Aumentar o faturamento no restaurante é o que todo empreendedor da área almeja. Um dos fatores que podem ajudá-los neste sentido é a adaptação frente a mudança de hábito dos consumidores após a pandemia.
Por isso é fundamental que os estabelecimentos estejam atentos às novas tendências e tecnologias no setor para oferecer uma experiência mais digital e prática aos clientes.
Pensando em atender a exigência deles e consequentemente ampliar as possibilidades de receitas, o Yê, restaurante localizado na cidade de Santos (SP), implementou o cardápio digital no tablet da Goomer. Com isso registrou um crescimento de 15% no ticket médio dos pedidos realizados no salão.
Segundo Gustavo Gaia, sócio proprietário do Yê, o estabelecimento, que possui oito anos de existência, sempre teve a preocupação de trabalhar com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Por isso, quando conheceu a solução da foodtech ficou impressionado com as possibilidades que o cardápio digital poderia proporcionar ao seu negócio.
“Itens complementares ao prato principal fazem a diferença e a tecnologia da Goomer ajudou bastante no aumento de receita com eles. Passamos a vender mais entradas, bebidas, sobremesas e cafés. Pelo fato dos pedidos serem feitos de forma instantânea, sem a necessidade de encontrar um garçom disponível no momento, essa opção diminui a chance de desistência por parte do cliente”, conta.
O empreendedor também aponta outras melhorias que identificou com o cardápio no tablet. “Um dos grandes diferenciais é a flexibilidade de fazer mudanças de forma simples e fácil. É possível fazer alterações no prato, nas descrições e nos preços. Acredito muito na plataforma e em todas as suas funcionalidades, além do ótimo atendimento e suporte proporcionado. Pela sua evolução permanente, acredito que a parceria entre o Yê e a Goomer será bem longa”, conclui.
Com duas unidades na cidade de Santos, uma no bairro da Ponta Praia e outra no Boqueirão, o Yê possui atualmente atendimento na loja e no delivery por meio da plataforma da Goomer. As opções do menu do restaurante vão desde pratos saudáveis até risotos, massas e pizzas.
Como funciona o cardápio digital em tablet?
Tido como uma solução prática e barata, o cardápio digital em tablet está sendo cada vez mais a escolha de muitos estabelecimentos, de bares à restaurantes. De pequenos negócios à franquias.
Veja agora como o cardápio digital pode ajudar o seu negócio.
Pedido pelo cliente
O autoatendimento têm se tornado cada vez mais comum, por facilitar o processo de vendas e dar mais autonomia aos clientes. Mas o que muda? Explicamos.
Ao entrar no local, o cardápio digital em tablet estará disponível na mesa ou balcão para que o cliente possa fazer o seu pedido, quando desejar. Os pedidos podem ser feitos a qualquer momento e independente dos pedidos anteriores.
Em poucos minutos o cliente navega pelos menus do cardápio, que são separados por seções, para escolher o que comer ou beber.
Sem complicação, simples assim! Uma solução interativa que irá tornar o seu cardápio ainda mais atrativo e vendável.
Registro do pedido
Depois de selecionar os itens do cardápio, o usuário deve aproximar da câmera do tablet a comanda recebida para finalizar o pedido.
Todas as comandas são individuais e contam com um QR Code que é um código único que pode ser escaneado digitalmente. Pedidos escaneados são enviados direto para a cozinha e já podem ser preparados.
Recebimento na cozinha
Após o fechamento do pedido no cardápio digital em tablet, os pedidos saem direto na impressora da cozinha. Se for de uma bebida ou sobremesa irá para o bar ou copa. Isso é possível porque o cardápio digital é integrado com o sistema de gestão do bar ou restaurante.
Cada pedido da mesa irá gerar uma impressão na cozinha. Isso evita, por exemplo, que os pedidos fiquem aguardando muito tempo para o preparo.
Preparo do prato, bebida ou sobremesa
O próximo passo é o preparo dos pratos pela cozinha, bar ou copa. O pedido impresso é o mesmo que foi selecionado e concluído no cardápio digital. Portanto, todas as observações e personalizações também saem detalhadas.
Com isso, a cozinha irá preparar o prato exatamente da forma como o cliente solicitou. Sem erros por interpretação ou não entendimento da letra do garçom.
Entrega do pedido pelo garçom
Quando a cozinha liberar o pedido, o prato, bebida ou sobremesa já podem ser levados à mesa pelo garçom. Com mais tempo livre, os garçons podem preparar e montar as mesas e prestar suporte durante as refeições.
O papel do garçom, neste caso, passa a ser de um profissional de atendimento e não meramente um “tirador de pedidos”que fica correndo de um lado para o outro no salão.
O tablet permite, portanto, o atendimento de ponta a ponta. Da mesa para a cozinha, do tablet para o caixa. Essa visão unificada traz mais dinamismo tanto para quem opera o restaurante, quanto para quem está à frente dos serviços.
Pronto!
Agora que você já sabe como funciona o cardápio digital em tablet, confira as principais vantagens para os clientes e para seu restaurante.
Solução em tablet
Intuitiva e de fácil personalização. Essas são as características que resumem o solução em tablet.
Com ela, os donos de restaurantes conseguem ter em uma ferramenta robusta e que mesmo com uma equipe reduzida, uma das garantias é que ela vai ajudar a manter a eficiência do atendimento. Você ainda pode contar com:
- Aumento de 30% do ticket médio;
- Alta adesão do cliente;
- Hardware barato;
- Menor fila de caixa.
O Cardápio Digital em Tablet oferece uma experiência única para o cliente. Além de que, é integrado com os melhores sistemas de gestão do Brasil.
Ofereça aos seus clientes toda comodidade, segurança e uma experiência de compra única. Veja nossos planos e veja como a Goomer pode te ajudar!
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