Como usar o iFood sem pagar taxas elevadas?

Como usar o iFood sem pagar taxas elevadas?

Uma das maneiras de usar o iFood sem pagar taxas elevadas a cada pedido feito no seu restaurante através do marketplace é optar por soluções de autoatendimento que tenham integração com o serviço de “Entrega Sob Demanda” da plataforma, como as da Goomer!

Assim, você, dono(a) de delivery, proporciona uma experiência de entrega mais eficiente para os clientes e menos custosa para o seu negócio, deixando a tarefa para o iFood, mas sem depender exclusivamente dele na hora de vender.

Quer saber mais? A seguir, entenda como aderir à ideia e economizar e descubra se o “Entrega Sob Demanda” integrado a uma solução de autoatendimento é para você!

Quais são os planos do iFood?

Quem vende pelo iFood e conta com o serviço de entregadores oferecido pela plataforma, pode contar com duas opções de planos atualmente: o “básico” e o “entrega”, ambos com uma taxa de pagamento online de 3,5% cobrados em cima do valor de cada pedido pago via aplicativo.

As diferenças entre os planos estão nos benefícios, no valor da mensalidade e na comissão. Leia mais!

Plano básico

Neste, o iFood cobra 12% de comissão sobre o valor total dos pedidos feitos através dele, além da taxa de pagamento online de 3,5% também por pedido pago no app e uma mensalidade de R$ 110 para restaurantes que vendem acima de R$ 1.800 por mês.

Benefícios: acesso ao portal do parceiro, gestor de pedidos, ferramentas de marketing e possibilidade de optar por entregas feitas pela própria loja.

Plano entrega

Apesar da taxa de pagamento online continuar a mesma, ou seja, equivaler a 3,5% do valor total dos pedidos pagos pelos clientes dentro da plataforma, a taxa de comissão no plano “entrega” aumenta para 23% e a mensalidade vai para R$ 150, também para restaurantes que vendem acima de R$ 1.800 por mês.

Benefícios: todos os do plano “básico” somados a rastreio de entrega em tempo real, sistema para gestão de tempo de preparo e entrega, atendimento facilitado pela central do app até a conclusão da entrega e seguro contra fraudes.

Como funcionam as taxas do iFood?

O iFood lucra através das taxas cobradas sobre os pedidos realizados dentro do aplicativo. Além disso, existem outras cobranças referentes a cada um dos planos oferecidos a quem quer vender na plataforma, de taxas referentes a custos operacionais.

Você viu no tópico anterior…

  • São cobrados 3,5% do valor de cada pedido pago pelo app
  • No plano “básico” do marketplace, ainda é necessário pagar 12% de comissão sobre o valor total dos pedidos
  • No plano “entrega”, a porcentagem vai de 12% para 23%!
 

E tem como não arcar com os valores de taxas do iFood? Uma alternativa é fugir dos 3,5% se você conseguir disponibilizar outras alternativas de pagamento para o cliente, como Pix, e incentivar a escolha.

Outra possibilidade é adotar um cardápio digital reconhecido no mercado de foodservice, usufruir de diversas ferramentas que só soluções de autoatendimento oferecem para bares ou restaurantes e integrar seu estabelecimento ao “Entrega Sob Demanda” do iFood.

Você economiza mais no final do mês, não paga valores calculados em cima de nenhuma porcentagem e ainda tem previsibilidade muito maior de gastos. Interessante, não?

Aprenda a usar o iFood sem taxas cobradas por pedido

O serviço de “Entrega Sob Demanda” permite aos donos de restaurantes conectarem seus deliveries com entregadores recrutados pelo marketplace e que realizam entregas tanto de pedidos recebidos dentro do app quanto fora, e você pode integrar soluções de autoatendimento a ele!

Para contratá-lo, certifique-se de que a sua empresa está numa região em que há atendimento do iFood, acesse o portal do parceiro dentro da plataforma e busque pela alternativa “Sob Demanda” no menu de “serviços”. Em seguida, converse com os especialistas desenvolvedores do seu cardápio digital e conclua o processo.

Como funciona o “Entrega Sob Demanda” do iFood?

Pensando em lhe ajudar a vender mais no iFood gastando menos, a Goomer simplificou tudo: uma vez feita a integração entre o cardápio digital para delivery da marca e o serviço oferecido pelo marketplace, seu estabelecimento recebe os pedidos pelo WhatsApp e, então, você só precisa solicitar um entregador pelo app.

Depois, basta definir se o valor da entrega será cobrado do cliente ou se a loja que vai arcar com o custo e pronto! Envios rápidos sem pagar nenhuma taxa por pedido, apenas pagando um valor cobrado com base no raio de deslocamento do motoboy.

Ainda em dúvida? Outro artigo aqui do blog traz tudo o que você precisa saber sobre os nossos cardápios digitais! Leia agora, explore as diversas vantagens da tecnologia, incluindo o aumento do ticket médio por meio de vendas sugestivas e a flexibilidade de alterar o cardápio em tempo real, sem precisar parar a operação ou gastar com impressões, e tome a sua decisão.

Aí, vai ser só integrare entregar muito!

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Somos especialistas em soluções digitais para os restaurantes.

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