Estamos em plena Era da Tecnologia, onde os avanços chegam a todos os setores do mercado, inclusive o alimentício. A tecnologia tem permitido avanços que não só facilitam o trabalho e o dia-a-dia nos restaurantes, mas que também encantam o cliente com uma experiência totalmente inovadora.
Confira aqui as tendências de equipamentos para restaurantes e veja quais são os negócios que já estão inovando mundo afora!
Coravin
O Coravin é de um dispositivo que vem inovando a forma como os vinhos são servidos nos restaurantes especializados. Em muitos estabelecimentos, pedir uma taça chega a ser quase uma piada, porque o preço de uma taça de vinho não compensa muito quando comparado ao de uma garrafa. Além do mais, um vinho, depois de aberto, oxida e perde boa parte de sua qualidade.
Uma solução para os restaurantes especializados nesse serviço era armazená-los em barris: uma alternativa viável para vinhos novos, mas não para aqueles que melhoravam conforme o tempo.
Para que os clientes tivessem a oportunidade de experimentar produtos de altíssima qualidade, sem ter de comprar a garrafa toda e o restaurante não acabar perdendo a qualidade de seus melhores produtos depois de abertos, foi criado o Coravin, que parece combinar as funcionalidades de microscópio, furadeira e pistola, extraindo o vinho de uma garrafa sem ter de abri-la.
A opção é vantajosa para o cliente e para o restaurante: o cliente não precisa pagar cerca de R$500,00 para apreciar um bom vinho, pode apreciá-lo R$120,00 a taça, por exemplo (isso porque a taça custa certa de ¼ da garrafa). O restaurante pode se beneficiar não só de não perder seus vinhos abertos, mas de acabar vendendo garrafas desses produtos depois que os clientes os experimentam!
Painéis interativos
No restaurante Inamo, em Londres, a aposta de inovação foi com painéis interativos. O local já não conta mais com garçom ou menu – pelo menos não mais da forma tradicional!
Lá, as mesas são painéis totalmente interativos, onde você pode conferir os pratos da casa e fazer seu pedido automaticamente. Além disso, os painéis ainda mudam constantemente o plano de fundo e oferecem jogos para entreter as crianças.
Totem de autoatendimento
No restaurante Food Parc, em Nova York, a aposta foi um pouco diferente. Lá, os clientes fazem seus pedidos em telas similares às do caixa automático dos bancos, que são os totens de autoatendimento.
Basta escolher o prato, conferir o preço, pagar e a tela exibe uma barra que vai sendo preenchida de acordo com o progresso de finalização do prato, como se fosse uma barra de download, sem necessitar de atendente. Quando a barra é preenchida, basta retirar o pedido no balcão.
Cardápios digitais
O uso de iPads e tablets já é uma tendência confirmada para os restaurantes, tanto que alguns já fazem uso desse equipamento! No 4food, uma hamburgueria situada em Manhattan (Nova York), os menus não são mais impressos, mas sim dispostos em iPads. A decoração do local conta com um telão enorme onde o Twitter da 4food é atualizado constantemente, levando a sério a experiência com as redes sociais.
Lá também é possível criar um hambúrguer personalizado e deixá-lo gravado no menu. Conforme outras pessoas compram esse hambúrguer que você criou, você ganha créditos para comprar mais lanches no 4food.
O Bones, restaurante localizado em Atlanta (Georgia), também apostou nos iPads para inovar com a clientela. Lá os menus também são digitais, e é possível conferir ainda as críticas de outros clientes sobre os pratos e as bebidas. A renda do restaurante aumentou 11% somente na primeira semana de implantação desses equipamentos, provando que o uso de cardápios digitais é garantia de encantamento para os clientes!
E no seu negócio? Quais inovações você tem experimentado em equipamentos para restaurantes? Conte pra gente! Compartilhe a dica e veja o que seus clientes acham das sugestões!
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