
Se você quer otimizar a logística do delivery do seu restaurante não basta só escolher os melhores motoboys e comprar as melhores embalagens: é preciso garantir acompanhamento da produção e das entregas e um atendimento impecável, por exemplo.
E não pense que estar num marketplace vai ser o melhor dos mundos, afinal, o nome do seu negócio acaba se misturando ao de um monte de concorrentes, e quase não tem espaço para destaques nesses apps famosos de entregas.
Sem falar nas taxas…
Mas o Cardápio Digital da Goomer pode ajudar! Com ele, você recebe 100% dos lucros, rastreia o status das suas encomendas e o informa aos clientes, integra a operação em salão e muito mais!
Leia, adiante, tudo o que você precisa saber para turbinar seu delivery de verdade!
A logística do seu delivery está pedindo socorro?
A entrega dos seus pedidos atrasa, vários chegam errados, você não consegue monitorar seus funcionários e a frustração é geral.
Talvez seu estabelecimento já faça parte dos mais de 75% dos restaurantes brasileiros que usam algum canal de entrega, mas será que falta alguma peça nesse jogo?
Quem opta por alternativas aos aplicativos de comida mainstream, garante conseguir melhor controle e menos gastos.
Como melhorar a gestão de entregas do seu restaurante?
Comece com um diagnóstico dos gargalos: entregas lentas, falta de controle, clientes insatisfeitos etc. Então, faça uma previsão de demanda mais assertiva.
Em seguida, busque maneiras de monitorar melhor tanto a produção dos pedidos quanto o trabalho dos motoboys – e já trace um plano B para quando não tiver entregadores próprios disponíveis!
Se você quiser, pode resumir todas essas etapas em uma só: implementar o Cardápio Digital para Delivery da Goomer.
Goomer: automação para a otimização das suas entregas
Sem precisar fazer malabarismos para conseguir destaque em marketplaces e sem pagar taxas a aplicativos de entregas, com o Cardápio Digital para Delivery da Goomer você vende mais e melhor.
Além de ser um cardápio voltado a previsão de demanda mais assertiva e rápida, integrado ao seu sistema de gestão ele avisa, em tempo real, como anda o preparo e o envio de cada pedido.
E os diferenciais não param por aí.
12 atos heroicos da solução da Goomer para salvar o seu delivery
Usar a Goomer é mais controle para você e mais tranquilidade para quem pede.
1. Monitoramento do início ao fim
A logística não termina quando o pedido é embalado, mas quando o cliente abre a sacola e encontra exatamente o que esperava.
Com o Cardápio Digital, você aumenta as chances de isso acontecer, rastreando do preparo à entrega e atualizando status dos envios em mensagens diretas para quem compra.
2. Atendimento pelo WhatsApp sem demora
A inteligência digital da Goomer para delivery coloca um chatbot de atendimento à sua disposição. Você o configura no WhatsApp, o cliente manda mensagem, e o robô responde imediatamente, esclarecendo dúvidas, apresentando o menu e dando informações.
3. Integração com os sistemas do restaurante
Com o PDV conectado ao sistema de delivery, você agiliza o fechamento da venda, sem risco de erro na digitação dos itens e de valores em maquininhas.
A integração do cardápio digital ao sistema de gestão do restaurante facilita o controle de estoque e o vínculo à tela KDS (se você usar uma), permite comunicação dos pedidos diretamente à cozinha.
4. Gestão centralizada de pedidos
Um consumidor chama no WhatsApp, outro faz pedido pelo telefone, uma notificação apita aqui e outra ali... Não se preocupe, pois você tem um painel que centraliza tudo – até a operação do salão – para chamar de seu.
5. Decisões baseadas em dados
Qual prato mais vende, quais os horários em que a turma costuma procurar mais as suas delícias, o que merece uma promoção pra ajudar no estoque…?
No painel de gestão da Goomer, o desempenho das suas vendas fica registrado, e os dados são usados para decisões com certeza de sucesso!
O desperdício cai, as ofertas funcionam como iscas perfeitas e até as ações de marketing ganham um brilho especial.
6. Integração com apps de entrega
O Cardápio Digital pode ser integrado também ao Entrega Sob Demanda do iFood, para que o seu delivery conte com motoboys cadastrados no aplicativo sem que o restaurante precise, necessariamente, operar por lá.
7. Pagamentos seguros, recebimentos imediatos
As opções de pagamento via Goomer Delivery são:
- Cartão de crédito
- Pix
- NuPay
- Google Pay
- E outras
Ninguém fica sem acertar a conta!
8. Taxa de entrega automática
Você configura, e o sistema calcula a taxa de entrega em questão de segundos, automaticamente, de acordo com a distância de onde o pedido é feito ou o bairro em que o cliente está.
9. Link exclusivo para compartilhar
Você manda seu menu próprio, personalizado com a identidade do restaurante, com descrições e títulos de dar água na boca, a precificação devidamente informada e o cálculo automático da taxa de entrega diretamente para o freguês.
O delivery da Goomer é exclusivo e sem intermediários.
10. Pedido do jeito do freguês
Entrando no link, o cliente escolhe o que quer comer e beber, adiciona ou remove ingredientes do pedido e envia a solicitação diretamente para a cozinha do estabelecimento. Aí, é só esperar a entrega e saborear! Personalização no atendimento: 10/10.
11. Avaliações cinco estrelas
Sem pedidos esquecidos, reclamações, retrabalhos que geram atrasos e o atendimento turbulento colaboradores com o stress lá em cima – por causa de todos os outros ganhos que você já conheceu –, a comida sai perfeita da cozinha, chega impecável ao consumidor e o resultado é uma chuva de avaliações cinco estrelas.
12. Menos erros e gastos, mais lucros
A redução de pedidos duplicados ou incorretos e o atendimento mais rápido, obviamente, também geram uma expressiva redução de custos operacionais e elevam o ticket médio em até 40%.
Fale agora com um especialista nas soluções de autoatendimento da Goomer e transforme seu delivery no queridinho da vizinhança!
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