Como criar cardápio digital para delivery grátis

Confira o passo a passo para criar cardápio digital grátis através do site da Goomer e veja as vantagens da ferramenta para você, a equipe e os clientes.

Por Redação Goomer 02 de Julho de 2020 - Atualizado em 31 de Outubro de 2024 5 min. de leitura
Como criar cardápio digital para delivery grátis

Compartilhe:

Se você quer criar um cardápio digital para delivery sem gastar nada, veio ao lugar certo! Comece acessando a página principal do site da Goomer e clicando no botão “Criar cardápio grátis”. Cadastre-se, forneça as informações solicitadas e planeje o seu menu online.

Para vender ainda mais, capriche nos títulos, nas descrições e nas fotos dos pratos, defina preços e nunca se esqueça de sempre conversar diretamente com o seu público-alvo!

Chegou ao limite máximo de pedidos mensais? Faça um upgrade do cardápio e usufrua dos recursos disponíveis nos planos pagos: upselling e cross-selling, robô de autoatendimento para WhatsApp (chatbot), dentre vários outros.

Esse foi o caminho escolhido por Marcela Laccava, proprietária do Donna Dorvina, que hoje tá feliz da vida com o sucesso das vendas!

“Na hora em que você olha a quantidade de pedidos que tem e transforma isso num percentual de taxas que seria cobrado de marketplaces, você percebe o custo-benefício. Outros aplicativos acabam se tornando sócios do restaurante. Com a Goomer, você não fica refém de ninguém e tem uma parceira que faz muito sentido”, conta Marcela em entrevista para outro artigo aqui do blog.

Como criar cardápio digital para delivery grátis?

Você pode criar seu menu inteligente em instantes, acessando o site da Goomer. Procure por “Criar cardápio grátis”, faça o seu cadastro e transmita as principais informações do seu restaurante sempre checando ortografia e gramática de todas elas.

Então, vai ser só caprichar no conteúdo!

Trouxemos um passo a passo para você seguir à risca.

  1. Cadastre-se na Goomer pelo site da marca
  2. Forneça as informações do seu restaurante
  3. Catalogue todos os produtos que você quer vender
  4. Dê títulos aos produtos e faça descrições completas de todos eles
  5. Aponte os valores de cada item
  6. Organize os produtos em categorias
  7. Atribua fotos para ilustrar cada um deles
  8. Personalize o layout do cardápio com os detalhes da sua marca
  9. Finalize a construção e compartilhe seu link exclusivo com os clientes

O link do seu cardápio digital para delivery pode ser enviado a quem você quiser tanto pelas redes sociais quanto pelo WhatsApp! E os pedidos chegam diretamente para você da maneira que fizer mais sentido para o seu negócio: via WhatsApp, sistema PDV ou Painel de Gestão da Goomer.

A freguesia ganha em conforto e praticidade, a equipe produz muito mais e com menos chances de erros, os pedidos são rastreados do início ao fim da jornada de compras e o restaurante cumpre exatamente com o que promete.

Você se dá bem em todos os sentidos, afinal, tem visão holística do seu negócio, controla as entregas de onde estiver, gasta menos e lucra mais!

Com tanto sucesso, certamente o limite máximo de pedidos por mês na versão grátis da solução de autoatendimento será excedido, mas não tem problema porque outras opções de planos de cardápio digital da Goomer oferecem ainda mais recursos por um preço que cabe no seu bolso.

O Plano Automatizar, por exemplo, coloca à sua disposição até um robô de WhatsApp que responde os clientes em seu nome, esclarece dúvidas e ajuda na navegação do cardápio, sabia? Confira adiante mais benefícios de ser parceiro da marca.

Vantagens do cardápio digital para delivery da Goomer

Melhor do que falar sobre os diferenciais de fazer um cardápio digital para delivery é listá-los para você! Aqui vão os principais.

  • Recebimento imediato de pagamentos via Pix
  • Criação de cupons de desconto personalizados
  • Seu próprio programa de fidelidade online
  • Vendas sugestivas que fazem sentido pro freguês
  • Cálculo automático de taxa de entrega por distância ou bairro
  • Personalização com a identidade visual da sua marca
  • Painel para gestão de pedidos e de consumo
  • Integração com PDVs, ERPs e sistema KDS
  • Dados analisados via Google Analytics para decisões
  • Comunicação do cliente direto com a loja 
  • Atendimento inicial no WhatsApp 100% automatizado 

Não bastasse, a solução ainda é alternativa aos marketplaces de entregas que cobram taxas por pedidos!

Pensada justamente para ninguém ficar refém dessas porcentagens altíssimas, mas, ao mesmo tempo, vinculada ao serviço de “Entrega Sob Demanda” do iFood para atender estabelecimentos que queiram contar com os motoboys prestadores de serviços da plataforma.

Então, chega de se perguntar por que implementar um menu digital para delivery! Começar sem gastar nada, aumentar as vendas, ter novas estratégias de marketing na manga, fidelizar mais gente, otimizar o trabalho da equipe, reduzir erros e reclamações e ainda por cima ganhar cada vez mais são motivos fortes o suficiente, não?

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos