A integração entre os Cardápios Digitais da Goomer e o PDV Raffinato é para bares e restaurantes que querem passar a outro patamar de automação.
Os clientes pedem pelo menu inteligente, o pedido entra direto no PDV e vai direto para o setor ao qual precisa chegar: bar, cozinha, delivery ou até chopeira!
Depois, a emissão de Nota Fiscal também acontece automaticamente, sem intervenção manual.
A operação ganha agilidade e os erros caem, enquanto os gestores e funcionários manejam as vendas de forma unificada, monitorando o desempenho do negócio em tempo real.
Leia mais adiante!
Por que Raffinato e Goomer combinam tanto? Caso sério!
Robusto e pensado para agregar eficiência, controle e fluidez ao atendimento de diferentes tipos de estabelecimentos do foodservice, o PDV Raffinato centraliza vendas, gestão de pedidos e obrigações fiscais.
É um sistema que conecta salão, cozinha, entregas e bar em uma mesma base.
E, integrado ao Autoatendimento da Goomer, ele evolui de frente de caixa a uma solução que orquestra todo o fluxo de pedidos, garantindo que vendas, estoque e fiscal caminhem no mesmo ritmo.
Em paralelo, as soluções de autoatendimento da Goomer, visualmente atrativas, fáceis de usar e totalmente personalizáveis, reduzem filas e esperas, fazem vendas sugestivas como ninguém e alimentam o PDV com dados estruturados.
Vantagens de aliar Goomer e Raffinato na sua operação
Na prática, a combinação Goomer + Raffinato entrega um cotidiano administrado em 360º. Como assim? Do momento em que o cliente escolhe o prato até o fechamento do caixa e a análise dos resultados em relatórios, tudo passa pelo mesmo fluxo integrado.
Você, sua equipe, seu negócio e seus clientes ganham com:
Controle completo de mesas, comandas e pedidos
- Facilidade para dividir, transferir e encerrar contas; e
- Cadastro de garçons e associação de vendas por atendente
Para que fique claro quem vendeu o quê, a qual mesa e em qual turno.
Roteamento inteligente por setor e integrações diferenciadas
- Pedidos enviados para o exato local de produção
- Integração até com chopeiras (= pedidos de chopp direto na mão de quem tira)
- Integração com marketplaces de delivery, se desejado
Acaba a história de vários garçons pedindo várias coisas no balcão, por exemplo. E aquele velho papo das comandas perdidas entre setores.
Comunicação direta entre cliente e cozinha/bar
- Integração com sistemas KDS e/ou impressoras (por setor)
- Pedidos saindo do Cardápio Digital e indo diretamente para produção
- Fim dos erros de produção e desperdícios
- Priorização e acompanhamento em tempo real
Oferta de diversos meios de pagamento e adequação contábil
- Pix, carteiras digitais e maquininhas aceitos no restaurante
- Mais agilidade e segurança nas cobranças
- Gestão eficiente dos recebimentos e conferência de caixa
- Emissão automática de Notas Fiscais
- Geração de arquivos fiscais obrigatórios
- Informações completas e fáceis de visualizar sobre entradas, saídas e impostos
Funcionalidades adicionais de alto valor
- Relatórios detalhados de movimento de vendas (por dia, semana, mês e/ou ano)
- Taxa de serviço configurável para remuneração dos garçons
- Suporte a múltiplas unidades, para operações em rede seguirem a mesma lógica – e logística!
Goomer + Raffinato para uma rotina simples e sem atritos
A integração funciona assim:
- O cliente faz o pedido em um Cardápio Digital da Goomer (mesa, balcão ou delivery)
- O pedido é enviado automaticamente para o PDV Raffinato, sem digitação manual
- Do PDV, imediatamente, que é de cozinha vai para a cozinha, o que é de bar ou chopeira vai para seus respectivos setores, o que é de delivery segue o fluxo adequado. Cada pedido sai na impressora ou aparece no KDS do setor
- Após o acerto da conta, o fechamento no PDV também é automático, com os meios de pagamento já configurados (Pix, carteira digital, maquininha etc.)
- A emissão de NFC-e é realizada pelo Raffinato, e as informações alimentam automaticamente toda a parte fiscal.
Menos cliques.
Menos erros, desperdícios e gastos.
Mais controle do início ao fim.
E nada de um garçom ter que ficar digitando pedidos já anotados anteriormente – de novo, no PDV!
Ainda, do lado do consumidor, a sensação é de um serviço mais rápido, organizado e profissional. Sem aquela espera longa, sem a dúvida de “será que meu pedido foi lançado?” e sem frustrações ligadas a disponibilidade e qualidade dos itens.
“Gostei, mas será que a integração de Goomer e Raffinato faz sentido para o meu negócio?”
Pode ter certeza que sim, especialmente se você administra:
- Bares/lanchonetes/hamburguerias com chopeira
- Restaurantes com alto volume de mesas ou fluxo de clientes
- Uma operação em que o objetivo é fidelizar consumidores
- Um negócio que quer se manter adequado fiscal e contabilmente
Nesses cenários, um ou mais Cardápios Digitais da Goomer integrados ao PDV Raffinato se tornam elementos centrais da estratégia operacional ✓
Como ativar a integração Goomer + Raffinato?
Sem licenças extras ou envio de token, integrar os dois sistemas vai depender, basicamente, da implementação, configuração e ativação de ambos.
- Instale o servidor da Goomer no mesmo ambiente em que o PDV estiver instalado
- Ative o uso do servidor offline no painel de gestão do seu Cardápio Digital
- Configure a integração, ajustando “sistema”, “modo de operação”, “endereço da API” e “chave de autorização”, dentre outras informações, também no painel da Goomer
- Sincronize o cardápio e revise o cadastro de produtos na ferramenta de pedidos e no PDV para que os dois sistemas se comuniquem corretamente
- Antes de começar a usar, faça um teste incluindo impressoras/KDS e até emissão de Nota Fiscal e baixa dos produtos em estoque
Ganhe escala com menos esforço manual, máximo controle e uma experiência fluida e moderna para os clientes. Fale com um especialista da Goomer para dar o próximo passo!
Deixe seu comentário ou dúvida