Cardápio digital: potencialize sua franquia com a Goomer

Descubra a importância do Cardápio Digital da Goomer para modernização e padronização de franquias ao redor do Brasil. Veja dicas para escolher o seu.

Por Redação Goomer 04 de Fevereiro de 2025 - Atualizado em 19 de Fevereiro de 2025 4 min. de leitura
Cardápio digital: potencialize sua franquia com a Goomer

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A implementação de cardápio digital para franquias significa mais agilidade na operação, aumento nas vendas, redução de custos e padronização do atendimento, garantindo excelência em nome não só de um estabelecimento, mas de toda a marca.

Cardápios digitais, como o da Goomer, são desenvolvidos para atender necessidades específicas de lojas franqueadas e eliminar problemas como aqueles relacionados ao alto volume de mensagens e às taxas, no caso de delivery, ou situações que levam a erros e desperdícios, em espaços físicos.

Entenda, neste artigo, tudo sobre a tecnologia, explore suas principais vantagens, conheça o processo de implementação e saiba como escolher a opção mais adequada para o seu negócio. 

As melhores soluções de cardápio digital para redes de franquias

Já comece a sua leitura ficando por dentro das melhores alternativas de inovações para restaurantes com franquias!

Essas soluções podem ser implementadas separadamente ou em conjunto e todas são programadas e monitoradas através de um único painel de gestão online.

Funcionando sem quedas ou instabilidades, os cardápios digitais da Goomer são capazes de otimizar e padronizar o atendimento em todas as unidades e aumentar o consumo por mesa ou pessoa. 

Por que implementar a tecnologia de cardápio digital em franquias?

Economia, sustentabilidade e padronização do atendimento independentemente da quantidade de lojas e de suas localizações no território nacional são vantagens que ganham destaque nos cardápios inteligentes e valem para todos os modelos da ferramenta.

E é importante dizer que enquanto outros abrangem todos tipos de menus digitais, outros são exclusivos de determinados modelos.

Especificamente o cardápio digital em totem, por exemplo, sai à frente de outros no mercado porque não ocupa espaço físico e pode ser implementado no balcão, eliminando a necessidade de contratação de operadores de caixa.

Já quando o assunto é o cardápio voltado ao delivery, entram na lista de diferenciais a ausência de taxas por pedidos e o autoatendimento via chatbot para WhatsApp, dentre outras. 

Você pode experimentá-lo de graça depois de fazer o seu cadastro na Goomer, fica tranquilo(a)! Agora, confira uma lista completa de possibilidades.

15 vantagens do cardápio digital para franquias

  1. Padronização do atendimento e da operação
  2. Monitoramento de resultados em todas as unidades
  3. Relatórios completos e fáceis de interpretar
  4. Programação geral de combos e promoções em dias e horários selecionados
  5. Atualizações em tempo real para todas as franquias
  6. Experiência gastronômica personalizada para o cliente
  7. Aumento do ticket médio por pessoa/mesa
  8. Decisões muito mais estratégicas por parte da gestão
  9. Identidade visual padronizada
  10. Menos erros na tiragem dos pedidos
  11. Redução dos níveis de desperdício
  12. Fim da necessidade de contratação de freelancers
  13. Sistema estável e sem quedas ou interrupções
  14. Integração com gestor de pedidos e envios diretamente à cozinha
  15. Vendas sugestivas facilitadas

Ainda, se desejado, é possível oferecer o mesmo cardápio digital Goomer em todas as lojas da sua franquia, com as mesmas opções de pratos e bebidas, fotos e descrições ou fazer ajustes de itens em alguns menus a depender da oferta de produtos regionais ou exclusivos em unidades específicas.

Outro artigo aqui do blog traz detalhes sobre os recursos ainda mais avançados da Goomer para restaurantes: leia em seguida!

Como fazer implementação de cardápio digital em franquias?

É gestor(a) e quer usufruir de todos os benefícios da automação de cardápio em redes de franquias? Depois de se cadastrar na Goomer e escolher o tipo de cardápio e a opção de plano que mais se adequam ao seu negócio, personalize o menu e o coloque em teste.

Paralelamente, alinhe expectativas com os responsáveis por cada unidade franqueada.

Conte com os especialistas do time Goomer para obter os treinamentos e as orientações necessários durante toda a sua jornada de implementação e quando quiser dar um upgrade no seu plano, não se preocupe, pois basta acessar o painel de gestão sobre o qual você já leu anteriormente!

Implementou e inaugurou uma nova loja? Basta replicar toda a configuração e personalização do cardápio para lá, fazendo apenas ajustes pontuais quando for preciso.

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