Especial para o seu restaurante: Totens de Autoatendimento

Os Totens de Autoatendimento da Goomer para restaurantes são aliados da eficiência: veja como usar para vender mais, gastar menos e atender melhor.

Por Redação Goomer 02 de Maio de 2025 - Atualizado em 04 de Maio de 2025 5 min. de leitura
Pessoa utilizando um totem em um ambiente de restaurante, interagindo com um sistema digital de pedidos.

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Destaque entre os Totens de Autoatendimento para restaurantes do Brasil, a solução da Goomer elimina as filas no seu restaurante, moderniza a maneira como os clientes fazem os pedidos e garante tanto mais lucro quanto mais economia para você.

E, desenvolvida em versão mini, ela não ocupa espaço – só no seu coração!

Pode experimentar, implementar e se apegar, porque, no que depender da Goomer, quando você tiver esse Totem de Autoatendimento por aí, ele estará sempre positivo e operante. Este artigo explica como e porquê.

O início de uma longa amizade: seu restaurante + Totens de Autoatendimento Digitais

Quando você ouvir falar sobre os Totens de Autoatendimento da Goomer, imagine-os assim: telas touch do tamanho de um tablet, que permitem que o cliente do seu restaurante faça o próprio pedido (e pague por ele), sem pegar filas e personalizando cada item.

Uma vez feitos nos totens, os pedidos vão direto para a cozinha, e a conta é fechada e paga na hora, do jeito que o freguês quiser. Assista ao vídeo para entender como funciona a ferramenta:

Essa tecnologia Goomer elimina tempo de espera, espaço ocupado no balcão, a necessidade de contratar operadores de caixa e assim por diante, enquanto aumenta a lucratividade do estabelecimento!

Por que implementar Totem de Autoatendimento da Goomer?

Em sua pesquisa de tendências de consumo em alimentação fora do lar (2024), o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ressaltaram: 87% dos brasileiros afirmam comer fora de casa pelo menos uma vez por semana. Quer motivo melhor para otimizar seu atendimento?

Além disso, analistas do foodservice brasileiro apontam que o setor movimenta mais de R$ 200 bilhões por ano e projetam um crescimento médio de 7% ao ano até 2028 para ele.

Mais clientes, mais pedidos e mais demanda só podem ser administrados se houver automação digital, e é nesse cenário que entra o Totem de Autoatendimento, altamente recomendado, especificamente, para estabelecimentos com operação no balcão.

As vantagens dão o que falar!

8 benefícios do Totem de Autoatendimento para o seu negócio

O Totem de Autoatendimento da Goomer leva automação do pedido ao pagamento aos restaurantes brasileiros, para mais agilidade no atendimento, sem que ninguém precise abrir mão da melhor experiência para o cliente e com garantia de cortes de custos operacionais.

Ele garante:

  1. Fluxo de pedidos fica mais rápido e organizado
  2. Tempo para a equipe focar em tarefas estratégicas
  3. Fim das desistências por causa da espera e das filas
  4. Muito menos aglomeração de pessoas no balcão
  5. Redução dos erros e desperdícios
  6. Ticket médio maior por causa das vendas sugestivas
  7. Padronização do seu atendimento (finalmente!)
  8. Corte gastos com balconistas

E, não bastasse ser uma tecnologia para reduzir custos operacionais justamente por causa do fim da necessidade de operadores de caixa, pode se integrar a dezenas de PDVs e ERPs, facilitando o controle do seu restaurante como um todo, afinal, amigo é pra isso, né?

Como implementar o Totem de Autoatendimento da Goomer?

A única coisa mais fácil do que implementar o Totem de Autoatendimento é fazer um miojo! Primeiro, entenda como está o atendimento do seu restaurante na atualidade. Então, converse com um especialista da Goomer para escolher o formato que melhor se adeque às suas necessidades.

Entenda como está o atendimento

Busque descobrir:

  • Quais são os horários mais cheios
  • A partir de que momento as filas se formam
  • Quais motivos costumam levar às filas
  • Quando acontecem mais erros

Faça um diagnóstico, mesmo!

Fale com a Goomer

Leve as informações que tiver até um consultor da Goomer, acionando-o através deste blog, do site ou até das redes sociais, e entenda qual implementação melhor se encaixa no seu orçamento e nas suas necessidades.

O valor de um Totem de Autoatendimento na Goomer, se você assinar o plano Integrar em seu formato anual, fica em menos de R$ 225 por mês.

Instale a tecnologia

Contanto com a Goomer, execute a instalação do seu totem no lugar que achar mais adequado dentro do restaurante. Novamente, não se preocupe com espaço, pois essa tecnologia em específico é mini – perfeita para qualquer centímetro quadrado!

Personalize o menu e integre sua operação

Acesse seu painel de gestão da solução Goomer e personalize-a conforme desejar, organizando produtos, categorias, itens adicionais, fotos, descrições etc.

Aproveite e execute a integração entre o Cardápio Digital e seu sistema de gestão, seus formatos de pagamento e a impressora ou tela KDS da sua cozinha e do seu bar.

Faça alguns testes e treine a equipe

Comece a usar o totem, em fase de testes, e treine a sua equipe para receber o freguês na entrada, informar sobre como pedir e pagar através da tecnologia.

Enfatize aos colaboradores o quanto é importante que eles mostrem ao consumidor todas as possibilidades que o Cardápio Digital no Totem de Autoatendimento abre na experiência de compra, desde as imagens em alta qualidade até as diferentes formas de pagamento. 

Ajuste o cardápio sempre que necessário

Em tempo real e sem pausas na operação, ajuste as opções do menu sempre que precisar e, a partir da análise de dados dos relatórios obtidos no seu painel de gestão, planeje promoções e combos especiais que vão fazer todo mundo querer pedir (aquele chocolate que vem embrulhadinho individualmente, sabe?).

Agora, dá cá um abraço pra gente selar nossa amizade! Vem ser Goomer!

 

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