Hoje, o custo médio de um sistema para restaurante gira em torno dos R$ 150 aos R$ 500 por mês, podendo chegar a R$ 1 mil ou até ultrapassar esse valor a depender do tipo de solução, da operação do negócio e do formato de aquisição (mensal ou vitalício).
Até o porte do estabelecimento influencia no montante, e é importante você saber que existem soluções mais básicas, com menos recursos, e aquelas com o máximo de funcionalidades, incluindo integrações importantes para o progresso das vendas.
Independentemente de qual for a sua escolha, na prática, o investimento se paga rápido, principalmente se houver integrações: sistemas operando juntos costumam reduzir erros de pedidos, desperdícios de insumos e até 50% do tempo gasto em processos manuais.
A dica é você escolher bem, pensando nas necessidades do seu negócio e no perfil do seu público-alvo, para garantir que a sua decisão seja um investimento – e até uma economia no longo prazo! Leia mais.
1. Sistema PDV: R$ 50 - R$300
Apesar de alguns sistemas PDV para restaurantes terem licenças vitalícias de valor mais alto ou mensalidades que ultrapassam os R$ 1 mil por mês, soluções para operações pequenas ou intermediárias custam entre R$ 50 e R$ 300, em média.
Essas tecnologias de frente de caixa são usadas para registrar vendas, processar pagamentos e emitir comprovantes fiscais, por exemplo.
E, quando integrados a cardápios digitais, os PDVs reduzem os trabalhos repetidos feitos pelos funcionários dos restaurantes e contribuem até com a gestão de estoque.
A integração pode até elevar um pouco o investimento – basta você somar os valores para ter uma ideia –, mas cada centavo se paga em meses, afinal, erros e desperdícios caem drasticamente.
2. Sistemas de gestão (ERPs): R$ 100 - R$ 500 ou mais
Podendo ser vendidos junto dos PDVs ou não, os sistemas de gestão centralizam o manejo da operação do restaurante, fazendo com que cada setor funcione de forma conectada e contribuindo para tomadas de decisão assertivas.
As mensalidades das soluções mais simples ficam entre R$ 100 e R$ 200 ao mês, enquanto as de soluções com mais funcionalidades podem ultrapassar os R$ 500.
Além desses valores, você talvez precise investir em implementação (custo único entre R$ 400 e R$ 2 mil).
A integração com Cardápios Digitais e outros sistemas também aparece nesse momento, sendo opcional, mas altamente recomendada.
3. Sistemas KDS: R$ 100 a R$ 300
Alternativa de tecnologia de restaurante que pode ser integrada tanto a PDVs quanto à ERPs, o KDS ou Kitchen Display System substitui as comandas de papel que chegam à cozinha, ajudando na comunicação entre cozinheiros e atendentes.
Resumidamente, ele é uma tela digital instalada na cozinha para exibir os pedidos dos clientes assim que eles são registrados – e, se integrado a um cardápio inteligente, o KDS elimina qualquer necessidade de intermédio humano nessa comunicação.
Esse sistema é ideal para restaurantes com alto volume de pedidos, custando entre R$ 100 e R$ 300 por mês aproximadamente ou um valor mais alto para uma licença única.
4. Cardápios Digitais: R$ 0 a R$ 400
Um Cardápio Digital para Delivery pode ser usado gratuitamente a depender da quantidade de pedidos que o restaurante recebe. Um Cardápio Digital em QR Code, por sua vez, custa menos do que R$ 150 ao mês.
Outros formatos da inteligência – Tablet e Totem de Autoatendimento, por exemplo – custam cerca de R$ 300 por mês nos planos com o máximo de funcionalidades disponíveis no mercado, sem considerar a assinatura ou compra do hardware.
É importante reforçar que eles podem ser integrados a todos os outros sistemas apresentados anteriormente nesta lista e, dentre seus benefícios, destacam-se:
- Atendimento humano só quando desejado pelo cliente
 - Pedidos ágeis e entregas corretas
 - Pagamento finalizado com facilidade
 - Link exclusivo para compartilhamento por WhatsApp e redes sociais
 - Gerenciamento centralizado de pedidos (painel de gestão único)
 - E muitos outros
 
Dá uma olhada no custo-benefício das soluções da Goomer de Cardápios Digitais para restaurantes!
Opção grátis para delivery
Plano totalmente gratuito de Cardápio Digital para Delivery. Vale a pena experimentar, se você quer se libertar das taxas dos marketplaces e dar mais autonomia para o seu cliente!
Até 30 pedidos por mês (+ R$ 1,39 por pedido excedido, cardápio digital personalizável com foto, descrições e operacionais e link exclusivo para compartilhar por WhatsApp e pelas redes sociais.
Plano básico da solução número #1 do food
Com suporte via chat, esse plano vale para delivery e implementação de Cardápio Digital em QR Code. O valor? Menos de R$ 130 ao mês se você quiser usar os dois!
- Pagamento online
 - Gestor de pedidos
 - Relatórios completos
 - Customização de opcionais
 - Identidade visual personalizada
 - Acompanhamento de status em tempo real
 - Cálculo automático de taxa de entrega (por distância ou bairro)
 - Opção de receber agendamentos de pedidos
 - Cupons de desconto
 
Plano para automatizar ao máximo gastando só o necessário
Para delivery com chatbot de autoatendimento no delivery, vendas sugestivas, impressões automáticas no KDS e automatização de diversas etapas da operação até em restaurantes que optam pelo QR Code e outros formatos de Cardápio Digital da Goomer, o Plano Automatizar é a sugestão.
Valor inicial: R$ 140 ao mês.
Integrações em alto nível a partir de R$ 225 mensais
Cheio de funcionalidades, o Plano Integrar também é para todos os menus inteligentes da Goomer e custa a partir de R$ 224,93 ao mês no formato anual.
Ele é pensado para quem quer uma operação de alto nível em que PDV, ERP e outras soluções do foodservice se integram ao Cardápio Digital.
Por que usar um sistema de cardápio da Goomer para restaurantes?
Mais do que uma ferramenta moderna de exibição do menu do seu restaurante, esses Cardápios Digitais são soluções completas voltadas à operação e à experiência do cliente – tanto quanto à tranquilidade de gestores como você.
Com uma interface simples e intuitiva, todos reduzem o tempo de atendimento, eliminam falhas humanas, aumentam a produtividade da equipe e melhoram a satisfação dos consumidores e, se você precisar, o suporte humanizado da marca está sempre à sua disposição.
Em outras palavras, usar um Cardápio Digital da Goomer é investir em eficiência operacional, padronização do serviço e crescimento sustentável para o seu restaurante, ao mesmo tempo que oferece ao seu cliente uma experiência moderna e sem fricção.
Do pedido ao pagamento!
Converse com um especialista Goomer, descubra quanto o seu restaurante pode economizar com um sistema que centraliza tudo e qual plano mais combina com o tamanho e a rotina do negócio.
Mude o jogo.
                
                        
                        
                        
                        
                        
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