Quais funcionalidades Goomer ajudam os garçons? Por quê?

Este artigo explica como e porque algumas funcionalidades Goomer transformam a vida de garçons para melhor – e a dos gestores e clientes também. Leia mais!

Por Redação Goomer 02 de Janeiro de 2025 4 min. de leitura
Quais funcionalidades Goomer ajudam os garçons? Por quê?

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Qual garçom nunca se sentiu sobrecarregado e acabou esquecendo ou errando um pedido? E qual não acha, muitas vezes, que está perdendo tempo demais anotando tudo em papel? Com a implementação de cardápios digitais da Goomer e a existência de funcionalidades, como o botão para ao cliente chamar o atendente só quando necessário e o envio dos pedidos diretamente ao bar e à cozinha, isso acaba!

Com o salão cheio e consumidores cada vez mais exigentes, o trabalho de atendimento pode se tornar um verdadeiro desafio, mas algumas tecnologias foram trazidas ao mercado por especialistas justamente para evitar problemas e facilitar a vida de quem trabalha no foodservice.

E, ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, elas não têm a pretensão de substituir o garçom. Na verdade, tornam-se ferramenta de trabalho desses colaboradores. Este artigo explica tudo!

Como as funcionalidades da Goomer ajudam os garçons?

O botão “chamar garçom” do cardápio digital da Goomer permite que os atendentes dediquem boa parte de seu tempo a outras atividades para além da tiragem de pedidos – limpeza das mesas, contagem de estoque, reabastecimento de guardanapos, canudos e molhos etc. –, evitando horas extras ou cansaço excessivo.

Esse e outros recursos que dão aos fregueses a liberdade de fazerem os pedidos no tempo deles, personalizarem comidas e bebidas como desejam e comprarem complementos e extras, ainda os levam a acionar os garçons apenas quando necessário. 

Isso ajuda transformando os funcionários em verdadeiros representantes da marca do estabelecimento, permitindo-os conversar apenas com quem lhes der liberdade para isso, deixar sugestões personalizadas de harmonizações e criar experiências ainda mais memoráveis.

E vale mencionar a integração entre o cardápio digital e o sistema KDS dos restaurantes, que elimina a necessidade de comunicação entre garçons, bar e cozinha porque os pedidos são enviados diretamente para quem os prepara.

Tal integração acaba com erros, atrasos e necessidade de justificativas apresentadas tanto aos clientes quanto ao gestor!

Percebe como cada funcionalidade da Goomer é pensada para aumentar a caixinha e reduzir as dores de cabeça?

5 explicações de porque a Goomer é uma aliada dos garçons

Quase 80% dos líderes de negócios afirmam que uma personalização mais profunda no atendimento gera maior retenção de clientes*, algo que faz sentido para restaurantes também, por isso, cada funcionalidade da Goomer é pensada para otimizar o trabalho dos garçons, eliminando tarefas repetitivas e burocráticas, e ajudá-los a focar no que realmente importa: garantir a satisfação do público-alvo e convencer todo mundo a voltar.

(*Os dados pertencem ao relatório Zendesk CX Trends 2023)

Abaixo, estão listados os cinco principais motivos que provam como as soluções da Goomer são uma “mão na roda” para quem está na lida todo dia!

  1. Com a automação dos pedidos, as chances de erros diminuem significativamente, o que se traduz em clientes mais satisfeitos, que valorizam a precisão e a atenção aos detalhes. 
  2. Sem a necessidade de anotar e transmitir pedidos manualmente, os garçons podem se dedicar a tirar dúvidas, fazer recomendações e personalizar o atendimento.
  3. Um atendimento de qualidade naturalmente leva a um aumento nas gorjetas. 
  4. O menu permite a visualização clara dos pedidos em aberto e do tempo de espera de cada cliente, ajudando os garçons a saberem para onde se dirigir em cada momento.
  5. Com as descrições completas do cardápio digital, todas as informações sobre os pratos, ingredientes e preparos estão disponíveis na mão do freguês, eliminando situações constrangedoras em que o atendente não sabe responder a alguma dúvida sobre as receitas

Goomer + garçons = match total, não?

A combinação entre tecnologia avançada e atendimento humanizado é o segredo para as equipes trabalharem felizes e, consequentemente, para aumentar as vendas do seu negócio, seja um bar ou um restaurante.

Os cardápios digitais mais azuis do Brasil não substituem os atendentes, pelo contrário, complementam o trabalho desses profissionais, garantindo seu bem-estar e os tornando ainda mais indispensáveis para o sucesso da marca.

Implemente agora e, num futuro muito próximo, seus garçons vão ter a certeza de que ganharam uma nova ferramenta de trabalho, capaz de potencializar as habilidades que eles já têm e de os ajudar a vender mais e melhor!

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