
A implementação de cardápio digital para franquias significa mais agilidade na operação, aumento nas vendas, redução de custos e padronização do atendimento, garantindo excelência em nome não só de um estabelecimento, mas de toda a marca.
Cardápios digitais, como o da Goomer, são desenvolvidos para atender necessidades específicas de lojas franqueadas e eliminar problemas como aqueles relacionados ao alto volume de mensagens e às taxas, no caso de delivery, ou situações que levam a erros e desperdícios, em espaços físicos.
Entenda, neste artigo, tudo sobre a tecnologia, explore suas principais vantagens, conheça o processo de implementação e saiba como escolher a opção mais adequada para o seu negócio.
As melhores soluções de cardápio digital para redes de franquias
Já comece a sua leitura ficando por dentro das melhores alternativas de inovações para restaurantes com franquias!
- Cardápio digital no tablet
- Totem de autoatendimento
- Cardápio digital em QR Code
- Cardápio digital para delivery
Essas soluções podem ser implementadas separadamente ou em conjunto e todas são programadas e monitoradas através de um único painel de gestão online.
Funcionando sem quedas ou instabilidades, os cardápios digitais da Goomer são capazes de otimizar e padronizar o atendimento em todas as unidades e aumentar o consumo por mesa ou pessoa.
Por que implementar a tecnologia de cardápio digital em franquias?
Economia, sustentabilidade e padronização do atendimento independentemente da quantidade de lojas e de suas localizações no território nacional são vantagens que ganham destaque nos cardápios inteligentes e valem para todos os modelos da ferramenta.
E é importante dizer que enquanto outros abrangem todos tipos de menus digitais, outros são exclusivos de determinados modelos.
Especificamente o cardápio digital em totem, por exemplo, sai à frente de outros no mercado porque não ocupa espaço físico e pode ser implementado no balcão, eliminando a necessidade de contratação de operadores de caixa.
Já quando o assunto é o cardápio voltado ao delivery, entram na lista de diferenciais a ausência de taxas por pedidos e o autoatendimento via chatbot para WhatsApp, dentre outras.
Você pode experimentá-lo de graça depois de fazer o seu cadastro na Goomer, fica tranquilo(a)! Agora, confira uma lista completa de possibilidades.
15 vantagens do cardápio digital para franquias
- Padronização do atendimento e da operação
- Monitoramento de resultados em todas as unidades
- Relatórios completos e fáceis de interpretar
- Programação geral de combos e promoções em dias e horários selecionados
- Atualizações em tempo real para todas as franquias
- Experiência gastronômica personalizada para o cliente
- Aumento do ticket médio por pessoa/mesa
- Decisões muito mais estratégicas por parte da gestão
- Identidade visual padronizada
- Menos erros na tiragem dos pedidos
- Redução dos níveis de desperdício
- Fim da necessidade de contratação de freelancers
- Sistema estável e sem quedas ou interrupções
- Integração com gestor de pedidos e envios diretamente à cozinha
- Vendas sugestivas facilitadas
Ainda, se desejado, é possível oferecer o mesmo cardápio digital Goomer em todas as lojas da sua franquia, com as mesmas opções de pratos e bebidas, fotos e descrições ou fazer ajustes de itens em alguns menus a depender da oferta de produtos regionais ou exclusivos em unidades específicas.
Outro artigo aqui do blog traz detalhes sobre os recursos ainda mais avançados da Goomer para restaurantes: leia em seguida!
Como fazer implementação de cardápio digital em franquias?
É gestor(a) e quer usufruir de todos os benefícios da automação de cardápio em redes de franquias? Depois de se cadastrar na Goomer e escolher o tipo de cardápio e a opção de plano que mais se adequam ao seu negócio, personalize o menu e o coloque em teste.
Paralelamente, alinhe expectativas com os responsáveis por cada unidade franqueada.
Conte com os especialistas do time Goomer para obter os treinamentos e as orientações necessários durante toda a sua jornada de implementação e quando quiser dar um upgrade no seu plano, não se preocupe, pois basta acessar o painel de gestão sobre o qual você já leu anteriormente!
Implementou e inaugurou uma nova loja? Basta replicar toda a configuração e personalização do cardápio para lá, fazendo apenas ajustes pontuais quando for preciso.
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