SOS para logística de delivery: ajude seu restaurante

Melhore sua logística do delivery do seu restaurante com o Cardápio Digital da Goomer, mas não sem antes saber por que ele é tão bom. Este artigo explica tudo.

Por Redação Goomer 18 de Maio de 2025 5 min. de leitura
Mulher sorridente segurando embalagens de comida e apontando para a câmera, transmitindo uma sensação de serviço de entrega. Ideal para destacar opções de delivery.

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Se você quer otimizar a logística do delivery do seu restaurante não basta só escolher os melhores motoboys e comprar as melhores embalagens: é preciso garantir acompanhamento da produção e das entregas e um atendimento impecável, por exemplo.

E não pense que estar num marketplace vai ser o melhor dos mundos, afinal, o nome do seu negócio acaba se misturando ao de um monte de concorrentes, e quase não tem espaço para destaques nesses apps famosos de entregas.

Sem falar nas taxas…

Mas o Cardápio Digital da Goomer pode ajudar! Com ele, você recebe 100% dos lucros, rastreia o status das suas encomendas e o informa aos clientes, integra a operação em salão e muito mais!

Leia, adiante, tudo o que você precisa saber para turbinar seu delivery de verdade!

A logística do seu delivery está pedindo socorro?

A entrega dos seus pedidos atrasa, vários chegam errados, você não consegue monitorar seus funcionários e a frustração é geral.

Talvez seu estabelecimento já faça parte dos mais de 75% dos restaurantes brasileiros que usam algum canal de entrega, mas será que falta alguma peça nesse jogo?

Quem opta por alternativas aos aplicativos de comida mainstream, garante conseguir melhor controle e menos gastos.

Como melhorar a gestão de entregas do seu restaurante?

Comece com um diagnóstico dos gargalos: entregas lentas, falta de controle, clientes insatisfeitos etc. Então, faça uma previsão de demanda mais assertiva.

Em seguida, busque maneiras de monitorar melhor tanto a produção dos pedidos quanto o trabalho dos motoboys – e já trace um plano B para quando não tiver entregadores próprios disponíveis!

Se você quiser, pode resumir todas essas etapas em uma só: implementar o Cardápio Digital para Delivery da Goomer.

Goomer: automação para a otimização das suas entregas

Sem precisar fazer malabarismos para conseguir destaque em marketplaces e sem pagar taxas a aplicativos de entregas, com o Cardápio Digital para Delivery da Goomer você vende mais e melhor.

Além de ser um cardápio voltado a previsão de demanda mais assertiva e rápida, integrado ao seu sistema de gestão ele avisa, em tempo real, como anda o preparo e o envio de cada pedido.

E os diferenciais não param por aí.

12 atos heroicos da solução da Goomer para salvar o seu delivery

Usar a Goomer é mais controle para você e mais tranquilidade para quem pede.

1. Monitoramento do início ao fim

A logística não termina quando o pedido é embalado, mas quando o cliente abre a sacola e encontra exatamente o que esperava.

Com o Cardápio Digital, você aumenta as chances de isso acontecer, rastreando do preparo à entrega e atualizando status dos envios em mensagens diretas para quem compra.

2. Atendimento pelo WhatsApp sem demora

A inteligência digital da Goomer para delivery coloca um chatbot de atendimento à sua disposição. Você o configura no WhatsApp, o cliente manda mensagem, e o robô responde imediatamente, esclarecendo dúvidas, apresentando o menu e dando informações.

3. Integração com os sistemas do restaurante

Com o PDV conectado ao sistema de delivery, você agiliza o fechamento da venda, sem risco de erro na digitação dos itens e de valores em maquininhas.

A integração do cardápio digital ao sistema de gestão do restaurante facilita o controle de estoque e o vínculo à tela KDS (se você usar uma), permite comunicação dos pedidos diretamente à cozinha.

4. Gestão centralizada de pedidos

Um consumidor chama no WhatsApp, outro faz pedido pelo telefone, uma notificação apita aqui e outra ali... Não se preocupe, pois você tem um painel que centraliza tudo – até a operação do salão – para chamar de seu.

5. Decisões baseadas em dados

Qual prato mais vende, quais os horários em que a turma costuma procurar mais as suas delícias, o que merece uma promoção pra ajudar no estoque…?

No painel de gestão da Goomer, o desempenho das suas vendas fica registrado, e os dados são usados para decisões com certeza de sucesso!

O desperdício cai, as ofertas funcionam como iscas perfeitas e até as ações de marketing ganham um brilho especial.

6. Integração com apps de entrega

O Cardápio Digital pode ser integrado também ao Entrega Sob Demanda do iFood, para que o seu delivery conte com motoboys cadastrados no aplicativo sem que o restaurante precise, necessariamente, operar por lá.

7. Pagamentos seguros, recebimentos imediatos

As opções de pagamento via Goomer Delivery são:

  • Cartão de crédito
  • Pix
  • NuPay
  • Google Pay
  • E outras

Ninguém fica sem acertar a conta!

8. Taxa de entrega automática

Você configura, e o sistema calcula a taxa de entrega em questão de segundos, automaticamente, de acordo com a distância de onde o pedido é feito ou o bairro em que o cliente está.

Você manda seu menu próprio, personalizado com a identidade do restaurante, com descrições e títulos de dar água na boca, a precificação devidamente informada e o cálculo automático da taxa de entrega diretamente para o freguês.

O delivery da Goomer é exclusivo e sem intermediários.

10. Pedido do jeito do freguês

Entrando no link, o cliente escolhe o que quer comer e beber, adiciona ou remove ingredientes do pedido e envia a solicitação diretamente para a cozinha do estabelecimento. Aí, é só esperar a entrega e saborear! Personalização no atendimento: 10/10.

11. Avaliações cinco estrelas

Sem pedidos esquecidos, reclamações, retrabalhos que geram atrasos e o atendimento turbulento colaboradores com o stress lá em cima – por causa de todos os outros ganhos que você já conheceu –, a comida sai perfeita da cozinha, chega impecável ao consumidor e o resultado é uma chuva de avaliações cinco estrelas.

12. Menos erros e gastos, mais lucros

A redução de pedidos duplicados ou incorretos e o atendimento mais rápido, obviamente, também geram uma expressiva redução de custos operacionais e elevam o ticket médio em até 40%.

Fale agora com um especialista nas soluções de autoatendimento da Goomer e transforme seu delivery no queridinho da vizinhança!

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