Goomer + Raffinato: fim do retrabalho até no chopp!

Leia sobre como integrar Cardápios Digitais da Goomer ao PDV Raffinato e por quais motivos investir nessa união. Surpreenda-se!

Por Redação Goomer 26 de Novembro de 2025 6 min. de leitura
A imagem exibe uma combinação de plataformas de análise de dados e automação de marketing, com telas de computador mostrando dashboards de resultados de vendas e desempenho, representando integração entre Goomer e Raffinato para otimizar negócios de alimentação.

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A integração entre os Cardápios Digitais da Goomer e o PDV Raffinato é para bares e restaurantes que querem passar a outro patamar de automação.

Os clientes pedem pelo menu inteligente, o pedido entra direto no PDV e vai direto para o setor ao qual precisa chegar: bar, cozinha, delivery ou até chopeira!

Depois, a emissão de Nota Fiscal também acontece automaticamente, sem intervenção manual.

A operação ganha agilidade e os erros caem, enquanto os gestores e funcionários manejam as vendas de forma unificada, monitorando o desempenho do negócio em tempo real.

Leia mais adiante!

Por que Raffinato e Goomer combinam tanto? Caso sério!

Robusto e pensado para agregar eficiência, controle e fluidez ao atendimento de diferentes tipos de estabelecimentos do foodservice, o PDV Raffinato centraliza vendas, gestão de pedidos e obrigações fiscais.

É um sistema que conecta salão, cozinha, entregas e bar em uma mesma base.

E, integrado ao Autoatendimento da Goomer, ele evolui de frente de caixa a uma solução que orquestra todo o fluxo de pedidos, garantindo que vendas, estoque e fiscal caminhem no mesmo ritmo.

Em paralelo, as soluções de autoatendimento da Goomer, visualmente atrativas, fáceis de usar e totalmente personalizáveis, reduzem filas e esperas, fazem vendas sugestivas como ninguém e alimentam o PDV com dados estruturados.

Vantagens de aliar Goomer e Raffinato na sua operação

Na prática, a combinação Goomer + Raffinato entrega um cotidiano administrado em 360º. Como assim? Do momento em que o cliente escolhe o prato até o fechamento do caixa e a análise dos resultados em relatórios, tudo passa pelo mesmo fluxo integrado.

Você, sua equipe, seu negócio e seus clientes ganham com:

Controle completo de mesas, comandas e pedidos

  • Facilidade para dividir, transferir e encerrar contas; e
  • Cadastro de garçons e associação de vendas por atendente

Para que fique claro quem vendeu o quê, a qual mesa e em qual turno.

Roteamento inteligente por setor e integrações diferenciadas

  • Pedidos enviados para o exato local de produção
  • Integração até com chopeiras (= pedidos de chopp direto na mão de quem tira)
  • Integração com marketplaces de delivery, se desejado

Acaba a história de vários garçons pedindo várias coisas no balcão, por exemplo. E aquele velho papo das comandas perdidas entre setores.

Comunicação direta entre cliente e cozinha/bar

  • Integração com sistemas KDS e/ou impressoras (por setor)
  • Pedidos saindo do Cardápio Digital e indo diretamente para produção
  • Fim dos erros de produção e desperdícios
  • Priorização e acompanhamento em tempo real

Oferta de diversos meios de pagamento e adequação contábil

  • Pix, carteiras digitais e maquininhas aceitos no restaurante
  • Mais agilidade e segurança nas cobranças
  • Gestão eficiente dos recebimentos e conferência de caixa
  • Emissão automática de Notas Fiscais
  • Geração de arquivos fiscais obrigatórios
  • Informações completas e fáceis de visualizar sobre entradas, saídas e impostos

Funcionalidades adicionais de alto valor

  • Relatórios detalhados de movimento de vendas (por dia, semana, mês e/ou ano)
  • Taxa de serviço configurável para remuneração dos garçons
  • Suporte a múltiplas unidades, para operações em rede seguirem a mesma lógica – e logística!

Goomer + Raffinato para uma rotina simples e sem atritos

A integração funciona assim:

  1. O cliente faz o pedido em um Cardápio Digital da Goomer (mesa, balcão ou delivery)
  2. O pedido é enviado automaticamente para o PDV Raffinato, sem digitação manual
  3. Do PDV, imediatamente, que é de cozinha vai para a cozinha, o que é de bar ou chopeira vai para seus respectivos setores, o que é de delivery segue o fluxo adequado. Cada pedido sai na impressora ou aparece no KDS do setor
  4. Após o acerto da conta, o fechamento no PDV também é automático, com os meios de pagamento já configurados (Pix, carteira digital, maquininha etc.)
  5. A emissão de NFC-e é realizada pelo Raffinato, e as informações alimentam automaticamente toda a parte fiscal.

Menos cliques.
Menos erros, desperdícios e gastos.
Mais controle do início ao fim.

E nada de um garçom ter que ficar digitando pedidos já anotados anteriormente – de novo, no PDV!

Ainda, do lado do consumidor, a sensação é de um serviço mais rápido, organizado e profissional. Sem aquela espera longa, sem a dúvida de “será que meu pedido foi lançado?” e sem frustrações ligadas a disponibilidade e qualidade dos itens.

“Gostei, mas será que a integração de Goomer e Raffinato faz sentido para o meu negócio?”

Pode ter certeza que sim, especialmente se você administra:

  • Bares/lanchonetes/hamburguerias com chopeira
  • Restaurantes com alto volume de mesas ou fluxo de clientes
  • Uma operação em que o objetivo é fidelizar consumidores
  • Um negócio que quer se manter adequado fiscal e contabilmente

Nesses cenários, um ou mais Cardápios Digitais da Goomer integrados ao PDV Raffinato se tornam elementos centrais da estratégia operacional

Como ativar a integração Goomer + Raffinato?

Sem licenças extras ou envio de token, integrar os dois sistemas vai depender, basicamente, da implementação, configuração e ativação de ambos.

  1. Instale o servidor da Goomer no mesmo ambiente em que o PDV estiver instalado
  2. Ative o uso do servidor offline no painel de gestão do seu Cardápio Digital
  3. Configure a integração, ajustando “sistema”, “modo de operação”, “endereço da API” e “chave de autorização”, dentre outras informações, também no painel da Goomer
  4. Sincronize o cardápio e revise o cadastro de produtos na ferramenta de pedidos e no PDV para que os dois sistemas se comuniquem corretamente
  5. Antes de começar a usar, faça um teste incluindo impressoras/KDS e até emissão de Nota Fiscal e baixa dos produtos em estoque

Ganhe escala com menos esforço manual, máximo controle e uma experiência fluida e moderna para os clientes. Fale com um especialista da Goomer para dar o próximo passo!

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