4 dicas essenciais para bombar o Delivery e vender muito mais!

Veja aqui quais são as dicas essenciais para bombar o Delivery e vender muito mais. Automatize seu atendimento pelo WhatsApp. Confira!

Por Redação Goomer 17 de Fevereiro de 2021 - Atualizado em 01 de Novembro de 2024 5 min. de leitura
4 dicas essenciais para bombar o Delivery e vender muito mais!

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Os serviços de entrega de comida vieram para ficar! Por conta do isolamento social, os restaurantes que já pilotavam o delivery viram a demanda disparar - segundo pesquisa da startup Mobills, gastos com entrega de comida cresceram mais de 94%, somente no primeiro semestre de 2020.

Fica até difícil de imaginar como seria a nossa vida sem as entregas. Com o crescimento exponencial em todos os setores da economia, os restaurantes passaram a incorporar em definitivo essa modalidade de venda.

Para ajudar os restaurantes nessa jornada, nós lançamos o GoomerGo, ferramenta que permite que os estabelecimentos criem um cardápio 100% customizado e recebam pedidos diretamente num canal próprio de vendas, sem as taxas dos marketplaces.

Seu restaurante está 100% preparado para performar nesse novo cenário? Como fazer para multiplicar os pedidos que chegam pelo canal próprio? Nós separamos quatro dicas essenciais de sucesso, testadas e comprovadas por clientes igual a você, ao longo de quase 1 ano do app GoomerGo.

4 dicas essenciais para bombar o Delivery

Confira as dicas dos nossos especialistas, para bombar o delivery e fazer mais vendas:

1) O cardápio digital é o salão do seu restaurante online

Já pensou o que os seus clientes pensariam se chegassem ao restaurante físico e encontrassem um ambiente empoeirado, utensílios sujos, e uma apresentação ruim?

A aparência, organização e primeira impressão do seu cardápio digital é muito importante!

artigo-ambiente.jpgAmbiente aconchegante e produtos expostos da melhor maneira possível, tanto no real quanto no virtual.
 
  • Seus produtos bem na foto! Cardápios com boas imagens recebem mais pedidos. Carregue as melhores que tiver! 
  • Procure usar categorias e grupos para organizar produtos e facilitar a escolha e navegação dos clientes. Dica: começar com a categoria "Promoções" aumenta as suas vendas!
  • Que tal oferecer uma bebida sempre que vender seu melhor prato? Ou ainda agrupar prato principal, acompanhamento e bebida num combo? Explore as funcionalidades de venda sugestiva e Combo do GoomerGo, comprovadamente elas ajudam a aumentar o seu ticket médio.

2) Pedir direto é mais barato!

Que tal educar os clientes que ao pedir direto você economiza e ainda apoia o restaurante que gosta? Vale utilizar cartinhas personalizadas, brindes, benefícios exclusivos e reforçar a praticidade (além da economia, claro).

artigo-canal.jpgUtilize cartinhas personalizadas, panfletos, ímãs de geladeira, adesivos e o que mais você quiser!
 
  • Envie cartinhas personalizadas ou ímãs de geladeira na sacola com mensagens do tipo "Gostou da comida? Peça direto da próxima vez e economize!"  vão ajudar a direcionar para o canal;
  • Mais benefícios: ações do tipo "Ganhe um acompanhamento", "Promoção do dia" ou "Frete grátis pelo GoomerGo" vão trazer ainda mais fluxo para o seu canal próprio;
  • Se você também utiliza o WhatsApp Business como um canal de vendas, use uma resposta automática com um link para o seu GoomerGo: "Veja o nosso cardápio e peça agora mesmo! É fácil e rápido".

3) Atenda com excelência pelo WhatsApp

artigo-whatsapp.jpgUm bom atendimento faz toda a diferença também no virtual!
 

Pense no WhatsApp como um novo atendente que você contratou para o time do seu restaurante. Você deve treiná-lo para atender com a mesma qualidade que faria pessoalmente!

  • Ninguém gosta de esperar, certo? Use uma resposta automática no WhatsApp com uma mensagem do tipo: "Oba! Nós recebemos o seu pedido. Confirmaremos em um instante".  
  • Use essa ferramenta para criar listas de distribuição e divulgar os melhores itens do seu cardápio, promoções do dia ou até da semana. Você pode inclusive linkar diretamente para o produto. "Gostou? Clique aqui e peça agora".
  • Sabe aquela passadinha de alguém da equipe na mesa, perguntando se está tudo bem, se a comida está boa? Você pode fazer isso pelo WhatsApp. Peça um feedback, pergunte como foi a experiência e depois coloque a pessoa na sua lista de clientes.

4) Instagram, a sua vitrine 24hs

artigo-insta.jpgNão perca a oportunidade de brilhar e interagir com os seus clientes e seguidores. Estão todos no Instagram!
 

Para bombar o delivery é hora de brilhar na rede social do momento: o Instagram! Use o botão "Pedir comida", link na bio, cardápio nos stories e interação para transformar seus clientes em fãs e vender ainda mais pelo seu canal próprio.

  • Deixe o link para o seu GoomerGo bem à mão! Coloque um link direto para o cardápio na bio do Instagram. 
  • Pedir comida pelo Instagram: você pode usar o botão "Pedir comida" para facilitar a vida dos seus seguidores e utilizar o nosso sticker de delivery do Instagram (você sabia? A Goomer é uma das empresas parceiras oficiais do Facebook aqui no Brasil).
  • Que tal criar um destaque com stories mostrando seus pratos? Aproveite para usar o sticker de "Pedir refeição" e venda sem sair da plataforma.
  • Peça para seus clientes marcarem seu restaurante com uma hashtag e transforme-os em fãs! Reposte todas as fotos que chegarem, coloque num destaque e demonstre atenção e carinho.

Para fazer ainda mais vendas e bombar o delivery você deve dedicar tempo para a divulgação deste canal. Seguindo essas dicas essenciais, com o tempo seus clientes também podem ajudar nesta missão.

Ter clientes que promovam seu negócio é uma das formas mais eficientes de construir relacionamento de longo prazo. Para isso, é claro, lembre-se de ter e oferecer produtos de qualidade, prestar um bom atendimento, investir no treinamento do seu pessoal.

Boas vendas!

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