O poder de um atendimento 100% tecnológico no restaurante

O poder de um atendimento 100% tecnológico no restaurante

Para se diferenciar da concorrência, um restaurante deve ir além de oferecer preços e pratos saborosos, sendo necessário priorizar a inovação. Mas de que maneira você pode surpreender os consumidores? Uma alternativa interessante é oferecer um atendimento tecnológico.

Hoje, é fundamental utilizar a tecnologia para tornar a experiência dos clientes em um restaurante ainda mais agradável. Sem dúvida, fazer o freguês ficar satisfeito com a qualidade da comida é ótimo. Melhor ainda se você também proporcionar comodidade e praticidade para o seu público.

Neste post, vamos mostrar os recursos disponíveis para elevar a qualidade dos serviços e conquistar a clientela. Confira!

Facilite a escolha

Você já pensou em adotar o cardápio digital? Essa novidade faz bem ao meio ambiente dispensando o uso do papel e deixa os consumidores mais à vontade para escolher as bebidas e os pratos.

Outro benefício é minimizar eventuais erros nos pedidos. É muito desagradável quando o garçom chega à mesa de um cliente com uma refeição que deve ser destinada a outra pessoa. 

Dar mais liberdade e tranquilidade para os fregueses fazerem as próprias escolhas é um passo importante para a fidelização.

Pense na praticidade com o atendimento tecnológico

Imagine que você tenha um restaurante frequentado por turistas de vários países. Por falta de atenção, opta por ter cardápios apenas em português. Se pretende melhorar o atendimento, é melhor sair da acomodação e oferecer o menu digital em outras línguas.

Com certeza, os clientes estrangeiros vão ficar bem felizes usando um tablet para escolher um prato no idioma nativo. Adotando essa prática, o estabelecimento cria um diferencial para atrair mais fregueses.

Procure reduzir custos

É comum os restaurantes incluírem e retirarem itens do cardápio. Além disso, algumas bebidas nem sempre estão disponíveis para o consumo. Nenhum cliente gosta de ver um menu rabiscado ou ser informado de que uma refeição não pode ser oferecida no momento.

Para evitar esse problema, você opta por imprimir 10 cardápios por dia, que são distribuídos para a clientela. A medida ajuda a melhorar o atendimento, porém aumenta as despesas com papel e cartuchos de impressora.

Se você quer unir eficiência e redução de custos, opte pelo menu digital. Assim, atualiza as ofertas rapidamente, minimiza erros e diminui gastos.

Faça o pagamento da conta ser mais fácil

Já pensou em oferecer aos clientes a oportunidade de pagar as contas em um aplicativo? Se você deseja agilizar os serviços e aumentar a eficiência, está na hora de utilizar um app que permita fechar a conta e pagá-la diretamente no smartphone.

Dependendo dos recursos do software, é viável até dividir as despesas entre os consumidores. Inegavelmente, é uma comodidade que chama a atenção dos fregueses e eleva a qualidade do atendimento.

Gerencie melhor o acompanhamento da comanda

Não é nada agradável para um gerente de um restaurante corrigir um erro de comanda porque houve desatenção do garçom. É uma situação que pode até afetar a credibilidade do estabelecimento, pois o cliente pode interpretar que houve má-fé.

Você, com certeza, não quer passar por essa situação. Então, é necessário adotar iniciativas para evitar algum equívoco ao registrar os pedidos dos clientes, como a comanda eletrônica.

Se você não quer perder boas oportunidades de melhorar os serviços, aposte agora mesmo no atendimento tecnológico e faça o seu restaurante estar em primeiro lugar na preferência dos clientes. Para saber mais, leia também o nosso artigo sobre comanda eletrônica!

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