
O cardápio digital em tablet em sua versão mais moderna e, portanto, desenvolvido e implementado pela Goomer, ajuda os garçons a oferecerem um atendimento ainda mais atencioso ao mesmo tempo em que melhora a experiência dos consumidores.
Esse menu inteligente torna cada atendimento mais fluido do pedido ao pagamento, isso porque é o cliente que interage com a ferramenta do início ao fim. Mas, veja só: embora a experiência do consumidor seja fantástica, é o gestor(a) quem colhe os frutos.
O tablet da Goomer aumenta o ticket médio do restaurante em 40% e reduz os custos operacionais da casa em 50%, consegue imaginar a diferença que isso dá no caixa do negócio no final do mês? Respira fundo, este artigo promete fortes emoções!
Como funciona o cardápio digital em tablet?
Você escolhe a opção de plano de cardápio digital da Goomer que melhor se adequa ao seu bolso, seleciona um layout para o seu menu, insere nele a identidade visual da marca e organiza os produtos do bar ou restaurante, distribuindo-os em categorias.
Aí é só disponibilizar a tecnologia ao cliente, nas mesas ou balcões do estabelecimento!
- Cada consumidor que chegar ao restaurante inicia seu autoatendimento inteligente tocando na tela do dispositivo
- O próximo passo será navegar sem pressa pelas opções do cardápio, escolhendo o que comer e beber e personalizando os itens
- Antes de finalizar o pedido, o cliente recebe uma notificação com sugestões de complementos que combinam com os pratos e as bebidas selecionados
- O ticket médio do restaurante aumenta através de upselling e cross-selling
- O pedido vai direto para a cozinha através de uma tela KDS ou impressora
- A refeição chega à mesa do freguês sem erros e com agilidade
Através do botão “chamar garçom” é possível solicitar atendimento para necessidades específicas durante a refeição, e o cardápio digital no tablet ainda permite aos clientes conferirem todos os itens consumidos e pedirem o fechamento da conta. Uma experiência completa, que todo mundo ama!
Recursos incríveis do Cardápio no Tablet da Goomer
Quer mais motivos para implementar um cardápio digital no tablet? Na solução Goomer, você também encontra recursos como o botão “servir rodízio”, muito usado por restaurantes japoneses, “avaliação do restaurante”, feita direto na ferramenta, e “tradução multilínguas”, importante para o turismo gastronômico.
E a sua gestão sai ganhando tanto quanto!
O cardápio Goomer tem um painel exclusivo com relatórios e gráficos de consumo e frequência voltados à análise de dados do restaurante e com funcionalidades, como a modificação das opções do menu em tempo real e sem pausas na operação e a criação de ofertas programadas só para dias e horários específicos.
Inclusive, através desse painel são incluídas ou ajustadas as vendas sugestivas (upselling e cross-selling) do menu inteligente. Prático, né?
O cardápio em tablet representa a inovação do foodservice
O cardápio digital em tablet se destaca dentre as várias tecnologias para restaurantes usadas hoje em dia, não só por causa da automação de pedidos, mas por proporcionar mais eficiência ao atendimento, melhorar a experiência do cliente, otimizar a operação e os custos e servir como ferramenta de trabalho para os garçons.
Automação de pedidos? Check!
Atualmente, só o Wi-Fi gratuito não é suficiente para tornar seu restaurante tecnológico, mas um cardápio interativo em tablet que tira pedidos com autoatendimento, é!
Automatizar os pedidos significa conveniência para o freguês, menos funcionários circulando pelo salão, fim do entra e sai na cozinha e dos erros que levam ao desperdício.
Cada pedido feito no menu inteligente fica associado ao número da mesa ou da comanda, chega à cozinha diretamente para o preparo e não precisa ser sequer digitado pelo garçom. A ferramenta trabalha por e para você.
Eficiência nota mil no atendimento
Os tablets da Goomer não apenas tornam a operação mais rápida e otimizada: elas permitem que os garçons atuem como representantes do bar ou restaurante, comunicando-os com a clientela somente quando solicitados, apresentando a história da casa, dando dicas secretas sobre pratos e bebidas e sugerindo harmonizações exclusivas.
O cardápio digital pode ser, então, o funcionário do mês todos os meses, sem diminuir a importância de quem veste a camisa – literalmente! Sim, cardápios digitais não substituem os garçons.
Experiência do cliente em primeiro lugar
Pediu. Personalizou. Consumiu. Pagou. Nessa ordem! Com tantos recursos e diferenciais, fica impossível dizer que a experiência do cliente não melhora com a implementação de tecnologias de autoatendimento.
As frustrações acabam, a autonomia ganha espaço, tudo fica mais dinâmico e higiênico. É consumo sem enrolação!
O cliente não fala português? Sem problemas, afinal, o cardápio digital no tablet (assim como o QR Code da Goomer) também é um cardápio bilíngue capaz de eliminar qualquer barreira de idioma, traduzido imediatamente no idioma do freguês.
Precisa coletar feedbacks ou alguém tem alguma opinião para registrar? Tudo bem também! No menu inteligente da Goomer fica fácil comentar em pesquisas de satisfação sempre que um atendimento é finalizado.
Integrações garantidas
Ainda, é possível integrar seu menu com ERPs, PDVs, impressoras e KDSs. Você pode contar com dezenas de soluções parcerias para garantir a automatização digital completa do seu negócio!
Aí, para além da operação, tudo fica otimizado e acontece dentro da lei: gestão do RH, controle financeiro, pagamento de impostos etc.
E os custos caem em até 30%
A gente sabe que você está pensando “e a redução de custos”?! Pois bem, pode colocar na lista de vantagens de ter tablets Goomer.
- Fim das contratações de extras e freelancers
- Redução do desperdício de ingredientes
- Zero gastos com reimpressão de cardápios
- Desistências na espera, nunca mais
Agora, basta descobrir que avaliar tecnicamente antes de entrar em ação.
O que avaliar para escolher o melhor cardápio em tablet? 10 perguntas a fazer
- O sistema tem estabilidade garantida?
- Os botões são encontrados com facilidade pelo cliente?
- O caminho até a confirmação do pedido é intuitivo?
- A empresa desenvolvedora oferece suporte?
- Dá para personalizar a ferramenta (categorias, layout etc.)?
- É possível lucrar mais através de vendas sugestivas?
- O cardápio pode ser integrado a sistemas de gestão?
- Consigo integrar o cardápio ao meu sistema de gestão?
- A tecnologia também oferece funcionalidades para os garçons?
- Existe a opção de venda por comanda através do cardápio?
Outro artigo aqui do blog apresenta os melhores tablets para restaurantes se você quiser se antecipar e escolher o modelo a implementar por aí. Chega de ficar marinando uma indecisão: vem ser Goomer!
Deixe seu comentário ou dúvida