Conheça a história do Projeto Sabor

Conheça a história do Projeto Sabor, em Belo Horizonte, e explore um pouco mais de detalhes sobre sua operação.

Por Redação Goomer 23 de Agosto de 2018 - Atualizado em 01 de Novembro de 2024 4 min. de leitura
Conheça a história do Projeto Sabor

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Hoje, iremos conhecer um pouco mais de um de nossos clientes de Belo Horizonte, o Projeto Sabor.

Nessa história destaca-se a venda sugestiva como ponto alta da parceria. Já temos uma diferença de mais de R$100.000,000 no faturamento em relação aos últimos meses, acompanhada de índices de conversão de 14% e 45% para diversos produtos.

Quanto tempo tem o restaurante?

O projeto sabor começou há 13 anos, sublocando um pequeno espaço dentro de uma pizzaria em BH. O espaço era muito pequeno, então o cardápio era reduzido, trabalhando com açaí, sucos, saladas e grelhados. Com o decorrer do tempo, o negócio prosperou muito e já estamos com duas lojas.

O que você considera um dia ideal de trabalho?

Um bom movimento, um bom resultado operacional, superando todos os desafios e imprevistos que o dia acaba apresentando. Um encerramento das atividades com todos indo para casa com aquela sensação de realização e dever cumprido. Isso é o nosso dia ideal de trabalho!

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Quais os desafios que os levaram a aderir o Goomer?

A nossa motivação para aderir ao Goomer foi conseguir atender com eficiência e excelência durante os momentos de pico. Nossos clientes tem faixa etária bem diversificada, porém, hoje, todos estão mais acessíveis às ferramentas e tecnologias digitais. O Goomer tem uma plataforma muito simples e muito bonita, com um apelo visual muito bacana e nos permite atender grandes mesas com muito mais excelência.

 Como o Goomer ajudou a melhorar a operação?

O Goomer permite pedidos rápidos, com uma explicação mais precisa e ilustrativa. Descrevendo todos os insumos dos pratos e focar bastante na apresentação, dando mais segurança e certeza ao pedido do cliente. Consequentemente, temos uma operação facilitada no momento de pico. Conseguimos deixar um tablet na mesa e focar no fechamento de outra, podemos tirar dúvidas do cliente apresentando um produto com mais segurança, pois ele vê a foto e tem a liberdade de poder escolher com mais confiança! Nós temos clientes que cumprimentam os atendentes e já sentam à mesa e realizam seus pedidos sem ajuda alguma.

Quais foram as dificuldades durante a implementação do Goomer e como você as superou?

As dificuldades encontradas foram os cadastros de produtos. Alguns por dificuldades da nossa empresa, outras por depender do sistema de gestão para isso. O primeiro contato em si é um pouco trabalhoso, pois é uma transformação. Porém, tivemos todo o suporte e disponibilidade de toda a equipe de implementação, comercial ou técnica, nos atendendo sempre bem e muito solícitos, sempre dispostos. Conseguimos superar todas as dificuldades. Tivemos um excelente resultado com o desafio que nosso gerente de CS conseguiu exercer, que foi ajudar a montar o cardápio da melhor forma possível, considerando toda a complexidade do nosso cardápio, e um dia após o outro, melhoramos os numero de cliques, diagramação e apresentação. Hoje estou muito satisfeito com a plataforma, ela está limpa, bonita, intuitiva. Todos os desafios foram superados com a ajuda da Goomer e de forma muito eficiente.

Quais os principais resultados alcançados?

A maior conquista e benefício que tivemos até hoje foi a alteração da cultura de atendimento perante nossos clientes. Antes, o cliente ditava o pedido ao garçom ou preenchia uma comanda de papel e, hoje, ele faz tudo isso através do tablet. Também conseguimos implementar uma tecnologia voltada ao nosso cliente. A inovação é o futuro, e uma empresa para se manter com uma margem saudável e bom resultado operacional deve estar sempre antenada com a tecnologia e pensando em reduzir custos, seja em matéria prima ou em pessoal. Hoje, o nosso CMV é muito alto e ainda temos uma quantidade elevada de pessoal, porém, creio que em um curto espaço de tempo conseguiremos direcionar melhor nosso pessoal para o atendimento.

Como você resume o momento que está vivendo?

Muitas empresas fecharam por aqui e reduziram o fluxo, porém, sabemos que com o aquecimento da economia teremos um melhor resultado e continuaremos nosso processo de expansão, que se iniciou há três anos. Mesmo assim, sempre mantivemos um bom produto e serviço, e é questão de tempo que tudo se restaure, e será graças a ferramentas como essa que as empresas conseguirão superar esses momentos difíceis, que farão a diferença em nossos negócios.

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