
Você pode integrar o PDV TOTVS para foodservice ao Cardápio Digital da Goomer! Aliás, se o seu restaurante já usa esse sistema de frente de caixa, você deve fazer a integração, inclusive porque vai ganhar agilidade e economia!
A integração do TOTVS Chef à Goomer permite que todos os pedidos feitos via Cardápio Digital cheguem automaticamente ao PDV do seu restaurante, então, acabam as digitações manuais, os erros de comunicação, as frustrações dos clientes e os problemas com finanças, fornecedores e estoque.
E não é só isso!
O que você precisa saber sobre as integrações do TOTVS
Pensado para otimizar vendas à mesa, no balcão, no delivery e via comandas eletrônicas de restaurantes ao redor de todo o Brasil, o PDV da TOTVS para restaurantes tem integração homologada com:
- Cardápios Digitais da Goomer – módulo de atendimento
- Periféricos – impressoras, telas KDS, balanças etc.
- ERP TOTVS – sistema de gestão completo
E são essas integrações que o tornam uma solução robusta e preparada para atender operações de diferentes portes no foodservice! Ao adotá-las, você entende: combinar TOTVS e Goomer equivale a um amadurecimento completo da sua operação.
= Anos de progresso conquistados em meses!
Os ganhos são concretos, tá? 6 razões para integrar TOTVS e Goomer
Entre os benefícios práticos do vínculo entre duas das maiores soluções inteligentes do foodservice na atualidade, destacam-se:
- Para o cliente, escolhas e personalizações de alimentos e bebidas num cardápio digital totalmente interativo
- Para o restaurante, pedidos entrando diretamente no PDV, sem qualquer digitação manual
- A automatização elimina erros que levam a desperdícios (de dinheiro e de insumos) e frustrações terríveis para o consumidor
- O fluxo simplificado do pedido ao pagamento leva a uma maior agilidade operacional e, consequentemente, à redução significativa do tempo de espera
- Há máxima integração entre controle de estoque, de inventário, financeiro e fiscal
- Dashboards, relatórios e métricas estão sempre disponíveis para decisões mais assertivas
Aos poucos, cada estabelecimento que integra o autoatendimento da Goomer ao PDV TOTVS Chef constrói uma reputação de alto nível no mercado, pautada por uma experiência de consumo realmente diferenciada!
Basta cumprir alguns pré-requisitos para concluir sua integração
Para unir Goomer e TOTVS, garanta que o seu negócio cumpra os pré-requisitos listados adiante, faça qualquer ajuste técnico necessário, capacite sua equipe para o uso e teste alguns dias.
Se precisar, converse com um especialista e obtenha todo o apoio necessário.
Antes de começar a integrar, certifique-se de ter:
- Versão mínima permitida do TOTVS para foodservice
- Licença de “Pedidos Online” no PDV
- Ativação do serviço “Misterchefnet – Receptor de pedidos online” no seu servidor
- Download do software “Pedidos Online” TOTVS + licença de uso habilitada no autenticador do computador utilizado
- Cadastros atualizados no painel da Goomer (produtos e opcionais com código PDV correspondente para reconhecimento no TOTVS)
Aí, sim, vão faltar apenas alguns cliques para a mágica acontecer.
Passo a passo da integração Goomer + TOTVS Chef
Já tem uma assinatura do Plano Integrar da Goomer para chamar de sua? Siga em frente!
- Acesse o Painel da Goomer e procure por “Configurações”
- Selecione “TOTVS Chef”
- Insira o número da licença de uso do PDV e informações do computador no qual ele está instalado
- Defina as preferências da sua integração (inclusão de opcionais, observações etc.)
- Exporte o relatório dos seus produtos cadastrados no PDV para a Goomer
- No painel de gestão da Goomer, edite-os para inserir os códigos PDV correspondentes
- Apresente a integração aos colaboradores do restaurante, ensinando-os a usar
- Teste o fluxo antes de “rodar” oficialmente*
- Valide a emissão automática de Nota Fiscal, se desejar
*Observações importantes!
Nos testes, verifique se os pedidos feitos pelo Cardápio Digital da Goomer aparecem no PDV sem a necessidade de nenhuma intervenção manual.
Além disso, verifique se há comunicação direta entre PDV e cozinha (via impressora ou KDS) e se aparecem, para os responsáveis pela produção dos pedidos, tanto os cancelamentos quanto às observações de preparo e preferências dos clientes.
Depois, confirme que estoque, financeiro e outros detalhes, como custo e tempo de preparo, estejam sendo registrados corretamente no TOTVS Chef.
E atenção! Se os códigos do PDV para produtos/opcionais não forem corretamente vinculados no painel Goomer, os pedidos podem não ser reconhecidos ou categorizados corretamente, então, dedique-se ao registro adequado das informações.
Dicas finais para uma integração sempre ativa
Agora, antes de ir, registre estas observações em local de fácil visualização:
- Periodicamente, monitore o funcionamento do serviço Misterchefnet do TOTVS, reiniciando-o quando necessário
- Sempre que fizer atualizações no cardápio digital, atualize os códigos PDV no Painel da Goomer
- Caso alguma falha aconteça na integração, vá até o menu “Painel de Logs” da Goomer e investigue
- Garanta que a licença “Pedidos Online” continua habilitada no seu PDV
Você tem o que precisa para agir. Aproveite a sinergia TOTVS e Goomer e orgulhe-se de um restaurante muito mais eficiente que a concorrência!
Conte com a gente.
Deixe seu comentário ou dúvida