Melhores tablets para restaurante: qual usar no cardápio

Melhores tablets para restaurante: qual usar no cardápio

Aparelhos Samsung Galaxy Tab de modelos e versões específicas são os melhores tablets para restaurante atualmente, testados e homologados – e, portanto, validados – por especialistas Goomer, a número 1 em soluções de autoatendimento no foodservice brasileiro.

Você vai conhecer os indicados mais adiante, neste artigo!

E, antes de escolher o seu, leve em consideração a importância de a tecnologia ter, pelo menos, 2 GB de memória RAM e Android 4.4 ou superior, ou melhor, aproveite a leitura para fazer uma lista dos requisitos básicos, que também serão listados aqui.

Qual tablet comprar para restaurante? Os 8 melhores

Os tablets Samsung Galaxy Tab A – versões SM-T280, SM-T2903 e SM-T510 – ganham destaque quando o assunto é implementação de menu inteligente em bares e restaurantes ao redor do país!

Além deles, o modelo A7 – versão SM-T500 – e o modelo E – versão SM-T560 – também são tablets homologados e recomendados pela Goomer.

A seguir, confira o “catálogo” completo, e explore não só os homologados (e indicados!) como também outras versões que atendem às especificações necessárias para o foodservice, caso você queira considerá-las antes de fazer a sua escolha definitiva.

1. Samsung Galaxy Tab A – Versões: SM-T280, SM-T2903 e SM-T510

Comumente usados em restaurantes, os modelos de 7 e 8 polegadas versões SM-T280 e SM-T2903, respectivamente, e de 10.1 polegadas, versão SM-T510 do Samsung Galaxy Tab A atendem às especificações para implementação de cardápio digital, sendo considerados os queridinhos de especialistas Goomer, que atuam nesse mercado há décadas!

Ao pesquisá-los, você provavelmente encontrará outra versão de 10.1 polegadas, a SM-T580: saiba que ela pode ser alternativa, mas que não é homologada.

2. Samsung Galaxy Tab E – Versão: SM-T560

Outra alternativa de Samsung Galaxy Tab é o modelo E, em sua versão SM-T560, de 9.6 polegadas. A tela está próxima do tamanho mais recomendado por especialistas, de 10 polegadas, mas, por ser uma alternativa um pouco mais antiga, você precisa ficar atento(a) às atualizações do Android.

Vantagem: também pelo tempo de existência, o SM-T560 pode ter um custo-benefício legal para ser comprado novinho!

3. Samsung Galaxy Tab A7 – Versão: SM-T500

Lançado em 2020 e muito bem avaliado por usuários dentro e fora do foodservice, o Galaxy A7 versão SM-T500 tem tela de 10.4 polegadas e processador, armazenamento e memória RAM dentro do esperado para a implementação de cardápio digital.

Atenção: sua versão “irmã”, a SM-T505, apesar de também atender aos requisitos básicos, não é homologada pelos especialistas Goomer.

4. Samsung Galaxy Tab A – Versões: SM-T295 e SM-T380

Não homologados, mas adequados ao que é exigido para a implementação de um bom cardápio digital em termos de recursos e características, estes dois modelos com tela de 8 polegadas foram lançados antes dos outros listados até aqui.

Talvez, comparando o custo-benefício de comprá-los “zero”, o ideal seja optar por uma versão mais moderna e também homologada. Fica a dica!

5. Samsung Galaxy Tab A7 Lite – Versões: SM-T220 e SM-T225

Como o nome já diz – Lite – as versões SM-T220 e SM-T225 do Tab A7 da Samsung são simplificadas em comparação com outros modelos. Os tablets também atendem aos requisitos de implementação no foodservice, apesar de não terem sido testados por especialistas Goomer.

Só um detalhe: ao mesmo tempo em que podem proporcionar uma experiência mais “leve”, eles podem ficar obsoletos mais rapidamente.

6. Samsung Galaxy Tab S7 FE – Versão SM-T735

Este modelo tem tela de 12.4 polegadas, um pouco maior do que o recomendado por especialistas Goomer para autoatendimento no foodservice, principalmente quando considerado o conforto dos clientes e a prevenção de quedas do aparelho em decorrência de acidentes como esbarrões ou desequilíbrio de mesa e balcão.

É uma alternativa não homologada, mas atende aos requisitos.

7. Samsung Galaxy Tab A8 – Versões: SM-X200 e SM-X205

Alternativas não homologadas, estas versões do Tab A8 com tela 10.5 polegadas são mais procuradas por quem precisa de uma quantidade maior de memória RAM.

O custo-benefício dos modelos com 4 GB é bom, mas, para a implementação de cardápios digitais como os da Goomer, por exemplo, essa preocupação não existe, já que um Android com memória de 2 GB é suficiente.

8. Samsung Galaxy Tab S6 Lite – Versão: SM-P613

Mais uma alternativa “lite” não homologada, o Tab 6 (SM-P613) atende aos requisitos para implementação de menu tecnológico, mas custa bem mais caro que os outros, inclusive por ter sido lançado há menos tempo.

Ele é, sim, opção para o foodservice, mas vale ponderar os gastos com sua aquisição antes de escolhê-lo, já que uma boa solução de autoatendimento provavelmente não precisará utilizar tanta memória ou capacidade de processamento quanto a que a versão tem disponível.

Como escolher tablet para pedidos?

Novos melhores amigos dos garçons de restaurantes, os cardápios digitais em tablet para pedidos podem ser escolhidos a partir da lista atualizada deste artigo. Fique de olho nas versões homologadas e não homologadas e considere, dentre outras características, o tamanho da tela, a memória RAM e o processador.

Quando o assunto é a implementação de soluções Goomer, fica fácil escolher!

  • Tamanho da tela: de 7 a 10 polegadas para cardápio digital e de 10 polegadas, preferencialmente, para o Mini Totem de Autoatendimento
  • Processador: Quad Core 1.2 Ghz
  • Memória RAM: 2 GB (mínimo recomendado)
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Android: preferencialmente 5.0 ou maior, mas a partir do 4.4 está adequado
  • Recursos obrigatórios: Wi-Fi, Bluetooth e câmera frontal
 

 Aí, vai ser só optar pelo plano de cardápio digital mais adequado às suas necessidades e começar a usar.

Logo Goomer

Somos especialistas em soluções digitais para os restaurantes.

Quer receber conteúdos toda semana?

É só se cadastrar que vamos mandar com muito carinho para a sua caixa de entrada.

Email registrado com sucesso