A Colombina Dolceria comemorou recentemente 5 anos de existência. E não para por aí: a dolceria já conta com uma segunda loja em Sorocaba, expandindo os horizontes.
Com muita criatividade, capacitação e busca pela excelência, nossa cliente, Rosana, proprietária e chef da doceria, compartilhou conosco, em uma entrevista, o que tem realizado para alcançar ótimos resultados.
Confira no nosso bate-papo alguns pilares necessários para ter um negócio de sucesso e como o Goomer pode te ajudar a alcançar esse objetivo!
Como surgiu a ideia de abrir uma doceria em Sorocaba?
Já estou no ramo de doces há mais de 16 anos, e o sonho surgiu após meus filhos, Lucas e Mariana, terminarem a faculdade.
Eles observaram que não havia uma doceria com um conceito diferenciado em Sorocaba e que esse mercado, pouco explorado, possui muitos potenciais clientes. Motivada por meus filhos (e depois de muita insistência!) abrimos nossa primeira loja!
Meus filhos, que cursaram administração na FGV e trabalhavam em São Paulo, decidiram investir na ideia junto comigo.
Nós investimos tempo para encontrar um nome interessante, móveis adequados à proposta, funcionários qualificados para o trabalho e o local da loja.
Conheça a história de sucesso da Colombina!
Meus filhos nos orientam nas áreas de marketing, comunicação e gestão. Eles estão sempre atentos às novidades que podem gerar maior satisfação ao cliente e proporcionar aquela experiência que o faça retornar à Colombina.
Após a abertura da primeira loja e de muito aprendizado, estava na hora de expandir e inovar ainda mais.
Sempre estou me atualizando; falo que não paro um minuto! Faço cursos com chefs renomados, fico atenta às novidades que surgem na internet e vou dormir pensando no que posso oferecer de diferente ao meu cliente. Tudo isso para proporcionar o melhor sempre!
Por que vocês implantaram o Goomer?
Nós tínhamos um cardápio impresso, mas doceria está em constante transformação e se tornou difícil alterar as fotos dos produtos, valores ou adicionar mais produtos. Então, o Goomer nos foi apresentado e rapidamente nos atraiu muito, pela agilidade e comodidade proposta.
Como o Goomer ajuda a sua operação no dia a dia?
Agora com o Goomer nossos funcionários têm mais tempo para se dedicar ao cliente. Muita gente falava “ah, agora não vai mais ter o sorriso da atendente, o contato pessoal”. Mas é muito pelo contrário. Tudo funciona com mais agilidade e rapidez.
Antes trabalhávamos mais com sobremesas de balcão e não tínhamos muitas sobremesas de cozinha.
Hoje, temos mais sobremesas de cozinha e demoram no máximo de 10 à 15 minutos, porque o pedido com o Goomer vai direto para a cozinha.
Os clientes têm mais tempo para fazer os pedidos com tranquilidade e por isso acabam pedindo mais. Os adicionais também aumentaram bastante. Com isso nosso faturamento melhorou muito!
Como trabalhamos com doces e estamos sempre inovando, o Goomer facilita muito. Podemos acrescentar novos produtos, ajustar preços, colocar e alterar fotos. Dessa forma, os clientes já podem ver o que vão saborear rapidamente.
Outras vantagens
Segundo Rosana eles não têm mais problemas e gastos com cardápios desatualizados e impressos. No Goomer, quando um produto está em falta, basta ocultá-lo em seu painel de visualização. Você pode alterará-lo de acordo com a demanda e organizar conforme sua estratégia de vendas.
Veja todas as funcionalidades do cardápio digital aqui!
Os resultados dessa parceria com a Goomer tem sido tão bons que a segunda loja da família já inaugurou com o cardápio digital. “Se abrirmos outras lojas, certamente o Goomer estará conosco!” - Rosana.
Dicas da Rosana:
1. Se você quer montar um negócio, esteja atento às necessidades e oportunidades do local onde pretende abrir sua loja.
2. Invista tempo e engaje-se com seu negócio. Se você quer ser ou já é um empreendedor deve saber que a sua dedicação influenciará nos resultados, tanto nos positivos quanto negativos.
3. Esteja atento às novidades do setor em que se encontra. Fique de olho em feiras, eventos e na tecnologia que pode ser útil ao seu negócio.
Deixe seu comentário ou dúvida