Como os recursos avançados da Goomer beneficiam restaurantes

Apresentamos os principais recursos avançados das soluções Goomer para restaurante e seus impactos na operação, no atendimento e no faturamento. Confira!

Por Redação Goomer 04 de Dezembro de 2024 - Atualizado em 15 de Dezembro de 2024 4 min. de leitura
Como os recursos avançados da Goomer beneficiam restaurantes

Compartilhe:

Em cada solução Goomer existem funcionalidades específicas para atender às necessidades dos gestores de diferentes tipos de restaurantes ao redor do país. Esses recursos avançados melhoram o atendimento e a operação, elevam os lucros em até 40% e contribuem com cortes de gastos pela metade.

É isso mesmo o que você leu: implementar uma solução da marca mais azul do autoatendimento no foodservice pode não só representar um ticket médio nas alturas e um aumento do faturamento do seu negócio como significar até 50% menos despesas!

Atualmente, são quatro os modelos de cardápios digitais disponíveis para estabelecimentos em todo o território nacional: o cardápio em tablet, o no formato QR Code, o para delivery e o totem de autoatendimento. 

Neste artigo, você encontra detalhes sobre todos eles e entende o impacto positivo de seus recursos. Surpreenda-se, ou melhor, apaixone-se!

Cardápio digital em tablet: personalização e vendas sugestivas

O Cardápio Digital em Tablet da Goomer é amado por consumidores e gestores de restaurantes no Brasil inteirinho porque permite:

  • a personalização dos pedidos, melhorando o atendimento ao cliente com acréscimos ou remoções de ingredientes e observações comunicadas diretamente ao bar ou à cozinha; e
  • o aumento do ticket médio através de vendas sugestivas (upselling e cross-selling) de complementos e adicionais sugeridos aos clientes conforme as suas preferências de consumo.

Essa tecnologia ainda oferece aos gestores a possibilidade de programarem anúncios de ofertas e combos promocionais em dias e horários predefinidos por eles, ajudando-os a vender mais quando o movimento está menor, conta com uma programação específica para serviço de rodízio e reduz a necessidade de contratações de freelancers mesmo quando a casa está lotada.

Por último, mas não menos importante, através do tablet, drinks e bebidas também saem mais. São muitas vantagens em contratá-lo!

QR Code: eficiência e agilidade

O Cardápio em QR Code da Goomer, por sua vez, agiliza o atendimento e o torna mais eficiente. A agilidade existe porque o cliente acessa o menu através do próprio telefone celular, sem precisar baixar aplicativo, e a eficiência aparece, principalmente, na integração entre o cardápio digital e o PDV dos restaurantes, que possibilita o envio dos pedidos ao KDS ou às impressoras instalados na cozinha.

Vale dizer também que o cardápio em QR Code da Goomer não é um simples PDF: ele tem botões específicos que podem ser programados pelos gestores de acordo com as necessidades dos estabelecimentos.

De quebra, é super fácil de atualizar sem pausas na operação e sem gastos extras.

Cardápio para delivery: zero taxas, muito mais vendas

Uma das melhores alternativas aos aplicativos de entrega do mercado, a tecnologia de cardápio para delivery pode ser gerenciada por um único funcionário e transforma o WhatsApp dos restaurantes em uma máquina de vendas através de um robô (chatbot) de autoatendimento.

Ela reduz imensamente a quantidade de desistências pois, depois de implementá-la, o restaurante não deixa mais nenhum cliente esperando respostas para as suas mensagens, e acaba com a dor de cabeça do pagamento de taxas por pedidos, dentre outros diferenciais enaltecidos, por exemplo, pela proprietária do Donna Dorvina, em Sorocaba (SP), num outro artigo que você confere aqui no blog.

E sabia que o Cardápio para Delivery da Goomer tem integração com iFood, permitindo-lhe usar os motoboys do app, mas pagando mais barato do que se vendesse por lá? Sem contar o programa fidelidade exclusivo e os cupons de desconto ultra especiais! 

Totem de Autoatendimento: balcão sem caixa e sem filas

Carinhosamente apelidado de “mini totem”, o Totem de Autoatendimento da Goomer foi desenvolvido com as mesmas funcionalidades daqueles encontrados em shoppings e aeroportos, mas é ideal para restaurantes com atendimento balcão, afinal, não ocupa espaço físico.

Tendo as medidas similares às de um tablet, ele pode ser instalado no lugar do caixa, eliminando a necessidade de uma operação mais complexa, desafogando filas e reduzindo a folha de pagamento. 

A tecnologia é mesmo uma graça! Vale a pena investir! Dá uma olhada:

Imagem de um totem de autoatendimento com opções de consumo em um restaurante e um dispositivo de pagamento. Ideal para facilitar pedidos e pagamentos.

Quer mais? 

Todos os menus inteligentes apresentados aqui ainda agilizam os processos do seu restaurante pois impactam diretamente na apresentação mais clara dos produtos aos consumidores e na atuação mais estratégica dos garçons, que não precisam ficar decorando cada detalhe de cada prato e podem ser representantes da marca, cativando a freguesia para todo mundo voltar sempre.

E reduzem desperdícios, claro!

Então, tá esperando o quê para experimentar?

Deixe seu comentário ou dúvida

Insights do foodservice direto
na sua caixa de entrada

Sua assinatura foi confirmada!

Em breve, você vai começar a receber conteúdos sobre gestão de restaurantes, técnicas de otimização de cardápio e estratégias eficazes de marketing e vendas diretamente no seu e-mail.

Navegue em nosso blog por assuntos