
Você pode trabalhar com um cardápio digital para delivery que lhe permita automatizar o atendimento do seu restaurante e receber pedidos via Whatsapp. A ferramenta da Goomer está disponível, inclusive, em versão grátis.
E seus planos mais avançados também incluem robôs de autoatendimento: chatbots que conversam com o cliente e eliminam as chances de você perder vendas por ausência de interações online.
Pra completar, o Cardápio Digital para Delivery da Goomer pode ser integrado a outras soluções do ecossistema da marca, ao seu sistema de gestão e ao seu ponto de vendas, por exemplo, reduzindo erros e desperdícios, agilizando a operação e melhorando a experiência do seu cliente.
Independentemente da quantidade de pedidos que você recebe hoje, transforme o seu delivery em uma máquina de vendas através da automação digital. Este artigo explica o passo a passo para agir.
Conecte-se ao WhatsApp Business
Para aproveitar todos os recursos do WhatsApp para restaurantes, providencie um número de telefone exclusivo para a sua empresa (que não seja o seu contato pessoal) e, preferencialmente, um aparelho de celular corporativo. Baixe o WhatsApp e cadastre uma conta “Business”.
Algumas das funcionalidades da automação que segue esse caminho são:
- Mensagens automáticas (Acesse o menu principal do WhatsApp > Configurações > Ferramentas de mensagem e programe mensagens de boas-vindas, ausência ou respostas rápidas para dúvidas frequentes); e
- Catálogo digital nativo, que mostra pratos, preços e pequenas descrições (Configurações > Catálogo > Adicionar item ; Organizar categorias).
Mas, atenção: o catálogo do WhatsApp tem limitações e funciona apenas como uma vitrine simples, sem recursos avançados de compra e, por essas e outras razões, a dica maior é você integrar o aplicativo de mensagens ao Cardápio Digital para Delivery da Goomer.
Você pode!
5 aceleradores de sucesso do Cardápio Digital para Delivery da Goomer
Se quiser ir além das mensagens automáticas e permitir que o seu cliente realize o processo de compra, do pedido ao pagamento, num único lugar, gerindo melhor as vendas do seu delivery, experimente os recursos avançados para WhatsApp contidos no Cardápio Digital da Goomer:
1. Chatbot para atendimento de pedidos
O robô de autoatendimento ou chatbot para delivery é um verdadeiro atendente virtual vivendo dentro do WhatsApp do seu restaurante – que responde qualquer mensagem imediatamente, identificando a solicitação do cliente e satisfazendo dúvidas ou o guiando até a compra.
No caso do Cardápio Digital da Goomer, esse chatbot elimina gargalos de atendimento, acelera os retornos da marca ao público e evita a perda de pedidos quando o time não consegue responder a cada pessoa de forma rápida e individual.
Além disso, representa um suporte 24 horas para você, né?
2. Link exclusivo e compartilhável
O Delivery 2.0 da Goomer complementa ou substitui o catálogo nativo sobre o qual você viu anteriormente, podendo ser compartilhado nas conversas em formato de link exclusivo e acessado sem download de nenhum app.
Não bastasse o seu layout ser muito mais atrativo visualmente, sua navegação é bem mais fluída que a do catálogo do WhatsApp, já que ele oferece filtragem e pesquisa, mais fotos por produto e descrições completas.
3. Pagamento online sem barreiras
Só no cardápio da Goomer, os clientes conseguem escolher o que comer e beber, personalizar seus pedidos e pagá-los com flexibilidade.
Enquanto o WhatsApp Pay (pagamento aceito para compras direto via catálogo nativo) enfrenta algumas restrições e limitações aqui no Brasil, as diferentes formas de pagamento online aceitas no cardápio da Goomer permite o fechamento da conta de forma segura e integrada – em instantes.
4. Informação do status do pedido em tempo real
Ainda, com o menu inteligente funcionando em forma de sistema de delivery para WhatsApp, você pode esquecer aquela história de o cliente mandar mensagem de 10 em 10 minutos perguntando se o pedido já saiu!
Seu restaurante compartilha notificações automáticas do status da compra, do preparo e da entrega, e o resultado aparece no fim da ansiedade do lado de quem pede e na menor sobrecarga do lado de quem produz, ou seja, todo mundo ganha.
5. Integração entre WhatsApp <> Cardápio <> PDVs, ERPs e KDS
Finalmente, é importante destacar: quando seu cliente pede pelo cardápio digital e o pedido vai diretamente para o WhatsApp do restaurante, esse mesmo pedido também chega ao painel de gestão do estabelecimento, fica registrado nos sistemas ERP e PDV e vai para a cozinha sem intermediários, via impressora ou monitor KDS.
Isso garante que nenhuma encomenda se perca, elimina erros de digitação ou comunicação, acelera a produção e ajuda a manter a operação organizada, mesmo em horários de pico.
E a automação não pára de cumprir seu papel assim que o pedido é entregue, viu? Você ainda consegue aproveitar todos esses recursos e os dados reunidos no painel de gestão para fazer um atendimento pós-vendas de excelência!
Aqui vai mais uma pitada de diferencial para o seu negócio
No pós-vendas automatizado com WhatsApp + Cardápio Digital para Delivery da Goomer, seu restaurante continua conquistando um espaço à frente da concorrência e dominando a cabeça e o coração do público-alvo através de:
- Mensagens de agradecimento pela compra
- Compartilhamento de cupons de desconto
- Ajustes da operação a partir da coleta de feedbacks pela própria tecnologia
- Programas de fidelidade virtuais e personalizados
- Sugestões personalizadas de produtos
Experimente a ferramenta de graça agora mesmo, cadastrando-se online bem rapidinho, ou explore as opções de planos que oferecem 100% dos recursos de automação pensados pela Goomer para a prosperidade de negócios exatamente como os seus.
O futuro está em suas mãos – e começa agora.
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