Como usar o WhatsApp para vender no delivery do Restaurante?

Descubra como usar o WhatsApp para vender no delivery do Restaurante e aumente o número de pedidos, receitas e lucros. Veja!

Por Redação Goomer 07 de Abril de 2021 - Atualizado em 19 de Junho de 2024 4 min. de leitura
Como usar o WhatsApp para vender no delivery do Restaurante?

Atualmente uma das grandes apostas dos restaurantes tem sido utilizar WhatsApp para vender no delivery. Isso porque com as limitações do atendimento físico e redução das equipes, as vendas online ganharam ainda mais espaço.

Veja quais são as vantagens deste canal de comunicação e vendas e saiba como potencializar seus resultados, sem ter que investir em nada além do que você já tem!

3 vantagens em usar o WhatsApp para vender no delivery

Se o movimento no salão dos restaurantes esta mais restrito, por outro lado o volume de pedidos para entrega nunca foi tão significativo. Descobrir como e onde falar com os consumidores parece ser uma das estratégias de maior sucesso para garantir vendas - mesmo em períodos mais desafiadores como os atuais.

Ainda não sabe como aproveitar o WhatsApp para vender mais em seu estebelecimento? Então, confira as principais vantagens:

1 - É um comunicador instantâneo

Quem usa o WhatsApp para vender no delivery tem em mãos uma importante ferramenta de comunicação instantânea.

Presente no dia a dia da maioria das pessoas, o recurso agora também tem se tornado popular e ajuda nas vendas de diversos estelecimentos comerciais.

De pedido de medicamentos ao kit churrasco para o fim de semana. Das compras do mês no supermercado ao pedido daquela refeição para a almoço. E, desde então, os clientes não precisam sair de casa para fazer compras ou ainda ficar presos na linha telefônica, esperando atendimento.

Maior rapidez no atendimento também pode representar menos custos e contribuir para a satisfação dos clientes.

2 - Cria uma relação mais direta com o cliente

Ao disponibilizar o seu número para pedidos, os clientes têm acesso direto ao seu restaurante. Da mesma forma, você também terá o contato mais imediato dos clientes - e até muitas vezes, o contato preferencial.

Em outras palavras, seu cliente não precisa ficar clicando em várias páginas e/ou aguardar para ser atendido. A partir do canal de envio de mensagens, seu restaurante passa a criar um relacionamento mais próximo com os consumidores, sem intermediários ou ruídos na comunicação.

Portanto, é possível ainda explorar estratégias para fidelizar esses clientes. Ou seja, um primeiro pedido pode ser tornar outro e outros. O envio de promoções, cupons de desconto ou ainda comunicações mais direcionadas ajuda a criar relações mais duradouras.

3 - Facilita os pedidos e as vendas

Os restaurantes que já utilizam o WhatsApp para vender no delivery podem automatizar o atendimento e divulgar o cardápio digital de maneira mais eficiente.

Pelo cardápio digital, os clientes ganham ainda mais autonomia para navegar, escolher o que querem e como pagar. Essa experiência é sem dúvida muito mais agradável e fluida para o comprador que já resolve tudo, em poucos passos.

Quem chega a esse canal está decidido a pedir ou quer outras informações para finalizar o pedido. Diferente de proagandas ou anúncios que são mais invasivos.

O que é necessário para começar a usar o WhatsApp para vender no delivery?

Começar a vender pelo WhatsApp pode ser bem mais simples do que você imaginou. Confira:

Ter uma conta no WhatsApp Business

Diferente da versão pessoal, o WhatsApp Business traz outras funcionalidades que beneficiam o seu negócio. Ao configurar sua conta e perfil disponibilize as informações básicas de identificação e contato: logotipo e nome do restaurante, telefone, horários de atendimento.

Aproveite os espaços específicos para levar informações úteis para seus clientes. Ajuste também as mensages automáticas para auxiliar quando não puder atender ou estiver indisponível.

Criar seu cardápio digital

Para oferecer uma experiência especial ao consumidores, você pode criar o seu cardápio na versão online gratuitamente. Como os menus virtuais são, geralmente, interativos ajudam a replicar o ambiente de dentro dos salões.

Assim, os consumidores podem continuar a pedir os pratos e produtos preferidos independente do restaurante estar ou não com as portas abertas. Outra facilidade é a do pagamento integrado ou digital. Isso também elimina a necessidade de uso do dinheiro em espécie e reduz o contato com os entregadores.

Divulgar seu novo canal de vendas

Mesmo sendo uma solução de uso diário, quando se fala em utilizar o WhatsApp para vender no delivery é preciso comunicar os clientes.

Se os clientes já estão acostumados a pedir por telefone ou site, precisam entender ainda quais são as vantagens do novo canal. Aqui vale reforçar todos os benefícios e/ou exclusividades: agilidade e facilidade no atendimento, automatização de pedidos e pagamentos e muito mais!

Faça como os melhores restaurante: adote o WhatsApp para otimizar seus resultados. Aliado a essa tecnologia, com o uso do GoomerGo você tem inúmeros ganhos.

Quem usa as soluções de cardápio digital e autoatendimento, não troca pela concorrência e recomenda. Veja:

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