Pra você! Lições valiosas da Fispal e da NRA Show 2025

Informe-se para crescer! Tudo sobre a Fispal Foodservice 2025 e a NRA Show, neste artigo.

Por Redação Goomer 03 de Junho de 2025 - Atualizado em 03 de Junho de 2025 6 min. de leitura
Pra você! Lições valiosas da Fispal e da NRA Show 2025

Compartilhe:

Pode não ser novidade pra ninguém, mas talvez pouca gente tenha considerado que a tecnologia e a humanização precisam mesmo de equilíbrio em qualquer bar ou restaurante que quiser crescer de forma sustentável.

A gente já sabia disso, só que eventos importantes do nosso setor, como a Fispal Foodservice e a Restaurant Show (NRA Show) de 2025, deixaram ainda mais evidente o quanto esse equilíbrio é fundamental. E será cada vez mais!

Na verdade, vários aprendizados importantes estão frescos na memória de quem visitou, leu ou ouviu falar sobre as duas feiras, uma gigante a nível Latam e outra a nível global, e, para ajudar você a ficar por dentro de tudo, eles foram reunidos neste artigo.

Informe-se agora mesmo!

NRA Show 2025 – Chicago, EUA

Voltada para inovação, conteúdo e tendências globais, a NRA Show reuniu mais de 50 mil pessoas de 110 países e abordou diversos aspectos do presente e do futuro da alimentação fora do lar.

Tendências identificadas

Observou-se por lá a adesão ao “saudável sem cara de dieta”, ou seja, ao consumo de alimentos menos industrializados e gordurosos e muitos clássicos ganhando releituras nostálgicas, mas, ao mesmo tempo, contemporâneas.

Ainda, pimentas, especiarias e fermentados estão sendo notavelmente mais usados – com sofisticação! – para a criação de experiências sensoriais, e as sobremesas, apesar de servidas em porções menores, parecem se tornar mais “premium” com o passar do tempo.

Ousadia em texturas, misturas e combinações permanecem em alta, tornando os menus de restaurantes mais instagramáveis, justamente, para a atração de um público jovem e conectado.

E, como era de se esperar, a aplicação de IA na operação, desde sistemas de voz para drive-thru até a identificação de imagens para apoiar na contagem de estoque também despontam. Algumas ainda em fase de aperfeiçoamento, mas já prometendo para os próximos anos.

Valor agregado do evento

Além de destacar tendências que moldam, principalmente o atendimento e os cardápios de bares e restaurantes ao redor do mundo, o evento mostrou como networking importa, na visão do CEO da Goomer, Felipe Lo Sardo:

“Fomos em 700 brasileiros ao todo, éramos a maior delegação internacional. Não vi tantas disrupções em tech (que já não tenhamos visto online), mas percebi que o maior valor do evento está em conversas profundas com outros especialistas, através das quais colhemos excelentes insights. Nós, brasileiros, principalmente, somos inquietos, colaborativos e estamos sempre em busca de evoluir, deu pra perceber muito isso.”

Dicas extras

Percebe como a troca de ideias dentro do setor nunca é demais? Outra coisa: se fizer sentido para o momento atual do seu negócio, que tal revisar o cardápio e pensar em atualizações adequadas ao que está bombando no momento?

Apenas lembre-se: não é a quantidade de novidades que fará diferença, mas a qualidade da aplicação e divulgação de cada uma delas!

Fispal Foodservice & Sorvetes 2025 - São Paulo, Brasil

Mais comercial, mas igualmente conectada e cheia de oportunidades, a Fispal Foodservice recebeu, mais um ano, de braços abertos, o estande da Goomer com todos os seus colaboradores, parceiros, clientes e interessados, milhares de visitantes, dezenas de palestras e ações diretamente voltadas para o desenvolvimento do setor.

A feira, que aconteceu entre 27 e 30 de maio, estava maior, mais cheia e mais madura também; foi distribuída em nichos, o que aumentou a interação entre empresas e frequentadores e enalteceu a tecnologia.

Destaques e aprendizados

O evento agregou conhecimento a quem estava por lá, mas, acima de tudo, cumpriu com seu principal objetivo: apresentar, aos donos de restaurantes, soluções para seus maiores desafios, desde produtos até fornecedores, diversos formatos de concessão de crédito etc.

Segundo Felipe Lo Sardo, a dor da ausência de mão de obra qualificada foi uma das mais comentadas por quem visitou o Distrito Anhembi, local da feira em 2025, e “está cada vez mais crítica, portanto, a busca pela tecnologia cresceu”.

Todo mundo quer otimização!

“Há uma receptividade muito boa para mudanças; para a inovação. Percebi que as pessoas entendem isso como um dos poucos caminhos para o progresso de seus negócios”, relata o CEO.

O interesse em softwares de gestão, autoatendimento e cardápios digitais com previsão de demanda, automação de pedidos e tecnologias para controle de estoque foi notável durante todos os dias de Fispal Foodservice, e acabou impulsionado pela nova organização dos estandes. Legal, né?

Goomer e Fispal em 2025

“No ano passado já tínhamos conseguido fechar muitas vendas durante o evento. Neste ano, aumentamos o resultado em 40%. Veio muita gente de fora de São Paulo, as empresas tech ficaram juntas e houve muita troca entre parceiros e potenciais clientes… Foi incrível!”, comemora Felipe Lo Sardo.

E, se você não explorou as alternativas e novidades do ecossistema de autoatendimento da Goomer, fique tranquilo(a), pois nunca é tarde para entrar em contato com um especialista e solicitar uma demonstração gratuita.

Aliás, todos os caminhos – ou melhor, botões aqui do site! – levam você até a sua nova ferramenta de trabalho.

Outros insights

Novamente, o aprendizado que fica é o de se fazer mudanças contínuas, mesmo que pequenas e ajustes adequados às necessidades da operação e ao comportamento do consumidor, muito mais importantes do que ajustes gritantes, daqueles que parecem ser só pra chamar atenção.

“Se você enfrenta dificuldades para contratar ou otimizar o atendimento, a resposta pode estar na automação potencializando o trabalho humano. Ter um cardápio digital, por exemplo, já representa um alívio enorme”, conclui o CEO.

O futuro que já chegou

Tanto na NRA Show quanto na Fispal Foodservice, a tecnologia apareceu como um caminho sem volta e como aliada de gestores e equipes, enquanto a hospitalidade foi colocada no centro das estratégias de fidelização dos consumidores.

E, enfim, quem conseguir escalabilidade sem abrir mão da humanização que faz as pessoas voltarem, estará no caminho certo.

Novamente: atualize sua operação com tecnologias para restaurantes e revise seu cardápio e observe novas preferências. Ao mesmo tempo, invista em receber e acolher cada cliente e capacite a sua equipe para isso também.

Eficiência, acolhimento, inovação e tradição andam juntas agora.

 

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos