou no balcão, especialmente em horários de pico.
O giro das mesas acontece em maior quantidade ou mais rapidamente e o fluxo do serviço se mantém impecável sem você precisar contratar freelancers.
A percepção dos consumidores em relação à marca só melhora, afinal, há qualidade em tudo! Resultados? Faturamento e fidelização.
3. Fim dos gastos do restaurante com gráfica, motoboy etc.
Os custos com impressão e substituição de menus físicos praticamente desaparecem quando um dono de restaurante decide fazer cardápio digital: não é mais necessário tirar dinheiro de caixa toda vez que houver mudanças de preços ou produtos.
Mas isso não significa que você vai ficar sem atualizar o cardápio, pois, com um menu digital, bastam modificações online no seu painel de gestão e as informações já ficam gravadas e disponíveis para os clientes.
Na mesma hora!
4. Até 50% menos custos de atendimento
Outros custos que dá para reduzir com cardápio digital em QR Code são aqueles ligados à contratação de extras ou freelancers para os horários de maior movimento e os de impressões de cardápios em outros idiomas.
(Sim, o QR Code é um cardápio multi-idiomas!)
Além de economia, você também ganha com uma gestão de restaurante mais simples e menos burocrática.
5. Mais vendas sugestivas
O menu inteligente ainda se destaca por ser capaz de fazer upselling e cross-selling como ninguém, não só ajudando o cliente a decidir sobre o pedido, mas apresentando sugestões de extras e adicionais adequadas aos interesses que esse consumidor já demonstrou na navegação.
As vendas sugestivas no QR Code aumentam as vendas e o ticket médio.
Segue em frente que tem mais vantagem!
6. Fotos apetitosas
Você consegue atribuir até três fotos por produto, tanto para upselling e cross-selling (extras e adicionais) quanto para todo e qualquer outro item catalogado no cardápio.
Aproveite e destaque detalhes importantes das receitas, como as texturas, os tamanhos das porções e a beleza das apresentações.
Sabe aquela máxima de “comer primeiro com os olhos”? Então!
7. Apontamento de itens indisponíveis
E, dentre as funcionalidades do cardápio em QR Code, ainda destacam-se:
- apontar itens indisponíveis, se quiser mostrar aos clientes que vende determinados produtos, mas que não consegue produzi-los naquele momento; ou
- marcar esses itens como “invisíveis”, ocultando-os até que possa serví-los novamente
Usufruir desses recursos é sinônimo de menos confusão e frustração, mais garantia de sucesso, com certeza!
8. Mais autonomia para o cliente escolher com calma
Escolher com calma e com a tranquilidade de estar pedindo o melhor prato faz toda a diferença na experiência do cliente, e o cardápio digital via QR Code permite isso.
O momento da decisão que antecede a refeição fica mais confortável e seguro, principalmente para quem quer saciar alguma vontade específica, enfrenta algum tipo de restrição alimentar, está em busca de uma experiência gastronômica etc.
9. Máxima personalização do pedido
O QR Code também melhora a jornada do cliente de um bar, restaurante ou cafeteria porque (nunca é demais reforçar!) permite a personalização completa do pedido, o acréscimo ou a remoção de ingredientes e até o registro de observações.
10. Navegação rápida e intuitiva
E não tem quem enfrente problema para acessar e visualizar o menu digital neste formato! Ele é simples e organizado, tem categorias bem sinalizadas e segue o mesmo padrão de rolagem de tela que outros aplicativos comuns do nosso cotidiano, como o WhatsApp.
A internet do celular do cliente ou o Wi-Fi do restaurante não precisa ser master-blaster para o cardápio carregar completamente. E os melhores sistemas não travam durante a operação, vide o do QR Code 2.0 da Goomer, leve e otimizado.
Então, cardápio digital em QR Code vale a pena?
Quando a tecnologia mostra ser uma ferramenta de trabalho para o foodservice, como é o caso das soluções de cardápio digital da Goomer, pode ter certeza de que vale a pena implementar.
O menu inteligente é um excelente investimento quando é fácil de navegar, atualiza em tempo real e sem travar, pode ser personalizada com a identidade visual do seu estabelecimento e destaca ofertas, combos e promoções, por exemplo.
Melhor ainda se ele comportar integrações!
Como implementar cardápio digital em QR Code?
Escolha o plano de cardápio digital da Goomer que melhor corresponda às suas expectativas, cadastre-se para acessar o painel de gestão e configuração do menu, monte-o e personalize-o como quiser.
Em seguida, faça a geração do QR Code (que será sempre o mesmo, independentemente das atualizações!) e posicione a imagem onde quiser: mesas, balcões, embalagens etc.
Conecte a solução à ERP, PDV, impressora e/ou sistema KDS para otimizar a operação como um todo. Usufrua das funcionalidades e vantagens!
Algumas dores só o QR Code resolve.
Solicite uma demonstração aqui pelo site da Goomer e experimente uma pílula desse remédio!
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