Saiba como garantir a satisfação de clientes através do bom atendimento

Saiba, em dicas rápidas, como garantir a satisfação de clientes através do bom atendimento. Leia agora!

Por Redação Goomer 01 de Dezembro de 2015 - Atualizado em 01 de Novembro de 2024 3 min. de leitura
Saiba como garantir a satisfação de clientes através do bom atendimento

Compartilhe:

Se você é empreendedor do ramo alimentício sabe que, para garantir uma boa cartela de clientes fiéis, é preciso muito mais do que oferecer uma comida maravilhosa, não é mesmo? E se você não sabe, então está mais do que na hora de mudar de hábitos e começar a pensar mais longe. Principalmente em tempos de crise, oferecer um atendimento de qualidade é essencial.

Para te ajudar nessa missão vamos mostrar algumas dicas para que você garanta a satisfação dos seus clientes através do bom atendimento. Pronto para conferir? Vamos lá!

Atenda de imediato

Não há nada mais desagradável para um cliente do que chegar em um restaurante, sentar-se e não ser atendido. Mesmo que o cliente ainda não tenha se decidido sobre o que pedir, é muito importante que um dos garçons o cumprimentem e mostrem que estão à disposição. Isso faz toda a diferença para um atendimento de qualidade, portanto, oriente os garçons do seu restaurante a não esperar que o cliente os chame, mas sim a serem proativos e educados!

Aposte nos cardápios eletrônicos

Os cardápios eletrônicos já são realidade e, assim como toda tecnologia, se você não acompanhar essa tendência acabará ficando para trás, mais cedo ou mais tarde. Esses cardápios oferecem comodidade, praticidade e conforto aos clientes que, com alguns cliques apenas, conseguem fazer os seus pedidos, agilizando, assim, o atendimento.

Ofereça Wi-Fi aos seus clientes

Atendimento também está ligado a conforto. E o Wi-Fi social é uma estratégia que não pode ser deixada de lado. Tenha em mente que isso vai te render boas curtidas nas redes sociais! Por isso, não espere que os seus clientes peçam a senha do Wi-Fi, mas deixe-a escrita em algum cartão já na mesa que o cliente for se sentar. Pense em quantos clientes compartilharão as fotos dos pratos belíssimos e saborosos no Instagram, ou nos que farão check-ins e divulgarão o seu restaurante para outras pessoas.

Isso é não apenas uma “cortesia” do restaurante para o cliente, mas também uma poderosa estratégia de marketing.

Acompanhe os clientes na saída

Quando um cliente estiver de saída, mostre a ele como ele é importante para você. Acompanhe-o até a saída, cumprimente-o assim como fez com ele chegou ao seu restaurante, e pergunte a ele o que ele achou da visita.

Isso faz com que esse cliente se sinta realmente importante e garante que ele voltará outras vezes e, quem sabe, até trará amigos ou família para conhecer o estabelecimento.

Entregue os pratos com rapidez

É muito importante ter uma boa gestão de tempo para que o cliente não espere demais e acabe ficando irritado. Por isso, treine os seus funcionários para que eles sejam efetivamente rápidos e entreguem os pratos com qualidade e no menor tempo possível. O ideal é que se você promete ao cliente entregar o pedido dele em um tempo X, a entrega aconteça antes desse tempo. Com isso, o cliente será surpreendido positivamente e o seu restaurante só tem a ganhar.

Oferecer um bom atendimento é um passo muito importante para o sucesso de um restaurante. Não deixe de seguir essas dicas e veja o número de clientes fiéis do seu restaurante aumentar! Você também tem alguma dica?

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos