
A implementação de cardápios digitais aparece, hoje em dia, como uma das melhores maneiras para aceitar Google Pay em restaurantes. Nas soluções Goomer, por exemplo, contar com o recurso é tão simples quanto aceitar Pix, cartão de crédito e NuPay: ele já vem ativado!
Mas você também pode optar por entrar em contato com a operadora das suas maquininhas de cartão e averiguar a possibilidade de diversificar a forma que seus clientes pagam a conta ao final de cada consumo.
De um jeito ou de outro, o Google Pay facilita e agiliza pagamentos, permitindo transações por aproximação, agilizando o atendimento, reduzindo filas e melhorando a experiência nos estabelecimentos, tudo com máxima garantia de segurança.
Aprenda mais, com a leitura deste artigo!
Google Pay: o que é, como funciona e por que aceitar
O Google Pay é uma carteira digital que permite pagamentos facilitados através de soluções de autoatendimento, smartphones e smartwatches. Com apenas alguns cliques ou a aproximação de um dispositivo móvel, o pagamento via Google Pay é concluído em segundos.
Para aceitar a alternativa no seu estabelecimento do foodservice, configure as máquinas de cartão ou implemente cardápios digitais que ofereçam integração automática. Você vai aprender o passo a passo detalhado um pouco mais adiante, neste mesmo artigo!
Dentre as vantagens do Google Pay para restaurantes, destacam-se a eliminação da necessidade de dinheiro físico ou de cartões, a maior agilidade do atendimento, conveniência aos consumidores, menos filas e mais pedidos recebidos.
Quais as vantagens do Google Pay para restaurantes?
Os dados financeiros dos clientes que pagam via Google Pay não são compartilhados diretamente com o estabelecimento e cada transação gera um código criptografado exclusivo, protegendo informações confidenciais e minimizando riscos de fraudes.
E mais:
- Pagamentos por aproximação são processados em segundos
- As contas são fechadas rapidamente e diminuem as filas no caixa
- Aumenta a capacidade de atendimento do restaurante
- O cliente ganha comodidade e tem melhor percepção do serviço
- Sem manuseio de dinheiro ou digitação de senhas, há maior higiene
Adequado à tendência dos pagamentos contactless no setor de alimentação e integrado a um cardápio digital, o Google Pay fecha, com chave de ouro, uma experiência que pode ser automatizada do início ao fim.
Como aceitar Google Pay em restaurantes?
Você pode optar por configurar o Google Pay para o seu estabelecimento verificando a compatibilidade das suas maquininhas de cartão ao formado ou tornando-se parte do universo Goomer a partir da escolha de um dos planos de cardápio digital disponíveis atualmente.
Configuração do Google Pay na maquininha de cartão
- Certifique-se de que seu restaurante tenha pelo menos um terminal que aceite NFC (pagamentos por aproximação)
- Verifique a compatibilidade da sua maquininha com a solução, entrando em contato com a empresa que a administra
- Nas configurações da máquina, confirme se a opção de aceitar pagamentos via Google Pay está ativada
- Faça testes para saber se tudo funciona corretamente
- Oriente os funcionários para que informem os clientes sobre a nova alternativa e acompanhe as transações para manter o controle do caixa em dia
Google Pay automático no Cardápio Digital da Goomer
Fique tranquilo(a), pois o Google Pay entra automaticamente nas configurações, como uma das formas de pagamento padrão, quando a opção de receber online é ativada no cardápio inteligente
A alternativa é parte dos recursos avançados da Goomer para restaurantes e, além do Google Pay, com a Goomer, você também poderá cobrar seus clientes via cartão de crédito, Pix e NuPay.
Ainda por cima, para monitorar as transações, bastará uma rápida consulta à sua área de pagamentos online! Fácil, não?
Deixe seu comentário ou dúvida