Pixel do Facebook: crie audiências e anúncios com seu cardápio digital

Pixel do Facebook: crie audiências e anúncios com seu cardápio digital

Um dos segredos de quem investe em marketing digital é justamente medir o sucesso de suas campanhas. Nem sempre ter apenas um bom apelo é sinônimo de mais vendas no seu restaurante.

Por isso, é importante não só ter uma estratégia, como saber o que pode ser feito para otimizar os resultados. E, se você quer anunciar online, o pixel do Facebook é essencial para isso. E melhor: agora ele já pode ser adicionado a solução para delivery (antigo GoomerGo). Saiba mais!

O que é o Pixel do Facebook?

Facebook Ads Pixel é um código analítico único que pode ser inserido em qualquer página da internet e está vinculado a uma conta de anúncios. Assim, quem tem um site, utiliza uma plataforma de e-commerce ou de delivery online, pode utilizar esse recurso para criar anúncios.

Com esse rastreio, é possível:

  • Medir conversões entre diferentes dispositivos;
  • Otimizar a veiculação para o público-alvo com maior potencial de vendas;
  • Criar públicos personalizados com base em ações anteriores.

Simplificando: com esse código, você pode ampliar as chances de ter melhores resultados ao veicular anúncios no Facebook ou Instagram.

Como o pixel do Facebook funciona na solução para delivery (antigo GoomerGo)?

Assim como acontece nos sites em geral, quando alguém visitar o seu cardápio digital na solução para delivery (antigo GoomerGo), depois de clicar em um anúncio ou não, e executar determinada ação, você poderá medir essa conversão.

Essas ações, que são chamadas de eventos, estarão pré-configuradas na solução, facilitando o monitoramento dos principais objetivos que vão ajudar a medir:

  • PageView: acesso ao cardápio;
  • Adição ao carrinho: cliques no Botão Adicionar nas telas de detalhe de cada produtos;
  • Conteúdo visualizado: cliques no Botão Meu pedido;
  • Início da finalização da conta: cliques no Botão Enviar pedido;
  • Conteúdo Visualizado: ao acessar os detalhes de um produto.

Se ainda não trabalha com anúncios e mídia paga, o rastreio ajudará a criar uma audiência mais qualificada, de acordo com o perfil dos visitantes que já concluíram uma ação em seu cardápio digital. Quando criar um anúncio, você poder criar então um público personalizado.

Quanto mais visitantes no seu cardápio digital, e mais conversões ocorrerem, o algoritmo do Facebook será mais efetivo na impressão de seus anúncios. Isso é o que chamamos de otimização de conversão.

Assim, seu investimento e o retorno também podem ser aplicados de forma mais estratégica.

3 passos para configurar o pixel do Facebook na solução para delivery (antigo GoomerGo)

Tanto a criação, quanto a implementação do pixel são muito fáceis. Veja o passo a passo detalhado:

1 - Acesse o Painel do Goomer

No seu painel, acesse o menu GoomerGo na aba "Configurações":

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2 - Configure o seu Pixel no Facebook

Agora, siga os próximos passos. Clique em "O que é isso" e em seguida em "Saiba mais":

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Em seguida, faça o login no Facebook. Importante: confira se você está logado na conta correta do estabelecimento ou mude para a que deverá utilizar.

Caso seja novo e não tenha nenhuma fonte de dados para conectar, clique no botão "Conecte uma fonte de dados":

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Para prosseguir, selecione a opção "Web" na próxima tela.

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Agora, selecione "Pixel do Facebook":

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Essa é uma das partes mais importantes: preencha um nome para o seu pixel e insira a URL de acesso ao cardápio do seu estabelecimento e depois clique em "Continuar":

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Em seguida, feche a próxima janela.

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Clique em "Configurações" nesse novo pixel criado e copie o código de "identificação do pixel":

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3 - Insira a identificação do Pixel no GoomerGo

Para finalizar a integração insira o código copiado na tela de configuração do GoomerGo, como no campo abaixo:

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Pronto! A partir de agora os eventos que ocorrem na página do seu cardápio digital do GoomerGo podem ser acompanhados e servirão de fonte para outras ações como anúncios para audiências personalizadas ou campanhas de remarketing.

3 vantagens do uso do Facebook Ads para Restaurantes

Ainda têm dúvidas se vale a pena ou não investir no Facebook Ads? Nossos especialistas separaram algumas dicas. Confira!

1 - Seus clientes atuais são seu público mais interessado e qualificado

Sem sombra de dúvidas, os clientes que estão fazendo algum pedido pela solução para delivery (antigo GoomerGo) tem "muito a dizer". E você pode aprender muito mais sobre esses perfis que efetivamente convertem do que com suposições.

Seja em campanhas convencionais ou remarketing, certamente esse público estará muito mais propenso a clicar num anúncio promocional, por exemplo. Isso acontece porque são uma audiência qualificada.

Na prática é olhar para o que você já tem dentro do seu funil de vendas. Parece que não, mas mesmo quem atua com delivery, tem um funil com diferentes etapas. O objetivo é converter um visitante em um cliente.

Mas antes disso, existe todo processo de compra. E o conjunto tem que ser favorável: tecnologia, preço, qualidade na entrega, dentre outros fatores. No fim, acaba sendo fazer o que você já faz de melhor no seu restaurante, tendo a tecnologia da Goomer como aliada.

2 - Suas segmentações de audiências se tornam poderosas ferramentas

Anunciar para pessoas desconhecidas ou "leads frios" pode ser o mesmo que jogar dinheiro no lixo. É isso mesmo!

Em outras palavras, você pode criar segmentações diferentes e utilizá-las para como base para que o Facebook encontre, a partir do seu algoritmo, públicos com perfis similares.

Você também pode explorar públicos locais, conforme segmentação geográfica, interesses dentre outras informações.

A probabilidade de alguém com perfil conhecido visitar seu cardápio e fazer um pedido é bem maior! E acredite: quando de fala em investimento em mídia paga isso pode fazer toda diferença.

É melhor anunciar e focar em poucos e ter bons resultados, do que querer falar com tudo mundo e não ser bom o suficiente para ninguém. E isso a matemática explica: tanto em relação ao valor investido, quanto em relação ao Custo de Aquisição de Clientes (CAC).

Seja você do marketing ou não, a regra aqui é simples: fazer mais com menos. Economizar para investir mais ou investir mais naquilo que traz resultados. Simples assim!

3 - Você pode vender para quem não comprou ainda

Sabe quando um consumidor vai até a porta do restaurante ou liga só para saber o preço e não fica ou fecha o pedido? Pois é... isso também pode ocorrer com o seu menu digital.

Você pode ter muitos acessos na página principal, mas baixo volume de pedidos fechados.

Para mudar esse cenário, algumas análises podem ser feitas. Desde a mais simples que é começar pela engenharia do cardápio, passando pela comunicação propriamente dita e chegando em outras variáveis essenciais do delivery como: área de entrega, taxa de entrega, valor final do pedido.

Se o checkout não está ocorrendo, alguma coisa de errado ou que pode ser melhorada poder ser corrigida ou feita.

Em outros ambientes não existe, muitas vezes, a chance de reconquistar os consumidores. Mas isso é bem diferente no meio digital. Com campanhas de remarketing, os seus visitantes podem ser impactados por anúncios e retornar em outra oportunidade.

Mágica? Não! Essa é uma das possibilidades que o pixel do Facebook te dá.

Monitore o acesso e o fluxo de navegação dos seus clientes no cardápio digital da solução para delivery (antigo GoomerGo) e tenha maior embasamento para sua ações de marketing. Comece já!

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