Uma década de Goomer – e muita história

Este artigo conta a história da Goomer desde o seu nascimento, em 2014, até hoje, e mostra a importância da marca no autoatendimento do foodservice. Leia mais!

Por Redação Goomer 14 de Maio de 2024 - Atualizado em 18 de Outubro de 2024 4 min. de leitura
Uma década de Goomer – e muita história

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Inspirada na oitava maravilha do mundo, que é gostar de comer, e agarrada ao princípio de flexibilidade para se modelar às necessidades dos donos de restaurantes, sempre os ajudando na obtenção de mais agilidade para o atendimento, na redução de custos e no aumento de vendas e ticket médio, a Goomer nasceu em maio de 2014, teve seu primeiro cliente implementado 2 meses depois e, em outubro do mesmo ano, recebeu um investimento anjo que a ajudou a se desenvolver.

Entre 2014 e 2023, a marca fez três mudanças de sede expressivas que deixaram ainda mais evidente, inclusive para seus fundadores, sua expansão e crescimento, e a necessidade de adequação ao mesmo tempo em que recebia, em seu portfólio de clientes, tanto grandes redes nacionais quanto pequenos e médios empreendedores.

E o que aconteceu de 2023 para 2024? Você descobre no decorrer da leitura! Neste aniversário de 10 anos da Goomer, o(a) convidamos para acompanhar uma linha do tempo de muito sucesso.

2015-2016: expansão e primeiras parcerias

Depois de nascer, em 2014, focada em Cardápios Digitais no Tablet, em outubro de 2015, a Goomer começou sua expansão pelo estado de São Paulo para, no mesmo mês de 2016, dar as caras à nível nacional.

Também em 2016, a marca fez a primeira integração de suas soluções de autoatendimento a um Ponto De Venda (PDV): a TOTVS, líder brasileira no segmento e, ano após ano, foi crescendo – e vendo o número de clientes aumentar junto com a quantidade de pessoas no time!

2017-2019: mais integrações e atendimento a grandes players

Mais integrações marcaram os anos de 2017 e 2018 nessa trajetória. A primeira, com o NCR Colibri, segundo maior player do país, e outra com cinco grandes players em prol da implementação de totens e cardápios digitais em grupos de destaque, como o Grupo Trigo (Spoleto e Koni), o Grupo Madero (Madero, Jerônimo), o Yum! (Pizza Hut e KFC) e o Gendai.

E só para você saber, atualmente, são mais de 80 parcerias consolidadas com ERPs e outras soluções!

No decorrer do tempo, destacou-se também a importância de aportes feitos à empresa, tanto em 2016, por investidores anjo, quanto em 2018, pela Domo Invest, ambos fundamentais para a chegada da marca à posição de número um no quesito autoatendimento para foodservice.

2020-2022: suporte aos empreendedores brasileiros

Com a pandemia, a Goomer entendeu que a necessidade de seus clientes parceiros havia mudado e direcionou seus esforços para apoiá-los tanto durante a emergência sanitária quanto no processo de reestruturação.

Assim, lançou o Cardápio Digital para Delivery, possível de ser usado gratuitamente, e, em seguida, o Cardápio em QR Code.

2023-2024: o merge de milhões!

De 2023 para 2024, rolou uma novidade que movimentou o mercado: a Goomer se uniu à Abrahão, então, as duas principais empresas do setor se tornaram uma só, trazendo uma proposta revolucionária aos seus clientes e parceiros.

Juntas, Goomer e Abrahão recebem, atualmente, investimentos da FEBACAPITAL, Strategic Venture Capital do Sul do país, e já contabilizam mais de 30 mil tablets em uso e mais de 450 mil negócios impactados dentre bares e restaurantes de todos os tipos.

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Então, nada mais justo do que a marca celebrar uma década de muito sucesso e parcerias incríveis, certo?

2024: uma década de história

As celebrações do aniversário de 10 anos da Goomer incluem o relançamento e a atualização do Mini Totem de Autoatendimento, mas não só isso: também tiveram presentes especiais que foram motivos para os clientes comemorarem!

Se quiser conhecer mais de perto esse mar azul de possibilidades, acompanhe informações aqui no blog e nas redes sociais.

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