
Dentre as ferramentas mais poderosas para melhorar as operações do seu delivery, destaca-se o cardápio digital para delivery da Goomer, solução desenvolvida pela empresa líder do mercado de autoatendimento para o foodservice que oferece canal de vendas próprio, painel de gestão exclusivo e até atendente virtual para pedidos no WhatsApp.
Essa solução reúne várias ferramentas distintas e que até podem ser usadas separadamente, mas quem opta por ela sai ganhando nas integrações tanto quanto nos recursos avançados exclusivos!
O artigo abaixo lhe apresenta opções de tecnologias para otimizar delivery. Sinta-se à vontade para escolher a que combina mais com os seus objetivos.
1. Cardápio digital para delivery
O cardápio digital para delivery da Goomer funciona como um canal de vendas próprio e é considerado por muitos gestores de restaurantes uma excelente alternativa para os aplicativos de entrega.
Além disso, ele também atua como uma ferramenta para a gestão de pedidos. É só vantagem!
- Sem taxas
- Entrega Sob Demanda do iFood
- Identidade visual única
- Atualizações em tempo real
- Pagamento integrado
- Cupons de desconto personalizados
- Link exclusivo para compartilhar
- Atendente virtual (chatbot)
- Painel de gestão para centralizar demandas
- Dados extraídos do Google Analytics
- Cálculo automático de taxa de entrega
- Mais de 80 integrações com ERPs, PDVs e KDS
- Operação unificada
- Promoções feitas para aumentar o ticket médio
- Programa de fidelidade
- Agendamento de encomendas
- Do pedido ao pagamento, tudo num só lugar
Perder venda pra concorrência ou por causa da demora no retorno? Nunca mais!
2. Atendente virtual para WhatsApp
O chatbot para delivery é um robô de atendimento programado para responder às mensagens que chegam no WhatsApp do restaurante delivery, esclarecendo dúvidas frequentes, informando horários de funcionamento, apresentando o menu e até coletando pedidos e atualizando o status das entregas.
- Cliente atendido assim que entra em contato
- Todas as dúvidas esclarecidas em tempo recorde
- Direcionamento automático para o menu
- Status do pedido sempre atualizado
Ele pode ser usado de forma individual ou agregado ao cardápio digital para delivery da Goomer, como você viu no tópico anterior.
3. Kitchen Display System (KDS)
Também possível de ser integrado ao cardápio digital da Goomer, o Kitchen Display System ou KDS é um sistema de comunicação que permite o envio dos pedidos diretamente à cozinha dos restaurantes, evitando erros que podem frustrar os clientes e levar a desperdícios de insumos.
Ele ajuda gestores e colaboradores a obterem uma visão clara e organizada de tudo o que estiver em andamento durante a operação e do fluxo de encomendas.
Quer manter a ordem correta de atendimento? É com essa automatização no delivery do seu restaurante que você vai conseguir!
4. ERPs e PDVs
Ferramentas de gestão são bem-vindas em todas as situações, mas, especificamente em se tratando de entregas, vale tê-las para:
- Controle automático de estoque
- Otimização das empresas
- Conhecimento de itens indisponíveis
- Unificação de atendimento, produção e caixa
- Obtenção de dados de vendas
Você pode integrar sistemas assim a um cardápio digital ou não, mas fique sabendo: as integrações melhoram a operação num delivery muito mais do que cada solução individualmente.
5. Sistemas de geolocalização e roteirização
Você pode até pensar que elas já são batidas, mas essas ferramentas estão na lista atualizada das mais úteis para deliveries porque impactam, sim, no sucesso das entregas.
Elas são aquelas que otimizam as rotas para entregadores e reduzem o tempo de entrega, ajudam a planejar caminhos eficientes para múltiplos pedidos, permitem visualizar alternativas para evitar o trânsito ou algum obstáculo e – também por causa das integrações oferecidas – ajudam na atualização do status dos pedidos em tempo real.
Com essas soluções, o pedido chega o mais rápido possível sem perder qualidade, e você não perde dinheiro no caminho!
6. Softwares de marketing
Para melhorar o alcance do seu delivery nas redes sociais, ainda dá para contar com ferramentas que automatizam as postagens, permitindo programá-las horas, dias ou semanas antes do momento em que serão realmente publicadas e livrando você de ter que parar tudo o que está fazendo, logar no seu perfil e subir foto ou vídeo + legenda com pressa.
Algumas das melhores ferramentas do mercado também fazem disparos automáticos de e-mail marketing, monitoram as interações entre a marca e os consumidores e segmentam anúncios nas plataformas digitais.
7. CRM
O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que lhe permite gerir e analisar as interações da sua marca com os clientes, já que pode ser integrado às plataformas de delivery e aos pontos de venda (PDVs)
Ele mostra pedidos anteriores, preferências e restrições alimentares de cada consumidor cadastrado, a jornada de compras desde a primeira interação até o fechamento do pedido, comportamentos de consumo que influenciariam na criação de ofertas e descontos, problemas recorrentes, como atrasos ou erros nos pedidos etc.
Com um bom CRM, o cliente de restaurantes deixa de ser apenas um número para se tornar uma oportunidade de fidelização.
8. Soluções de pagamento
Soluções que tornam as transações mais rápidas, seguras e convenientes tanto para o restaurante quanto para o cliente estão no topo das ferramentas para melhorar o delivery de um restaurante.
O próprio cardápio digital da Goomer, inclusive, pode entrar no rol dessas soluções, já que permite aos donos de restaurantes receber por crédito, débito, Pix e carteiras virtuais, como Apple Pay e Google Pay.
9. Softwares de auditoria e controle de qualidade para delivery
Finalmente, essas ferramentas digitais servem para gerir os processos de produção e de entregas, então, podem ser implementadas quando você precisa, por exemplo:
- Garantir que a equipe está seguindo padrões
- Controlar melhor a higiene do seu delivery e o armazenamento dos alimentos
- Adequar seu estabelecimento às normas da Vigilância Sanitária
- Melhorar práticas operacionais
- Reduzir erros e problemas ligados à validade ou temperatura de conservação ou transporte dos insumos
Acima de tudo, é a reputação da sua marca que está em jogo, então, por onde você vai começar os investimentos em melhorias?
A resposta pode estar logo à sua frente: surpreenda-se com a solução Goomer para um delivery mais ágil e lucrativo!
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