Expectativa para o dia dos pais em restaurantes

Expectativa para o dia dos pais em restaurantes

A expectativa para o Dia dos Pais este ano é bastante positiva, segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel): em relação a um domingo comum, mais da metade dos empresários aguardam um aumento de até 20% nas vendas.

Além disso, quase 80% dos estabelecimentos devem abrir as portas no próximo domingo (11 de agosto). É o caso do seu negócio? Se sim, pare tudo o que estiver fazendo agora e leia este artigo do início ao fim para ter um empurrãozinho rumo ao sucesso!

Confira dados completos ligados às previsões da Abrasel além de dicas de ações que podem ajudar no crescimento do ticket médio.

Qual a importância do Dia dos Pais para o foodservice?

De acordo com Paulo Solmucci, presidente da Abrasel em entrevista para a página de notícias da associação, “o Dia dos Pais não é uma data tão potente quanto o Dia dos Namorados ou o Dia das Mães, mas traz uma contribuição importante para o faturamento (de bares e restaurantes)”.

Não à toa, também segundo a Abrasel a partir de levantamento feito com mais de 2.000 empresários, este 11 de agosto de 2024 pode representar vendas até 20% maiores se comparado a um domingo comum.

E tem mais!

Qual a perspectiva dos restaurantes para o Dia dos Pais?

Ao todo, 78% dos estabelecimentos do país planejam abrir as portas na data comemorativa. 79% esperam faturar mais este ano do que no ano passado.

Para 65% dos empresários que responderam às perguntas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes entre 22 e 29 de julho, o aumento do faturamento deve ser de até 20%, mas 14% têm perspectiva de faturar até 30% acima.

Assim, se tudo correr como o imaginado, agosto pode trazer respiro para os 60% de negócios do foodservice nacional que operaram sem lucrar em junho, mês do último levantamento divulgado até a apresentação dos dados sobre o Dia dos Pais pela Abrasel.

Dicas de ações que ajudam a aumentar as vendas no Dia dos Pais

Aos donos de estabelecimentos que se encaixam na porcentagem daqueles cujas portas estarão abertas, ainda há tempo de pensar em estratégias para atrair mais gente e dinheiro!

Aqui estão as melhores sugestões reunidas pelos especialistas da Goomer.

  • Pense nos filhos! Coloque à disposição daqueles que moram longe um vale-presente para eles darem ao pai que é fã do restaurante.
  • Venda produtos personalizados com a sua logomarca e mensagens especiais em homenagem aos papais.
  • Incentive a galera a seguir o perfil do estabelecimento nas redes sociais, tirar um print de uma publicação especial de Dia dos Pais e apresentá-la no caixa para ganhar um brinde.
  • Faça parcerias com outros negócios da rua ou do bairro e sorteie um kit pra lá de especial numa transmissão ao vivo pelo Instagram.
  • Venda um combo promocional exclusivo no dia 11 de agosto para quem for almoçar ou jantar com o(s) filho(s).
  • Crie um cupom de desconto personalizado para delivery que tenha relação com a data.
  • No domingo, coloque uma placa na frente do restaurante provocando quem ainda não sabe onde parar para comer: “Saiu para almoçar com o seu pai? Nosso combo pode ser o melhor presente!”.
  • Se couber no orçamento, ofereça um “compre 1, leve 2” para os filhos que estão buscando um presente legal, assim, eles não só dão uma refeição especial aos pais como aproveitam também.

Certifique-se de abastecer e gerenciar corretamente o seu estoque para que não falte nada e atualizar o sistema usado no seu bar ou restaurante. Dentro do possível, diversifique as formas de pagamento e até de apresentação do seu cardápio para aumentar as chances de captação de consumidores.

Quanto mais fácil o acesso às informações, mais fácil a compra!

Boa sorte.

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