
Um sistema específico para frente de caixa de um restaurante ajuda você a organizar melhor um dos pontos mais críticos da sua operação. Com integrações adequadas às demandas do negócio, ele reduz filas e acelera pagamentos, por exemplo.
Você já sabe: quando o atendimento no caixa falha, o giro de mesas cai, a rotatividade é prejudicada e a experiência dos clientes fica comprometida. E é nesse momento que muitos estabelecimentos perdem vendas.
Sendo assim, topa ler este artigo e considerar fazer algumas mudanças com a nossa ajuda?
Antes da tecnologia, como agilizar o atendimento no caixa?
Algumas dicas para você começar a reduzir filas e melhorar a experiência do cliente do seu negócio são:
- Dividir o atendimento, deixando um espaço só para pedidos e outro só para pagamentos – e mais um para retirada dos pedidos, se a sua operação for balcão!
- Capacitar especificamente os funcionários que ficam responsáveis por orientar os clientes ou executar as cobranças
- Flexibilizar os meios de pagamento oferecidos, abrindo espaço para o Pix no restaurante e para carteiras digitais
- Adquirir equipamentos mais modernos, como computadores atualizados, impressoras e leitores de código de barras (se necessário)
Só não substitua a tecnologia por essas iniciativas: pense que tudo precisa caminhar junto!
Tecnologias de frente de caixa para restaurantes são pensadas para deixar seu atendimento ágil e organizado, diminuir erros e desperdícios e permitir que a equipe foque no que realmente importa: encantar o cliente.
Aliadas a cardápios digitais, então, elas oferecem o melhor dos mundos.
Como funciona a tecnologia de frente de caixa para restaurante?
Os sistemas de frente de caixa, conhecidos como PDVs, organizam e registram as movimentações que ocorrem durante a operação do restaurante – do pedido ao pagamento.
Eles servem, por exemplo, para eliminar as comandas de papel, simplificar a comunicação entre atendimento e cozinha, reduzindo desperdícios, automatizar a emissão de Notas Fiscais etc.
E é por causa dos PDVs que os pedidos feitos em cardápios digitais chegam diretamente a quem os prepara, sem retrabalhos e ruídos! E que o fechamento e a gestão do caixa no final do dia acontecem de forma fluida.
Com a automação certa, você elimina gargalos, acelera o acerto da conta, reduz erros e gastos desnecessários e melhora a experiência do seu cliente, oferecendo um atendimento de excelência até nos horários de pico e destacando sua marca da concorrência.
Quanto custa um PDV de frente de caixa?
Os PDVs simples, sem integrações, custam entre R$ 50 e R$ 150 por mês, em média, enquanto os completos, com gestão de estoque, controle financeiro e integrações, custam até R$ 500 mensais cada terminal, ficando entre R$ 200 e R$ 400/mês na maioria das vezes.
Existem modelos de contratação que fogem do tradicional SaaS – software como serviço –, mas nem todos os restaurantes utilizam: são os PDVs adquiridos através de uma licença vitalícia.
Nesse caso, a tecnologia custa entre R$ 2 mil e R$ 6 mil de início, sem contar manutenção e suporte.
Faça ainda mais! Integre PDV e outras tecnologias
Adicionando um pequeno valor mensal às suas despesas fixas, você pode aliar os melhores frentes de caixa do mercado diretamente a cardápios digitais de todos os tipos – inclusive totens de autoatendimento.
Basta um sistema de PDV conectado ao cardápio digital para o cliente pedir e personalizar o pedido, enviando-o diretamente à cozinha e recebendo exatamente o que quer consumir.
E para você emitir NFs num clique, oferecer todas as formas de pagamento mais modernas aos seus consumidores, otimizar o trabalho da sua equipe e colocar mais dinheiro no bolso enquanto seu restaurante ganha muito mais avaliações cinco estrelas!
Spoiler importante: algumas soluções de menu inteligente em QR Code, totem, tablet, delivery podem ser integradas a quase uma centena de PDVs diferentes disponíveis ao redor do Brasil.
Então, por que adiar essa conquista, né?
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