
A inteligência de vendas não existe numa única frente ou versão: ela pode, por exemplo, ser uma inteligência de mesa integrada a uma de marketing, você sabia? Vide a união entre Cardápios Digitais da Goomer e plataformas CRM, como a Repediu, a favor do foodservice!
Essa integração, exclusivamente voltada à unificação de dados, à automatização de campanhas e à criação de relacionamentos verdadeiros e duradouros do seu restaurante com os seus clientes, é o tema deste artigo, e você vai gostar de conhecê-la.
Aliando esses dois tipos de inteligências aos diferenciais que só o seu negócio tem, você garante mais recorrência, previsibilidade e lucro! Continue lendo para entender detalhes.
Não é todo desafio que a gente PRECISA enfrentar
É verdade que alguns obstáculos que aparecem no dia a dia de um negócio do food precisam ser enfrentados e superados de qualquer forma, mas outros você consegue evitar se quiser, como é o caso de:
- Não saber quem são seus clientes
- Não entender por que as pessoas pararam de comprar ou quando fazem isso
- Enviar mensagens e e-mails genéricos demais e incapazes de gerar resultados
- Fazer promoções que mais prejudicam do que ajudam
- Não ter previsibilidade de demanda e sentir falta das compras recorrentes
E foi pensando em lhe ajudar a fugir de problemas assim que a Goomer, número um em cardápios digitais ao redor de todo o Brasil, firmou uma nova parceria com a Repediu, plataforma de marketing inteligente que funciona como CRM para restaurantes delivery e presencial.
O que é e como funciona a integração entre Goomer e Repediu?
A cada venda feita pelo Cardápio Digital da Goomer (Delivery, Tablet ou QR Code), as informações dos consumidores são enviadas automaticamente para a Repediu.
Uma vez que elas estão reunidas no seu painel de gestão da ferramenta de CRM, você consegue uma visão completa e unificada do público do seu negócio, sem precisar exportar planilhas ou executar qualquer tipo de processo manual!
Tudo fica devidamente organizado numa plataforma feita para o food, e ainda dá para:
- Segmentar e filtrar os clientes por ticket médio, frequência e preferências
- Identificar clientes perdidos ou em risco
- Disparar mensagens e campanhas de forma automatizada
- Oferecer cupons de desconto com base no comportamento de compra
- Trabalhar (sem gastar mais dinheiro!) para recuperar quem parou de visitar ou pedir
- Tomar decisões a partir de relatórios que lhe trazem taxa de recompra, ROI e receita gerada
Com 10% de desconto, ainda por cima!
Na prática, o que significa unir essas duas inteligências de vendas?
Veja só como tudo está conectado – e não só literalmente!
Unificação de dados <> Análise completa e decisões acertadas
A unificação de dados permite análise completa de históricos de compras, ticket médio e frequência. Os dados ficam organizados num só lugar.
Relatórios de recompra, ROI e métricas detalhadas estão sempre disponíveis para você tomar decisões estratégicas.
Segmentação precisa <> Redução do Custo de Aquisição de Clientes
Podendo classificar clientes por LTV, recorrência e preferências, você descobre quem está em risco de parar de comprar e entra em ação.
Ainda, é possível acompanhar quem deixou de comprar e trazer essas pessoas de volta com ações direcionadas.
O Custo de Aquisição de Clientes cai, e a fidelização aumenta.
Disparos automáticos <> Seus recursos mais bem direcionados
Com campanhas automáticas tanto para clientes novos quanto para recompra e clientes inativos, você dedica seu tempo e dinheiro para outras estratégias. As mensagens e os e-mails também permitem a partilha de ofertas personalizadas.
Vendas sugestivas <> Maior ticket médio
Sugestões de vendas inteligentes (cross-sell e upsell) e cupons de desconto incentivam o cliente a gastar mais.
Menos dependência de marketplaces no delivery <> Vantagens de um delivery próprio
Você vende diretamente para a sua base, não paga taxas por pedidos e ainda consegue atender pelo WhatsApp com chatbot de delivery, eliminando vendas perdidas por qualquer demora de interação!
O não pagamento de taxas lhe permite cobrar um valor mais baixo dos clientes que pedem pelo Cardápio Digital para Delivery, e ainda é possível configurar taxa de entrega automaticamente.
“Gostei! Como ativar a integração Goomer e Repediu?”
Para operar de forma mais inteligente a partir de hoje, basta seguir este passo a passo:
- Assine os planos Automatizar ou Integrar mensais da Goomer
- Se ainda não for cliente Repediu, cadastre-se
- Faça seu login no painel de gestão da Goomer
- Procure por “Integrações” no menu principal
- Acesse “Apps & Integrações”
- Clique em “+ Adicionar Integração”
- Selecione “Repediu”
- Clique em “Gerar Chave”
- Copie a chave e use na configuração da Repediu
Pronto! A integração já estará disponível e funcionando para as versões atualizadas de Goomer Delivery, Cardápio Digital no Tablet e QR Code 2.0!
Organize sua operação enquanto transforma dados em estratégias que fidelizam, aumentam a recorrência e dão mais lucro. Comece agora.
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