É preciso integrar sistema de gestão com cardápio digital?
A integração de um cardápio digital com um sistema de gestão é altamente recomendada por especialistas do food porque aumenta ainda mais os benefícios ligados à automatização de processos e à gestão de vendas, por exemplo.
Mas vale dizer: antes de qualquer coisa, ambas as soluções precisam comportá-la.
Além de melhorar a organização do seu negócio, uma integração adequada também pode aumentar seu lucro no final do mês, reduzindo custos operacionais e elevando o ticket médio através da melhora na experiência do cliente.
Explore detalhes conforme você faz a leitura deste artigo e veja todos os prós de escolher pela modernização completa!
“Preciso integrar sistema de gestão com cardápio digital?”
A resposta para essa pergunta é: SIM, preferencialmente. Quem opta pela integração passa a usufruir de recursos das duas tecnologias que ampliam a eficiência, o controle e a qualidade do atendimento.
Separadas, as soluções podem oferecer muita coisa, mas a integração de cardápio digital e sistema de gestão aumenta a lucratividade e potencializa resultados.
Um ERP ou PDV serve para você administrar as várias frentes do seu empreendimento – estoque, financeiro, pessoas etc. –, enquanto um cardápio digital facilita a interação com os clientes e contribui para uma experiência mais personalizada, satisfatória e, consequentemente, diferenciada.
Dentre outros motivos, porque o menu inteligente é fácil de atualizar, dá sugestões de pedidos com base nas preferências, emite relatórios importantes para criar promoções e elevar o ticket médio e permite a realização de pesquisas de satisfação.
Então, quando as duas alternativas são combinadas, pode esperar sucesso! Ao pensar sobre por que fazer a união, lembre-se: o combo sistema de gestão com cardápios digitais serve para você contar com as melhores qualidades e os melhores recursos de cada inovação, levando seu empreendimento a outro patamar de maneira mais simples, sem erros e sem pausas na operação.
Como a integração com o cardápio digital aumenta a lucratividade?
Ao integrar, você ganha mais dinheiro porque as duas soluções juntas lhe trazem funcionalidades como o up-selling e o cross-selling já automatizados, permitem a programação do cardápio para sugerir complementos para os pedidos aos consumidores e contribuem com a transformação do garçom em uma figura muito mais estratégica do que operacional.
Mas não é só isso! Confira adiante uma lista de vantagens.
8 maiores benefícios de um sistema de gestão integrado com cardápio digital
Listamos os principais prós de integrar o seu sistema de gestão a um cardápio digital.
- Rapidez tanto no atendimento quanto na comunicação com bar e cozinha e no preparo dos pedidos.
- Contas fechadas sem nenhum tipo de erro de cálculo e mais opções de formas de pagamento para o consumidor.
- Personalização do atendimento através de sugestões de extras e opcionais baseadas no comportamento do público-alvo.
- Melhoria no controle de estoque e inventário porque dados do ERP e do cardápio, juntos, fornecem uma visão mais ampla do que realmente precisa ser comprado.
- Relatórios completos e com dados de todas as frentes reunidos em um só lugar, acelerando todos os processos administrativos e financeiros.
- Centralização de todos o processo de recebimento de pedidos via cardápio digital para delivery + acompanhamento do status de cada pedido e comunicação constante com o freguês até a entrega.
- Ações de marketing mais bem desenhadas porque tomam como base tanto o histórico de compras dos clientes quanto o comportamento do restaurante todos os dias, as semanas e os meses.
- Emissão simplificada e automática de Notas Fiscais: eliminação de entradas manuais causadoras de grandes dores de cabeça para muitos gestores.
Agora, como aderir à integração? Escolha os cardápios digitais da Goomer e conte com um de seus mais de 70 ERPs e PDVs parceiros!
Como funciona a integração da Goomer?
Faça alterações planejadas no seu menu com apenas alguns cliques, analise o desempenho dos seus pratos e do seu estabelecimento, inclusive sazonalmente, corte custos operacionais em até 50% e aumente o ticket médio em até 40%.
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