
Reduzir erros em bares e restaurantes é muito mais simples do que parece, desde que sejam usados cardápios digitais da Goomer no processo de tiragem dos pedidos. Com essa tecnologia, o cliente escolhe e personaliza o que quer comer e beber, enviando a solicitação diretamente para quem prepara.
A cozinha recebe o pedido vindo do freguês, não de um atendente!
As falhas de comunicação diminuem, os pratos chegam direitinho à mesa ou ao endereço de entrega, e a experiência fica tão gostosa que dá vontade de repetir. Ainda por cima, o atendimento demora menos, o giro de mesa é mais rápido e o ticket médio aumenta com vendas sugestivas.
Você tem uns minutinhos?
4 principais erros cometidos em restaurantes – e combatidos com o autoatendimento
Da demora no atendimento até a frustração de um cardápio desatualizado, nada melhor do que explorar os erros que mais prejudicam a satisfação do cliente em estabelecimentos do foodservice para, em seguida, descobrir a melhor forma de combatê-los, então, prepare-se.
A lista do caos está adiante.
1. Demora no atendimento
Tem quem se sente à mesa tão furioso que não consegue nem aproveitar a refeição e tem quem vá embora sem comer por causa desse primeiro (e maior) problema enfrentado Brasil afora.
Seja porque a fila para pedir é enorme, o garçom não consegue atender, o prato demora mais do que o esperado, a demora no atendimento causa estresse para quem compra e para quem vende também.
2. Erros nos pedidos
Muitos bares e restaurantes enfrentam turbulências diárias decorrentes de pedidos tirados errados – aqueles que geram um prejuízo enorme, tanto na parte financeira quanto na reputação do restaurante, sabe?
Ou o garçom entende errado do cliente ou a cozinha entende errado da anotação do garçom… O prato chega completamente diferente do esperado!
Aí, não bastasse a frustração, lá vão os cozinheiros preparar a receita certa, enquanto quem tem fome precisa esperar pra comer.
E imagina só se, por exemplo, o erro acontece com alguém que tem restrições alimentares ou alguma alergia? O caso pode acabar em tragédia!
3. Equipe despreparada
Todos os erros práticos ainda podem ser amplificados se a equipe do estabelecimento não estiver bem treinada para lidar com os clientes.
A cordialidade, o cuidado sem forçar intimidade, o esclarecimento rápido de dúvidas e a solução de possíveis problemas são obrigatórios, mas a gente sabe que, somado a tudo isso, transmitir todos os pedidos certos num dia cheio pode ser uma tarefa difícil.
4. Cardápio desatualizado
Ainda, o cardápio também pode gerar problemas no atendimento por estar desatualizado em termos de itens disponíveis ou até de valores.
Não tem (quase) nada pior para o freguês de um restaurante do que sentar à mesa, olhar a foto de um prato no menu, ficar com vontade de pedir e, quando o garçom chega para tirar o pedido, descobrir que “infelizmente esse item está em falta”.
Ou enfrentar a surpresa desagradável de descobrir, na hora de fechar a conta, que o strogonoff que custava R$ 49,90 agora custa R$ 69,90!
Mas você já sacou como solucionar todas essas questões, né?
Use tecnologias para evitar erros, retrabalhos e reclamações
As soluções de autoatendimento da Goomer são a única alternativa capaz de ajudar você na solução dos quatro BOs frustrantes para o consumidor e a equipe do seu restaurante – e que vão trazer prejuízo para o seu bolso também.
Enquanto elas ajudam numa recepção de primeira, também contribuem com cortes de gastos e aumento do ticket médio, então, têm benefícios de sobra! Parece bom demais para ser verdade, mas é real e oficial.
Por que o Cardápio Digital da Goomer ajuda na redução de falhas?
Sem pedidos sendo anotados no papelzinho no meio daquela correria comum de uma linha de frente de bares e restaurantes, através dos Cardápios Digitais da Goomer, o cliente escolhe o que quer comer, adiciona ou remove ingredientes dos pedidos e deixa até observações para a cozinha.
Imediatamente em seguida, essa escolha é enviada diretamente a quem tem a missão de preparar os pratos e as bebidas, o que elimina qualquer tipo de erro de comunicação.
Tá bom, vai… Provavelmente, a essa altura do campeonato, você já sabia a resposta, só que a gente fez questão de repetir, afinal, a bola ainda tá em jogo e seu maior objetivo é o gol.
Quer mais?
Outras 10 vantagens das soluções de autoatendimento da Goomer
Seja com um Cardápio Digital em Tablet, um Cardápio Digital em QR code, um Totem de Autoatendimento tamanho mini ou um Cardápio Digital para Delivery, além da redução de erros e do aumento da felicidade geral da nação, as tecnologias Goomer ainda garante:
- Mais agilidade para o atendimento
- Atualizações do menu em tempo real e sem custo adicional
- Coleta de feedbacks imediatamente após o consumo
- Integrações com mais de 80 PDVs
- Acesso a relatórios completos de vendas
- Corte de até 50% nos custos da operação
- Aumento do ticket médio em até 40%
- Mais de dez mesas atendidas por garçom
- Entregas sem taxas por pedidos
- Traduções automáticas
Dentre outros benefícios ligados a funcionalidades e recursos avançados que ninguém mais tem! Disque 0800-Goomer para ter um restaurante infalível – ou, melhor: clique em qualquer botão deste site.
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