Por que cadastrar seu restaurante no tripAdvisor?

Por que cadastrar seu restaurante no tripAdvisor?

A tecnologia vem mudando a forma dos restaurantes se relacionarem com o público. Antigamente, no boca a boca, era feita uma boa carta de recomendações. Porém, as pessoas estão buscando cada vez mais informações na internet, e o restaurante precisa se modernizar e se cadastrar nos sites de busca.

O TripAdvisor é um dos sites mais utilizados pelos turistas na hora de planejar uma viagem. Não cadastrar o seu restaurante nele significa deixá-lo fora do mapa e das escolhas de milhões de pessoas.

Para você ficar dentro do jogo, neste post, explicaremos como você deve fazer para criar o perfil de restaurante no TripAdvisor e interagir com os clientes, garantindo melhores resultados. Acompanhe!

Crie o perfil de restaurante no TripAdvisor

Entre no site e veja se o seu restaurante já está cadastrado. Se já estiver, verifique se todos os dados como telefone, endereço e e-mail estão corretos. Se ele não estiver cadastrado, você pode cadastrá-lo aqui.

Pronto, o primeiro passo foi dado e você já está no maior site de buscas de estabelecimentos do mundo. A partir daí é a hora de alimentar o seu restaurante na internet. Adicione fotos de todos os pratos, faça vídeos, atualize informações e faça o restaurante aparecer no mapa de busca.

Responda e aprenda com as suas avaliações

O site disponibiliza para os clientes a oportunidade de avaliarem e escreverem comentários sobre o restaurante. Às vezes é duro receber críticas negativas, mas não leve para o lado pessoal. Esse é o momento de melhorar aquilo que não está agradando o seu cliente.

Leia atentamente todos os comentários, responda com cordialidade e individualidade. O cliente gosta de saber que aquela resposta foi escrita diretamente a ele, e não é um tipo de resposta padrão. Talvez uma má impressão do restaurante possa ser resolvida com cordialidade, fazendo com que o cliente dê uma segunda chance.

Além disso, o viajante e os clientes que estão buscando informações on-line sobre o restaurante podem gostar da sua resposta sincera a alguma crítica e fazer com que comentários negativos pesem para o lado positivo.

Os seus futuros clientes não decidirão ir ao seu restaurante somente pelos comentários dos outros, mas também pela forma amigável como os comentários, tanto positivos como negativos, são respondidos.

Faça os clientes interagirem pelo TripAdvisor

Quando algum cliente for ao seu restaurante, faça ele saber que o restaurante tem um perfil no TripAdvisor e o incentive a interagir. Você pode espalhar adesivos ou avisos nas mesas.

Outra maneira é incentivar a interação por meio de recompensa. Ofereça ao cliente descontos ou cortesias caso ele faça a avaliação do restaurante no site. Você pode jogar também com a senha do wi-fi, liberando-a somente após avaliações e postagem de fotos, por exemplo.

Foque nas fotos

Falando em fotos, foco nelas! Ao alimentar o perfil do seu restaurante com fotos você vai aumentar muito a probabilidade de que seja feita uma reserva.

Segundo o site do TripAdvisor, perfis com 30 fotos ou mais atraem 41% mais viajantes do que aqueles com 10 fotos ou menos. Proprietários de estabelecimentos podem carregar um número ilimitado de fotos. Aproveite essa vantagem e faça seu cliente ficar com água na boca.

Confira as melhores dicas para as fotos de alimentos darem água na boca

Comece agora

Criar um perfil de restaurante no TripAdvisor é um passo muito importante para movimentar o seu estabelecimento. Faça com que ele seja conhecido por pessoas que estão em outros países. Por meio da tecnologia é possível deixar o seu restaurante mundialmente conhecido. Aproveite!

Siga as dicas acima, capriche nas fotos e coloque o seu restaurante no topo do ranking dos melhores da cidade. Agora que você já sabe como fazer para atrair mais público ao seu estabelecimento, é a hora de caprichar e fazer os clientes voltarem. Confira aqui mais algumas dicas para fazer o seu restaurante virar o novo point da cidade.

Logo Goomer

Somos especialistas em soluções digitais para os restaurantes.

Quer receber conteúdos toda semana?

É só se cadastrar que vamos mandar com muito carinho para a sua caixa de entrada.

Email registrado com sucesso