Nova funcionalidade Goomer: desconto no primeiro pedido

Nova funcionalidade Goomer: desconto no primeiro pedido

Sabe aquele desconto de primeira compra que faz sua clientela feliz e fideliza? Agora você já pode gerar esse desconto direto no painel da Goomer no Plano Essencial.

Essa funcionalidade vai ajudar sua estratégia de vendas gerando:

  • Conexão com a clientela;
  • Clientes diferentes paro o seu restaurante, maior possibilidade de fidelização;
  • Dados dos seus clientes na sua mão, você vai poder fazer campanhas efetivas;
 

A fidelização de clientes é essencial para o sucesso de um restaurante. Na operação de delivery, isso não é diferente.

A disposição do cliente de voltar a pedir no seu restaurante vai depender da experiência que ele teve com o pedido. Se a experiência foi positiva, a chance de um novo pedido no futuro é muito maior. E assim, o seu faturamento aumenta e o seu restaurante torna-se um sucesso.

Agora que você já sabe da importância de fidelizar um cliente, vamos mostrar como ativar essa função no seu painel Goomer para quem possui o nosso Plano Essencial:

Pra gerar seu cupom, acesse a aba Marketing, no seu Painel e, em seguida, Cupons e Descontos. Depois, clique em Criar novo e selecione Desconto de Primeiro Pedido.

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Aí é só selecionar o melhor valor pra sua estratégia!

Lembre-se: esse desconto não é cumulativo com outros cupons.

Veja também o nosso post explicativo no Instagram:

 

4 dicas para fidelizar clientes no Delivery

Usando a nova função de desconto no primeiro pedido da Goomer, é o primeiro passo para fidelizar seus clientes, e aqui vamos mostrar os próximos passos, para você transformar esse cliente, em um freguês.

Capriche no atendimento

Tanto para novos clientes quanto para antigos, você sempre precisa oferecer a melhor experiência no seu restaurante. A experiência de clientes precisa ser incluída em todas as formas em que sua clientela interage com você: do momento em que eles encontram seu cardápio até a conversa no WhatsApp.

Tudo conta. As pessoas tem expectativas altas quando o assunto é experiência de clientes. Um estudo feito pela Zendesk mostrou que praticamente metade das pessoas dizem que deixariam de comprar de uma marca caso tivessem uma experiência ruim.

Para garantir um bom atendimento aos seus clientes, mantenha os seguintes pontos em dia:

  1. Acompanhe as entregas para não errar os pedidos
  2. Entregue apenas comida de qualidade
  3. Faça uma preparação especial dos seus colaboradores para o atendimento
  4. Seja cordial com o cliente no WhatsApp
 

Reconheça seus clientes

Os clientes gostam de se sentir importantes, ainda mais se isso vier de um restaurante que eles costumam pedir. Se você criar o costume de reconhecer seus clientes fidelizados e dar uma atenção especial a eles, a chance de eles voltarem a pedir do seu restaurante é grande.

Portanto, quando você identificar um cliente engajado com o seu restaurante, não pense duas vezes: reconheça-o. Mostre que ele é importante para você e seu negócio, e que você estará esperando por ele mais vezes.

Como você pode fazer isso?

  1. Envie um recado escrito à mão na sacola de Delivery
  2. Mande uma mensagem no WhatsApp agradecendo o pedido
  3. Envie um produto extra como forma de retribuição (uma sobremesa, por exemplo)
 

Peça a opinião dos seus clientes

Não há ninguém melhor do que seus próprios clientes para você pedir opinião sobre o seu restaurante, concorda?

Por mais que você possa conhecer o seu negócio de ponta a ponta, você não está no papel de cliente final e pode não ter a mesma visão de alguém que compra do seu restaurante.

Ouvindo seu cliente é possível se certificar do que está funcionando e o que pode melhorar no seu negócio. Você pode pedir o feedback dos seus clientes em relação a: atendimento, comida, entrega, preço, entre outros.

Sugestão: após finalizar o pedido pelo delivery, você pode pedir a opinião do seu cliente pelo WhatsApp, pedindo uma nota para cada um dos quesitos mencionados acima.

Crie um programa de fidelidade

O programa de fidelidade funciona como uma forma de recompensar seus clientes mais fiéis. Conforme sua clientela faz pedidos no seu restaurante, os pontos vão se acumulando e ao final do período, é possível ganhar algo em troca. Normalmente um cupom de desconto ou prato pré-estabelecido.

Isso funciona como um estímulo para que seus clientes retornem ao seu restaurante, pois já possuem pontos acumulados. E assim, você consegue aumentar o retorno dos seus clientes em 35% com um programa de fidelidade.

Um programa de fidelidade digital, atualmente, tem mais benefícios do que um físico, principalmente quando se fala de delivery. 

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