Com o maior adoção da tecnologia, ficou muito mais fácil fazer reservas online em um restaurante. Isso porque os estabelecimentos estão descobrindo a melhor maneira de manter suas mesas sempre lotadas.
Para os restaurantes, essa novidade se tornou um verdadeiro prato cheio. Afinal de contas, a popularização desse serviço trouxe uma grande oportunidade: oferecer mais praticidade aos clientes.
Para os clientes, o cenário também mudou. Se antes eles ficavam nas espera das ligações telefônicas ou em longas filas na frente do restaurante, agora poupam tempo.
Se seu restaurante ainda está de fora dessa, aproveite para conferir essas dicas exclusivas. Vamos entregar de bandeja 4 vantagens que vão te convencer a investir nessa ideia.
4 vantagens das reservas online para seu Restaurante
Responsáveis por melhorar a comunicação e dar maior visibilidade ao local, as reservas online são a solução ideal para aumentar a clientela em qualquer dia da semana. Mas não só isso!
Veja a seguir os principais motivos para investir nessa estratégia.
1 - Maior visibilidade do Restaurante
A internet tem sido uma importante aliada para os negócios de qualquer segmento. Com bares, restaurantes, hamburguerias e cafeterias não é diferente.
Se os clientes passam a maior parte do tempo online, pesquisando sobre produtos e marcas, seu restaurante não pode desprezar esse fato!
A visibilidade online permite ampliar sua presença no meio digital, ou seja, expor sua marca para atrair novos clientes. No mais, também amplia o alcance da sua comunicação.
E no caso das reservas online a lógica é a mesma. Encurtar distâncias, permitir uma rápida comunicação e facilitar o acesso ao seu estabelecimento.
Quem não gosta de novidades? Especialmente quando estas vem recheada de benefícios. Quando seu restaurante torna disponível o serviço de reservas online, as chances de conquistar e fidelizar outros clientes é ainda maior.
Ao implementar essa novidade, seu volume de clientes aumentará à medida que as reservas forem sendo conhecidas e compartilhadas entre os amigos.
2 - Maior comodidade aos clientes
Proporcionar experiências únicas aos clientes é uma missão que vai além de um cardápio saboroso. E é justamente este o objetivo das reservas online: eliminar possíveis obstáculos que existiam quando um cliente entrava em contato para agendar seu almoço ou jantar.
Para o consumidor, é ótimo saber que, ao agendar sua reserva pela internet, não precisará mais descobrir o horário de atendimento do restaurante e nem lidar com ligações ocupadas.
Ao contrário disso, com poucos cliques já poderá escolher uma mesa com mais liberdade. Seja para uma reunião de negócios de última hora ou para uma data comemorativa.
O agendamento prévio também reduz aquela famosa insatisfação com filas de espera. Ter que aguardar uma mesa desocupar para ser atendido é um dos motivos que faz com que um cliente busque outro local. Acredite: a experiência que o seu restaurante oferece também deve focar nisso.
3 - Diferencial em relação à concorrência
Trabalhar com reservas de mesas e reservas online pode fazer com que seu negócio saia a frente da concorrência. E isso, em diversos aspectos.
Saber da demanda antecipada pode ajudar no planejamento dos custos e receitas do restaurante. Além disso, os clientes podem se sentir mais satisfeitos. Sem dúvidas, reservar uma mesa pelo celular é mais cômodo do que fazer uma ligação e aguardar atendimento.
Aumente sua taxa de ocupação mesmo em dias da semana. Aprenda a organizar e controlar sua demanda. Faça com que seus clientes tenham a certeza de que fizeram a melhor escolha, indo ao seu restaurante.
Se você ainda tem dúvidas se vale a pena trabalhar com reservas no restaurante, aproveite para conferir essas 5 dicas comprovadas.
4 - Mais tempo para os colaboradores
Atender ao telefone para reservar uma mesa é uma atividade que demanda tempo. Fazer o gerenciamento das reservas também (mesmo utilizando sistemas específicos para isso). Já pensou ter que ter alguém da sua equipe dedicado só a isso?
Além de ser um custo desnecessário, pense que você poderia utilizar essa recurso em outra atividade. Com a casa cheia, por exemplo, é preciso se preocupar prioritariamente com o nível de atendimento.
Desde quando o cliente estaciona o carro e coloca o pé dentro do seu estabelecimento, espera ser bem recebido e atendido. E mais, com as redes sociais a avaliação sobre o seu restaurante, localização, cardápio, hoje começam bem antes.
Por isso é interessante lembrar que, com a ajuda das reservas online, o tempo do seus colaboradores também será otimizado e melhor distribuído.
É fundamental focar no que você e sua equipe são bons. As diversas ferramentas e soluções tecnológicas podem ajudar com as demais atividades.
Aqui na Goomer nós também acreditamos que a tecnologia pode ser aliada no dia a dia do restaurante. Desenvolvemos soluções de autoatendimento como cardápios digitais para dar ao seu cliente uma experiência exclusiva. Conheça o case da Pizza Hut e saiba como a Goomer pode ajudar o seu restaurante a ter mais clientes, todos os dias!
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