Goomer tem integração com o Entrega Sob Demanda do iFood

Entenda como funciona a Entrega Sob Demanda do iFood e confira o passo a passo para fazer sua integração contando com a Goomer! É só ler este artigo.

Por Redação Goomer 10 de Maio de 2024 - Atualizado em 22 de Outubro de 2024 4 min. de leitura
Goomer tem integração com o Entrega Sob Demanda do iFood

Compartilhe:

Com o serviço de Entrega Sob Demanda do iFood, antigo “Entrega Fácil”, você pode solicitar entregas para pedidos recebidos pelo seu restaurante tanto dentro quanto fora do aplicativo, conseguindo atender à demanda até de clientes que compraram por outros canais, como WhatsApp, telefone ou cardápio próprio.

Mas atenção: o cardápio precisa ter integração com a modalidade, como acontece com as soluções de autoatendimento da Goomer!

Neste artigo, você vai entender detalhes de como funciona o serviço e explorar o passo a passo para unir o útil ao agradável. Acompanhe.

Como funciona a Entrega Sob Demanda do iFood? 4 etapas principais

Na modalidade “Entrega Sob Demanda” disponibilizada pelo iFood para restaurantes parceiros, os empreendedores simplificam a organização dos pedidos do delivery e podem entregar para a clientela todas as encomendas que forem recebidas mesmo fora do marketplace da marca.

Resumidamente, o serviço funciona da forma listada abaixo.

  1. Receba pedidos por cardápio digital para delivery, WhatsApp ou telefone.
  • Com o pedido pronto, solicite um entregador ao acionar o botão “Sob Demanda” no painel do parceiro do iFood, selecionando a loja, inserindo endereço do cliente e número para contato dele.
  • Verifique o valor da entrega e analise se o valor será repassado ao cliente ou se a sua loja arcará parcial ou integralmente com esse custo. O iFood permite cobrança da taxa de entrega diretamente ao cliente, mas seja transparente nesse quesito!
  • Por fim, solicite a entrega e aguarde o entregador para despachar o pedido.

Só que o restaurante precisa estar localizado numa região em que existe atendimento do iFood, já que o acionamento dos entregadores deve acontecer através do gestor de pedidos da plataforma e as vendas precisam, obrigatoriamente, ser realizadas através de métodos de pagamentos aceitos no aplicativo.

E não se esqueça da necessidade da integração do “Sob Demanda” ao sistema do próprio estabelecimento!

Integração com o Sob Demanda do iFood: como e por que fazer

Conte com a Goomer para integrar o seu negócio à modalidade “iFood entregador”! Seguindo apenas alguns passos simples, as suas entregas vão ao infinito e além.

Dá uma olhada!

  1. Cadastre-se na Goomer ou faça o seu login.
  2. No painel, procure pela opção “Integrações”.
  3. Clique no quadrado azul que aponta para a integração com o “Entrega Sob Demanda”.
  4. Em seguida, clique no quadrado à esquerda, e ative o aplicativo no iFood.
  5. Digite seu nome de usuário e sua senha do iFood, espere o aplicativo carregar com o seu registro e clique em “Autorizar” para permitir a integração.
  6. Copie o código exibido no app e volte ao painel da Goomer para colar o código na caixa de diálogo localizada à direita da sua tela e, então, clique em “Autorizar”
  7. Aguarde a abertura de uma pop-up de confirmação indicando que a integração foi concluída com sucesso

Seguindo as mesmas etapas, no painel Goomer, será possível ativar e desativar a integração a qualquer momento. E vale aproveitar que você já estará navegando em um universo de recursos e possibilidades para explorar outras maneiras de aumentar e melhorar suas vendas!

Tudo sobre as soluções de autoatendimento da Goomer

Você pode muito a partir do momento em que passa a pertencer ao mundo da Goomer, então, por que se limitar apenas à integração com o Sob Demanda, né?

Dá para criar um cardápio para delivery personalizado e compartilhar o link com os seus fregueses, recebendo pedidos direto no WhatsApp e contando com um robô de atendimento (chatbot) para fazer o contato e esclarecer as dúvidas iniciais sem ninguém ficar esperando.

Ou, se você preferir, dá para ter um cardápio em QR Code e permitir que os clientes acessem todas as suas opções de produtos diretamente do próprio celular, sem precisar baixar nenhum aplicativo.

E, para quem busca aumentar o ticket médio enquanto torna o trabalho dos garçons mais estratégico e reduzir gastos com freelancers, nada melhor do que o cardápio digital no tablet, um especialista em vendas sugestivas de dar água na boca!

Acha que acabou? Em comemoração ao seu aniversário de 10 anos, a Goomer lançou o seu Mini Totem de Autoatendimento, que concentra tudo em um só lugar: o cardápio, o pedido e o pagamento, de forma simples e rápida, como deve ser num restaurante.

Sinta-se presenteado(a) e, depois, conta pra gente se gostou.

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos